Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alex Red » 06 Mar 2008 09:29

muuuuito bom, muuuuuuito bom albert show de bola continue na galoterapia,
o prazer de ir recuperando a motoca e enorme.
abraços :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Murilo Gonzales » 07 Mar 2008 09:42

Que bacana Albert, comprou esse painél na Valecross, com o Diego?? Eu tbm comprei um desses o ano passado, e fui muito bem atendido por ele... e a galo, tá prontinha?? Ficou show?? ... estamos esperando as fotos hein !!!....abs.

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Mar 2008 13:07

Salve irmãos....
Bom, aquela coisa. Era pra estar na estrada, curtindo as férias.

O painel ficou lindo. Não tive tempo nem de tirar as fotos, mas ficou zero.

Mas agora o dilema é outro.
Tirei a moto da oficina e estava uma carroça. CG 750. Não passa de 120, fez 5,3 km/l, engasga aos 6.000/6.500 rpm. Não tem retomada.
De volta a oficina - 'ah não deu certo só equalizando vamos ter de desmontar o carburador'.
Desmontado o carburador, o prognóstico:
'Não dá regulagem as suas borboletas, vazam ar. E você tem um segundo problema, compressão abaixo do normal no pistao 2 e 4.
Tem de abrir e ver. Pode ser só anéis, podem ser pistões ovalizados, pode ser várias coisas. Sugiro tentarmos resolver a carburação primeiro.Mas não tem o que fazer (frase miserável de ser dada por um mecânico. Como não tem o que fazer ? Isso é uma máquina não é gente em estado terminal)'. :evil: :evil: :evil:
Ou tentar ir no torneiro tentar fazer as borboletas, ou você tenta correr por fora.'

Bom meus amigos.... E agora ? Sugestões ? Estou indo pesquisar mais no fórum, sei que deveria ter feito isso antes, mas confesso estou chateado, acho que precisava era desabafar.....
Mesmo pq acho o Sr. meu mecânico poderia ter realizado esse diagnóstico há bem mais tempo atrás, desde a primeira revisão.
Sei que até agora não conseguir usufruir do meu sonho em paz. Já vieram as vozes da oposição me sugerindo vender, mas sigo no combate... :cry:

Grande abraço amigos.

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 26 Mar 2008 13:21

vender acho prematuro, ainda mais que vc já começou a gastar um dim dim.
olhe esse tópico acho que pode te ajudar
viewtopic.php?f=25&t=3502&start=0
abraços e boa sorte :mrgreen:

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Mar 2008 13:31

Grande Red obrigado pela força.
Li o tópico mas pelo o que ele tinha me dito, não é problema do corpo do carburador, mas problema na borboleta mesmo, me sugeriu tentar achar elas.
Só que olhei no manual de peças e sou tão ignorante que não consigo identificá-las lá, no desenho dos componentes do carburador, pra saber o código dá peça que esto procurando.

Estou com vontade de mandar ele montar o carburador e trazer para outro cara, aqui de Limeira mesmo, que é muito citado pelos locais.
Sei que eu estou em Limeira e a moto em Campinas e tá um saco isso.

Abração

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 26 Mar 2008 13:43

Albert escreveu:Grande Red obrigado pela força.
Li o tópico mas pelo o que ele tinha me dito, não é problema do corpo do carburador, mas problema na borboleta mesmo, me sugeriu tentar achar elas.
Só que olhei no manual de peças e sou tão ignorante que não consigo identificá-las lá, no desenho dos componentes do carburador, pra saber o código dá peça que esto procurando.

Estou com vontade de mandar ele montar o carburador e trazer para outro cara, aqui de Limeira mesmo, que é muito citado pelos locais.
Sei que eu estou em Limeira e a moto em Campinas e tá um saco isso.

Abração

e bom ouvir a opinião de outro mecanico, se vc puder fazer isso é uma boa

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 26 Mar 2008 14:01

Albert,

Sei que é dose isso, mas com tudo que vc tem feito até agora, o jeito é respirar fundo e seguir em frente, o lance da falha tbm pode ser vela ou as bobinas, já que a moto está em campinas tente falar com o Mancrius para ele dar uma olhada para vc e aliviar um monte de "achometros" do mecanico.

Abraço

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 26 Mar 2008 14:12

Albert, não desiste não meu amigo.....vai com calma que vc vai conseguir deixar ela zerada!!! Eu sei oque vc esta passando, ja fiz bastante coisa na minha, gastei bastante também......vale a pena qualquer esforço!!! Tanto vale que em breve estarei gastando de novo com ela!!! Se não for possível pagar tudo de uma vez, vai fazendo aos poucos, sem correria!!! Se precisar de umas dicas de como ter paciência é só avisar, sou craque nisso!!!hehehe

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Mar 2008 14:14

Grande Ricardo, obrigado pela força, é muito bom encontrar apoio com os amigos do fórum.
Nem passou pela minha cabeça essa das velas e bobinas... Mas você acha que poderia ser isso só nas acelerações e retomadas ? Digo, se eu ficar andando na cidade na boa, não se percebe o problema... Não seria constante ? Desculpe a ignorância e abraço...

Vou tentar procurar o mestre Mancrius, abraço

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

RENATOROSA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor RENATOROSA » 26 Mar 2008 16:26

Albert!
Quando parte para mecânico , lataria e pintura, pedreiro e outras várias profissões..é complicado.
Mas um conselho: PENSAMENTO POSITIVO....SE VOCÊ PENSAR COISAS BOAS..ELAS ACONTECEM..SE VOCÊ PENSAR COISAS RUINS...MAIS COISA RUINS VOCÊ VAI ATRAIR!
Faça com calma...e sempre com pensamento de que vai dar certo.
Ajuda dos amigos experientes na galo é muito bom para você colocar em ordem sua 750...
Quando estiver nervoso com o assunto...converse com os amigos..escute uma música que você gosta muito...mude de assunto...procure as pessoas que você gosta...
Resumindo.:
VOCÊ DEVE PENSAR ASSIM:VAI DAR TUDO CERTO..E LOGO LOGO ESTAREI ANDANDO COM MINHA GALO PASSEANDO COM A FAMÍLIA E COM OS AMIGOS!!

VALEU GALERA!
Editado pela última vez por RENATOROSA em 26 Mar 2008 16:38, em um total de 1 vez.

RENATOROSA
CB 500 2003 preta - ex
CBX 750F - futura

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 26 Mar 2008 20:27

Ricardo750 escreveu:Albert,

Sei que é dose isso, mas com tudo que vc tem feito até agora, o jeito é respirar fundo e seguir em frente, o lance da falha tbm pode ser vela ou as bobinas, já que a moto está em campinas tente falar com o Mancrius para ele dar uma olhada para vc e aliviar um monte de "achometros" do mecanico.

Abraço

Albert parabens pela iniciativa é isso mesmo mais uma galo tomando banho de loja e vc entrando no vermelho rsrsrsr
Quanto ao comentario que o Ricardo fez veja tbem o problema de vc estar com super alimentação de gasolina isso pode causar falhas nas acelerações. Como aconteceu com o Andre indo para o Barreado. Acredito num problema nos buras como sendo a principal causa. Sorte veio.

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 26 Mar 2008 22:32

Albert,

Pedi para o Ary dar sua opinião, pois meu conhecimento não é muito vasto, lembrando do caso do André creio que isso aí mesmo.

Abraço

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 27 Mar 2008 10:02

Amigos, obrigado mesmo, muito bom ouvir quem se importa... Vou verificar todos os pontos que vocês levantaram.
Agora, um mecânico que ve um problema de falha nos cilindros e não veifica cabo de vela, velas, bobinas é o fim... So falta ser isso...
Ontem liguei pro cara pra ele montar a moto, ai pedi pra ele confirmar qual era o carburador, se era o #1, ai escutei 'não são os 3, o #1 é que tá melhor'.
Cada ligação o cara dá uma informação diferente. Estou levando em outro lugar.

Um grande abraço pra todos.

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 01 Abr 2008 23:41

Bom pessoal...
Agora a moto esta lisinha, chegou a 190 e tinha ainda mais, sem cortar nos 5.500...
O pessoal retirou os carburadores, e apesar dos problemas com as borboletas, o pessoal conseguiu melhorar...
O triste foi o pessoal voltar do teste na oficina e dizer que estava cortando em baixa, e parecendo um problema de elétrica, fumaceando o motor de partida...
Ai após vários testes, resolvemos tirar o alarme, um positron de uns 3 ou 4 anos de idade. Ai passou.
Pela primeira vez consegui andar condizentemente com a moto na estrada.

Agora estou percebendo um 'agarro' no acelerador no começo do curso... Ai puxando um pouquinho passa, mas não esta legal :( ....
O reporte do sr mecânico disse ainda :

'Motor com compressão fraca: Cil 1 90 / 2 80 / 3 85 / 4 100. Ideal 140 valor limite de uso 110.
Defeito pode ser por vedação das válcvulas, aneis desgastados, ou necessidade de retificar conjunto.
Necessário abrir para diagnóstico correto'

Pergunto aos irmãos - Faz sentido ? Lembro que vou procurar uma segunda opinião.

A suspensão esta meio mole, pelo que pude observar com o Freitas, sem ar no amortecedor traseiro, vou procurar um posto com manômetro...
Percebo o dianteiro também mole (sobe,desce,sobe).
Tenho planos de retirá-los para manutenção....
A suspensão traseira tem uma pequena folga, e um barulho/rangido (honk honk honk) chato....
Fui informado que um dos proprietários anteriores fez a gentileza de soldar as 2 pontas do parafuso que segura a suspensão... ***

E já não sei mais se é o pior, mas é no mínimo lacônico...
Formigas...
Tem um monte de formigas, bem pequenas, quase invisíveis, na moto... brancas...
Tentei matar na mão, lavei com diesel, dei os 190 na estrada, tiramos tanque, carenagem e banco, e não achamos mais nada, mas depois elas voltam......
Cristo rei, alguém ja viu isso rs..... Chamo a Dededrim ???

Vamos adiante :D
Abraços

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 02 Abr 2008 07:18

Albert sobre a compressão entendo que o foi dito faz sentido sim. mas pela idade da menina isso pode ser normal, se não esta queimando óleo ou fumaçando acho que não seria necessario verificar isso agora.

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Voltar para “Fotos e Vídeos”