Bom amigos,
Como alguns já sabiam, haviam algumas
formigas 'instaladas' ou 'residindo' na minha moto, (hahaha é , isso mesmo, formigas galeiras - algúem mais já sofreu desse mal)) depois que voltou do sr. (ex agora) mecânico.
Cansado de ver as malditas fazendo morada no meu amor grena, e estando amarrado a minha casa/banda larga pelo plantão no sábado, convoquei meu amigo de mais de 15 anos Vanderley Dimitri, espião desertor Russo, hoje escondido no Brazil e disfarçado com funcionário IBM, e seu irmão, engenheiro elétrico, a me ajudarem nessa empreitada.
Chega de passear de galo para as formigas.
Como o alarme tinha sido identificado como parte da doença que a moto estava tendo, e vimos que o amado sr. mecânico desligou mas 'largou' o defunto lá, aproveitamos a presença do engenheiro elétrico para a extração do tumor :

Localizada a colônia de formigas :

Colonia sob ataque de napalm (SBP, deve ter sido o armagedom), terrível contra os insetos que ousam ficar na minha galo :

Carenagem lavada, formigas ELIMINADAS :

Alarme gato retirado :

Bloco óptico :

Limpando bloco óptico

Zinabe removido encrustado de 20 anos do bloco óptico :

Após 2 litros de limpa contato e WD, engenheiro elétrico aciona Galo com calça antí-chama hahah :

Espero que tenham se divertido vendo a comédia como eu fazendo, perdão aos amigos é a primeira galoterapia que faço, os primeiros parafusos que tiro da moto, não está nem de longe à altura da arte técnica dos amigos, mas chegaremos lá. No mínimo vão dar umas risadas.
Grande abraço aos amigos
PS: sobre o agarro do acelerador que eu reclamei antes, trouxe a moto para um jovem senhor aqui de Limeira, chamado carinhosamente de Bastião da Motoway.
'Traz pra nós, temos gosto de lidar com essas motos, vem ver as fotos de quando eu trabalhava na Onda (ele não fala o H).
Tem lá 2 galos anos 70 remontando, uma galo 89 Hottmans e outras motos comuns.
Bom, sei que trocou o cabo podre Grua segundo ele por um Sherer, lubrificou e disse que aproveitou e deu um ajuste na carburacação pq segundo ele 'tava fora demais menino'.
Disse que os rolamentos que eu troquei na frente da moto estavam precisando de um aperto e fez.
A MOTO TA UM FOGUETE. ACABOU O ENROSCO DO ACELERADOR. ESTÁ UMA MANTEIGA. IRRECONHECÍVEL.Portanto byebye sr mecânico de griffe, bem vindo Mr. Elpho Bastião,
A ultima frase dele ao telefone comigo hoje, quando me ligou :
'A moto ficou maravilhosa, você vai gostar. Testa e liga de volta pra mim, pra saber, porque além desse negócio de cliente, a gente fica amigo.
E como eu estou velho para morrer, um amigo a mais sempre é muito bom ! '
Sem comentários. Estou no céu.
E cobrou 80 conto.