Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

LAMPADA DE XENON

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: LAMPADA DE XENON

Mensagempor Edson Lima » 15 Fev 2008 17:56

Mancrius escreveu:Marcelão... Ainda não instalei o 8000K... será que é muito azul !?

A resposta dessa pergunta esta nas fotos acima.

Saudações

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 15 Fev 2008 19:11

Landim escreveu:Pelo visto a de 6.000 K é bastante potente mesmo. Chegou a fazer com que o carro desaparecesse. Ei tá lâmpadazinha forte sô.

Conte-nos o segredo Mister M!!! :mrgreen:
Ow comedia...

Saudações

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 15 Fev 2008 20:54

Mancrius escreveu:Marcelão... acho que na Bahia a PRF é mais sussegada... :) rsrsrs Aqui se vc pegar um cara azedo, ja era... Se bobiar prendem a moto....

Ainda não instalei o 8000K... será que é muito azul !?

Abraços !!!!

É UM AZUL BEM FRAQUINHO O DE 10000 E AZUL FORTE E O DE 12000 E UM ROXO :mrgreen:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 15 Fev 2008 21:57

marcelo.guedes escreveu:Estou pesquisando sobre a possiblidade de uso em veículo automotres deste tipo de farol pois quero botar na minha galo, já tenho no meu carro o xenon 12000 azulado e a prf me para mas na hora de questionar não vem com algo plausivel e alem do mais o meu carro é importado e falo que já vem assim de fávrica, aqueles golpes que se dá em policia, até agora ganhei todos.
Assim que tiver mais informação sobre eles estarei postando aqui.

Um abraço

Marcelão, a Galo vai ficar muito linda com esses faróis, depois coloca umas fotos prá galera. . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 16 Fev 2008 23:23

Mancrius escreveu:Pessoal, estou interessado nesse lance de xenon...

Como verifiquei que os posts são meio antigos, gostaria de saber de quem instalou como anda o sistema elétrico da moto...

Tudo funcionando direitinho !? teve que colocar um rele auxiliar ? E quanto à bateria !?

E no quisito ilegalidade !? alguem levou multa ?!

Estou pensando no 8000K !!!!

Abraços !!!!

amigo
se não me engano, eu acho que fui o primeiro aqui do forum a instalar xenon na 7 galo. O novo farol rendeu até um nome pra minha moto: Flash.
eu coloquei um h4 bi-xenon, um kit original de xenon, 8000k, custou na época 1200 reais aqui em GYN. É uma luz um pouquinho azulada.
ficou excelente!!!
isso foi no final de setembro do ano passado.
Desde a época que instalei o farol funcionou normalmente, não consome mais bateria do que o farol original, a visibilidade ficou perfeita, a segurança aumentou MUITO porque mesmo de dia a moto com xenon se destaca no trânsito, logo o motorista enxerga a moto mais facilmente.
não tenho do que reclamar.
agora, vou trocar a galo por uma bandit 1200 e já penso em colocar xenon e escape esportivo assim que comprar a moto MAS percebi que o farol 6000k é bem melhor pelos seguintes motivos: a luz é mais branca, logo vc não tem muito problema com a polícia. Por ser um pouco mais branca ilumina mais.
Meu carro (marea) e a galo tem farois de xenon. Já fui parado 3 vezes (2 de carro e 1 de galo) pela polícia, que alega que os farois somente podem ter luz branca ou amarela. Não levei multa ainda. Então recomendo instalar o farol de 6000k.
abraços iluminados 8)

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 17 Fev 2008 14:40

alvaromb escreveu:
Mancrius escreveu:Pessoal, estou interessado nesse lance de xenon...

Como verifiquei que os posts são meio antigos, gostaria de saber de quem instalou como anda o sistema elétrico da moto...

Tudo funcionando direitinho !? teve que colocar um rele auxiliar ? E quanto à bateria !?

E no quisito ilegalidade !? alguem levou multa ?!

Estou pensando no 8000K !!!!

Abraços !!!!

amigo
se não me engano, eu acho que fui o primeiro aqui do forum a instalar xenon na 7 galo. O novo farol rendeu até um nome pra minha moto: Flash.
eu coloquei um h4 bi-xenon, um kit original de xenon, 8000k, custou na época 1200 reais aqui em GYN. É uma luz um pouquinho azulada.
ficou excelente!!!
isso foi no final de setembro do ano passado.
Desde a época que instalei o farol funcionou normalmente, não consome mais bateria do que o farol original, a visibilidade ficou perfeita, a segurança aumentou MUITO porque mesmo de dia a moto com xenon se destaca no trânsito, logo o motorista enxerga a moto mais facilmente.
não tenho do que reclamar.
agora, vou trocar a galo por uma bandit 1200 e já penso em colocar xenon e escape esportivo assim que comprar a moto MAS percebi que o farol 6000k é bem melhor pelos seguintes motivos: a luz é mais branca, logo vc não tem muito problema com a polícia. Por ser um pouco mais branca ilumina mais.
Meu carro (marea) e a galo tem farois de xenon. Já fui parado 3 vezes (2 de carro e 1 de galo) pela polícia, que alega que os farois somente podem ter luz branca ou amarela. Não levei multa ainda. Então recomendo instalar o farol de 6000k.
abraços iluminados 8)

Ôpa, Bandit ? ótima escolha ! se pegar uma nova, vc vai ver que tesão que é.
Se pegar uma usada e escolher bem, não vai se decepcionar. Ela ñ tem histórico de moto problemática, pode conferir.

Qto ao farol xenon c/ lâmpadas de 6.000 ºk, concordo plenamente contigo - até pq eu sempre defendi isso aqui mesmo nesse tópico, posts atrás.

E ainda vou mais longe: perfeito perfeito perfeito ficam as lâmpadas xenon de 5.500 ºK... só que é difícil de achar, e essa já é a mesma temperatura das modernas Diamond Vision da philips, que são incandescentes. Ou seja: vc acaba "ganhando" apenas no fator "economia de bateria", que não deixa de ser importante.

Abçs.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 20 Fev 2008 22:23

Francisco
valeu pela dica, não sabia dessa de 5.500
a vantagem, creio eu, é que deve iluminar mais que as lampadas comuns e, com certeza, está dentro da lei (que permite apenas luzes brancas ou amarelas nos farois)
qto a band, comprei nova, vou pegar semana q vem... sou só alegria!!! :D :D :D

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 21 Fev 2008 00:24

alvaromb escreveu:qto a band, comprei nova, vou pegar semana q vem... sou só alegria!!! :D :D :D

Que beleza... adivinha quem tem uma igualzinha ?
Hehehehehehehe...

Em breve ela vai ganhar uns mimos tb... o brabo é que ninguém tem quase nada pra ela ainda, então eu, junto com um rapaz conhecido fera na arte de modelagem e confecção de peças em fibra, estou em fase de preparação de uns ítens que vão dar uma bela composição ao visual da Bandidona.

As peças das mais antigas entram nela mas, não compõem perfeitamente bem o visual cheio de ângulos que asse modelo novo sugere. Ficando bom, o cara vai vender isso com a maior facilidade. Mas tá dando um trabalho... toda hora eu acho uma parte a ser completada, outra a ser retirada... e assim nós vamos seguindo na modelação.

É bem capaz de eu tomar um puxão de orelha por abordar um tema fora do tópico correspondente, mas tudo bem.

Dá uma sacada só, como está ficando:

Spoiler no projeto.jpg
Spoiler no projeto.jpg (27.84 KiB) Exibido 4463 vezes

Pode procurar no Brasil todo, que aqui vc não vai encontrar espoiler que "case" bem nesse modelo novo de Bandit.

Estar tudo pronto é questão de tempo.

Abçs.

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 21 Fev 2008 15:07

parabéns
a moto tá muito bonita.
espero vê-la no sutura galo.
abração banditeiro

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 21 Fev 2008 16:05

Francisco RJ escreveu:
alvaromb escreveu:qto a band, comprei nova, vou pegar semana q vem... sou só alegria!!! :D :D :D

Que beleza... adivinha quem tem uma igualzinha ?
Hehehehehehehe...

Em breve ela vai ganhar uns mimos tb... o brabo é que ninguém tem quase nada pra ela ainda, então eu, junto com um rapaz conhecido fera na arte de modelagem e confecção de peças em fibra, estou em fase de preparação de uns ítens que vão dar uma bela composição ao visual da Bandidona.

As peças das mais antigas entram nela mas, não compõem perfeitamente bem o visual cheio de ângulos que asse modelo novo sugere. Ficando bom, o cara vai vender isso com a maior facilidade. Mas tá dando um trabalho... toda hora eu acho uma parte a ser completada, outra a ser retirada... e assim nós vamos seguindo na modelação.

É bem capaz de eu tomar um puxão de orelha por abordar um tema fora do tópico correspondente, mas tudo bem.

Dá uma sacada só, como está ficando:

Spoiler no projeto.jpg

Pode procurar no Brasil todo, que aqui vc não vai encontrar espoiler que "case" bem nesse modelo novo de Bandit.

Estar tudo pronto é questão de tempo.

Abçs.

muito bem chefe, muuuuito bem, esta ficando bonita, mas tá fazendo tudo na encolha né,
.....................hehehehehehehred :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 21 Fev 2008 17:07

Por isso que a foto é pequena !
Entendeu agora quando falo que o tempo pra mim tá flórida ?

Quando ficar pronta eu vou abrir um tópico para ela... com o antes e o depois.

Abçs.

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 21 Fev 2008 17:25

Francisco RJ escreveu:Pode procurar no Brasil todo, que aqui vc não vai encontrar espoiler que "case" bem nesse modelo novo de Bandit.

Pra ser sincero, o unico spoiler que ate hj eu vi casando c/o modelo da moto foi o da galo...
Não esqueca de criar um tópico sobre a bandidona Chicote

Saudações

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 05 Mar 2008 22:06

Apenas para informação complementar (retirado do mercadolivre)

05/03/2008 08:40 o seu kit e alto e baixo, por 300 reais com envio, e qual e a marca é HID mesmo. ARTHURCESAR_20 (5)
05/03/2008 14:54 olá amigo! isso mesmo, bixenon (funciona no alto e no baixo). Marca cool hid. Aguardo sua compra.

04/03/2008 18:52 Olá amigo, vc poderia me explicar qual a diferença entre a H4-1 E H4-2?? quala ideal p/ moto?? Obrigado!! ROJUPOWER (5)

04/03/2008 20:35 olá amigo! H4-1 é o kit xenon comum, com 1 lâmpada só (alta ou baixa). H4-2 é o xenon na baixa e halógena na alta. O nosso kit é o H4-3, que é xenon na baixa e na alta. Seria o melhor no caso, como vc pode verificar na explicação. Com o frete fica em 300. Aguardo então seu lance. Obrigado.

Vantagens do Kit Xenon
Segurança Mais visível sob quaisquer condições climáticas, como chuvas, nevoeiros, etc, sua luz proporciona mais visibilidade para quem dirige e a moto é melhor vista por outros motoristas.
Baixo consumo de energia Uma lâmpada xenon consome quase a metade da energia consumida por uma lâmpada convencional e ainda emite 3 vezes mais luz.
Estilo Faróis equipados com lâmpadas de xenon dão um estilo único à sua moto, destacando-a das demais.
Durabilidade Uma lâmpada comum tem cerca de 300 horas de vida útil. As de xenon chegam a 3200 horas. 10 vezes mais resistentes e duráveis.
Portabilidade Podem ser retiradas a qualquer momento, caso se queira vender a moto e instalar o kit em outra.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 18 Mar 2008 21:28

Jonas, no mercadolivre tem muitos anúncios de xenon e no caso do que "colei" aqui seria o par, isto é, como se fosse instalar num carro. O kit vem com reator.
Um abraço.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 18 Mar 2008 21:48

Galera minha ZX tem o farol muito ruim e eu ja num vejo um parmo na frente do nariz o Rodolfo vai regular na motojundi;
se nao ficar bom vou colocar xenom vou precisar de dicas.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Voltar para “Parte Elétrica”