Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

como recuperar a aparencia dos buras??

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: como recuperar a aparencia dos buras??

Mensagempor Edson Lima » 02 Fev 2008 11:12

Creio que essa seja uma tarefa dificil de fazer pois o material dos copos é antimônio, material muito delicado de se trabalhar...
Espera o comentario do pessoal + experiente e que já desmontaram os buras que eles te orientam melhor sobre o assunto.

Saudações

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 02 Fev 2008 16:12

EU LIMPO COM SAPOLIU E UMA ESCOVA DE DENTES FICA SEMPRE BRANQUINHO PENA QUE COM TEMPO VAI ESCURECENDO :evil:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 02 Fev 2008 23:56

Existe um produto que as oficinas que trabalham com carburadores utilizam que deixa os carburadores com cara de novos.
Não lembro o nome agora mas sei que tem um cheiro muito forte de creolina. Acho que o produto é feito com base nela.
Semana que vem peço o nome desse produto para um mecânico que conheço e posto aqui....valeu

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Fev 2008 19:55

Véio Mussa escreveu:Existe um produto que as oficinas que trabalham com carburadores utilizam que deixa os carburadores com cara de novos.
Não lembro o nome agora mas sei que tem um cheiro muito forte de creolina. Acho que o produto é feito com base nela.
Semana que vem peço o nome desse produto para um mecânico que conheço e posto aqui....valeu

Véio, não é só o cheiro não, é o próprio ! Dizem que a creolina é ótima para limpar os carburadores mas, dizem tbém que ela corróe os mesmos se ficar muito tempo.

Abraços !

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 03 Fev 2008 21:21

O produto que conheci, com certeza não é creolina pura, ele vem numa embalagem própria específica para limpesa de carburadores.....

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 04 Fev 2008 00:25

e as peças cromadas, resistem a esse produto, pelo que me paresse ele é corrossivo ??

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 04 Fev 2008 12:29

Tonny escreveu:Do q arriscar a um produto corrosivo, prefiro fazer uma limpeza com escova de dentes e sapolio....

eu tbem, eles usam esse protudo nos carburadores porque os carros nao sao deles :twisted: é so para os clientes encher o olho quando vou pegar os carros e mais tarde trazer o carro de volta com um carburador entupido :twisted: :twisted:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Fev 2008 12:41

Tonny escreveu:Do q arriscar a um produto corrosivo, prefiro fazer uma limpeza com escova de dentes e sapolio....

Assino em baixo Tonny ! Fico com meu pincelzinho e óleo diesel.

Usando produtos corrosivos, depois fica aquela história de não dar regulagem pois fica com entrada de ar pelo eixo da borboleta e outras partes.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Bellizzi
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Bellizzi » 05 Fev 2008 09:39

pode usar tranquilamente o produto Zenith,é um acido para limpeza de condensadores de aparelhos de ar condicionado!!!
ele limpa e fica como novo!!!pode coloca-lo também em peças de alumínio,antimonio e materiais semelhante!!
Rodas,suporte de pedaleiras e peças desse material ,também podem ser limpas com o Zenith.

Por se tratar de um ácido,cuidado ao manusea-lo!!! :wink:

já o usei em várias motos e o resultado é exelente!!!
abraços
kiko

CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 08 Fev 2008 12:01

existe um produto que se chama "prateador " ja vi no mercado livre, e não sei se é corrosivo.Mas sei lá se é so aparencia externa também acho que sapolio com uma escovinha vai deixar sempre limpo...

Galeiro solitario

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 08 Fev 2008 16:15

bom para limpar o meu, usei uma escova de aço na furadeira, depois passei querosene
para tirar os residuos, lavei , passei pasta de polir n 2 e por ultimo cera, deu trabalho,
mas ficou bom, e hj mantenho limpo sempre com cera, ''acreditem se quiser'', mas fica
bom.
abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 11 Fev 2008 08:41

Grande Alex eu ia falar isso mas fiquei com medo de alguem duvidar, mas existe umas escovas de aço bem fininhas e não muito agressiavas que deixam uma aparencia legal, e ja usei uma dessas na minha rd 350(sempre guardada e coberta). Os buras ficam 100%...

Galeiro solitario

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 11 Fev 2008 12:49

danilemao escreveu:Grande Alex eu ia falar isso mas fiquei com medo de alguem duvidar, mas existe umas escovas de aço bem fininhas e não muito agressiavas que deixam uma aparencia legal, e ja usei uma dessas na minha rd 350(sempre guardada e coberta). Os buras ficam 100%...

COLOCA UMAS FOTOS DA RD AQUI NO FORUM PRA GALERA VER :wink: :wink:

Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Vstrom 650
Contato:

Mensagempor Edgar » 11 Fev 2008 23:00

kiko escreveu:Algum amigo poderia me dizer como eu faço pra deixar os carburadores com aparencia de novos , qual é o trato que devemos dar "polimento, jateamento, banho em cuba sonica"??

KIKO LIMPEI OS CARBURADORES DA MINHA GALO COM PINHO SOL E BOMBRIL, O RESULTADO É NA HORA.FASSA UM TESTE EU NAO LEVEI MUITO A SERIO MAS FIS O TESTE E O RESULTADO ME SURPRIENDEU!

7 Galooooooo!!!

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 10 Mar 2008 15:21

Qual a marca desse CAR 80, fabricante, onde encontra, etc.Vou limpar os buras da minha rd350 esta semana...

Galeiro solitario

Voltar para “Carburadores”