Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguém já pensou em colocar Slider em nossas galos?

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Dijaciel
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Alguém já pensou em colocar Slider em nossas galos?

Mensagempor Dijaciel » 13 Set 2007 01:15

Depois que deixei a moto cair e vou contar como foi. A minha altura não ajuda muito (1,67) e ainda por cima deixei a moto mais alta, dai fiz a caridade de empurrar a moto segurando com a mão esquerda o guidon e com a direita a alça da rabeta. Imaginem para que lado ela caiu quando coloquei força......rsrsrsr Isso mesmo lado direito sem falar da dor nas costas e no coração em ver aquela criança jogada no chão. Dai fiquei a imaginar alguma possibilidade de colocar os slider na Indy. Só que de toda forma que imagino terei que fazer um furo na carenagem. E o pior nem tudo que é funcional fica esteticamente bonito. Alguém teria alguma sugestão?

" Eu e meu saudoso Irmão Dijaelci"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"

kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor kanedb » 13 Set 2007 08:14

Falando no assunto, alguém já viu ou adaptou um mata cachorro na 750f?

Deve ficar feio pra burro, mas acho muito util!

Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Vstrom 650
Contato:

Mensagempor Edgar » 13 Set 2007 08:50

kanedb escreveu:Falando no assunto, alguém já viu ou adaptou um mata cachorro na 750f?

vc tem razao e muito util mas acho que vc vai se arepender dapois de pronto. vai fica muito feio,hehehehehehe

7 Galooooooo!!!

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 13 Set 2007 09:14

O Tony Roma colocou na ex-magia dele o protetor de motor que é original das hornets.....coube certinho...aí vai o link onde tem fotos:

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=3432

abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 14 Set 2007 11:13

Geralmente a mais afetada na indy é a carenagem superior, na lateral. Bem ali do lado do painel. Assim, acho que o slider não se aplica

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Contato:

Mensagempor Genovezzi » 15 Set 2007 20:37

Fuel escreveu:Não querendo desmerecer o trabalho do cara que instalou o slider na sete galo aí da foto, mas, eu achei que ele fez uma graaande besteria.

Explico: O slider está colocado numa posição abaixo do centro de gravidade da moto, o que faria que, em uma queda, as partes da moto que vão ralar no chão, seriam o próprio slider e a parte de cima da moto. Numa eventual queda, os pontos de apoio da moto, nesse caso, vão ser o slider e alguma coisa que está acima dele ((tanque, carenagens, painel e etc).
O slider portanto está tendo a função inversa do que a que seria esperado. Ele está fazendo com que a parte de cima da moto (tanque, carenagens e etc) fique mais vulnerável ainda do que numa moto sem nada.
O slider tem que sempre ficar acima do centro de gravidade, numa posição alta, para oferecer proteção. Assim, numa queda, o que se apoia (rala) no chão, fica sendo o próprio slider e alguma parte de baixo da moto como por exemplo os pneus ou pedaleiras. Deste modo, minimizando os danos.

Concordo com o amigo Fuel, a minha galo, eu derrubei parada e adivinha o que ficou no chão. Pneus, pedaleiras e e e e e e Carenagens.

Abs.

Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 16 Set 2007 00:35

Tem razão Fuel. Eu havia pensado em colocar na minha, mas analizando a questão do centro de gravidade e a própria hornet, percebe-se que o slider deveria ser posicionado acima do da foto.

Fuel escreveu:Não querendo desmerecer o trabalho do cara que instalou o slider na sete galo aí da foto, mas, eu achei que ele fez uma graaande besteria.

Explico: O slider está colocado numa posição abaixo do centro de gravidade da moto, o que faria que, em uma queda, as partes da moto que vão ralar no chão, seriam o próprio slider e a parte de cima da moto. Numa eventual queda, os pontos de apoio da moto, nesse caso, vão ser o slider e alguma coisa que está acima dele ((tanque, carenagens, painel e etc).
O slider portanto está tendo a função inversa do que a que seria esperado. Ele está fazendo com que a parte de cima da moto (tanque, carenagens e etc) fique mais vulnerável ainda do que numa moto sem nada.
O slider tem que sempre ficar acima do centro de gravidade, numa posição alta, para oferecer proteção. Assim, numa queda, o que se apoia (rala) no chão, fica sendo o próprio slider e alguma parte de baixo da moto como por exemplo os pneus ou pedaleiras. Deste modo, minimizando os danos.

CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Vstrom 650
Contato:

Mensagempor Edgar » 16 Set 2007 19:12

Parada escreveu:O Tony Roma colocou na ex-magia dele o protetor de motor que é original das hornets.....coube certinho...aí vai o link onde tem fotos:

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=3432

abs

Parada dei uma olhada nas fotos parece que foi colocado no quadro serto. sera que numa queda nao pode entorta o quadro, pois corre olho por toda aquela aria!

7 Galooooooo!!!

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Mensagempor Albert » 10 Jan 2008 02:39

Pessoal, eu estava com essa idéia, até achei um cara que fabrica para a galo, inclusive um traseiro (nao sei onde ele instala, nao cheguei a perguntar) é o cara da Nucleo Motos, que fabrica tmb discos de freio.... Mas vendo os comentários dos amigos, fica a idéia de que não é uma boa, idéia..... Eu vi algumas motos com umas peças metálicas, que lembrariam mata cachoros mas eram muito menores, vi em CBs 400.... Alguem ja viu isso ? Grande abraco aos irmãos.

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Ilton Goulart
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Ilton Goulart » 12 Jan 2008 16:27

Pô Luiz Carlos, você radicalizou legal mas no caso em questão também concordo contigo. rsrsrsrsr

Ilton
CBX 750F 90
Chapada dos Guimarães/MT

ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re:

Mensagempor ricardo7galo » 02 Fev 2008 10:27

kanedb escreveu:Falando no assunto, alguém já viu ou adaptou um mata cachorro na 750f?

a minha tem, nao é bem um mata-cachorro, é mais um protetor de motor, muito util e quase imperceptivel se voce nao prestar atençao
da uma olhada aí
abraço
Imagem

CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Moto Atual: CBX750 Indy
Contato:

Re: Alguém já pensou em colocar Slider em nossas galos?

Mensagempor diegogordohz » 11 Jun 2010 22:17

De que eh esse protetor de motor que vc tem na sua, estou atras a tempo mas nao sei qual eh???

Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1

Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

Voltar para “Modificações”