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Recondicionamento de amortecedor - Americana SP

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
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Vitaum
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Mensagempor Vitaum » 27 Dez 2007 10:22

Hawk,

Fiz o meu na CMotos em 06/2007. Ele fez tudo isso q Vc falou e tb colocou nitrogênio. A BLACK estava com 91000. Já rodei uns 5000 kms e até agora nenhum problema. Paguei os mesmos R$ 550,00 q ele está pedindo.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

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Rafael Freitas
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Mensagempor Rafael Freitas » 27 Dez 2007 19:44

hawk escreveu:O serviço realmente parece bem feito, mas pra mim ficava fora de mão... :-(

Abraço,
Hawk


essa retifica que vc falou e aonde e porque?
e o cromo qualquer casa de cromo faz isso?


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André
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Mensagempor André » 27 Dez 2007 20:59

Q bom que voce conseguiu resolver o problema do amortecedor!
Eu acho que de tudo que pode acontecer numa galo, o que mais da dor de cabeça é o amortecedor traseiro!

Boa sorte Hawk!


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Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

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Sergio Pretto
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Mensagempor Sergio Pretto » 27 Dez 2007 21:10

André escreveu:Q bom que voce conseguiu resolver o problema do amortecedor!
Eu acho que de tudo que pode acontecer numa galo, o que mais da dor de cabeça é o amortecedor traseiro!

Boa sorte Hawk!



Hahahaha, experiencia própria né André, foram meses de tortura até encontrar a solução . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

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Rafael Freitas
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Mensagempor Rafael Freitas » 28 Dez 2007 12:55

hawk escreveu:O banho + retífica é na haste do amortecedor, a parte cromada em que o retentor raspa o óleo.

Com o tempo, a poeira (danos à sanfona protetora) ou o contato constante com o retentor, fazem com que a superfície da haste vá ficando riscada ou menor, daí você precisa dar um banho de cromo duro e retificar na medida original do retentor.

O cromo não é qualquer casa que faz, é um cromo especial de alta dureza e resistência, utilizado em cilindros hidráulicos.

O desgaste é semelhante ao que acontece com as bengalas, os tubos vão ficando mais finos e o óleo passa.

Abraço,
Hawk


ENTAO E PRIMEIRO O BANHO DEPOIS A RETIFICA,ENTAO ESSE CROMO E BEM GROSSO PARA TER QUE RETIFICAR ELE PARA FICAR NE ESPESURA ORIGINAL E ISSO ?

PERGUNTO PORQUE TBEM QUERO DAR UM TRATO NELE A SUSPENÇAO DIANTEIRA EU JA FIZ SO FALTA ATRAS.
E AQUI EU NAO PESQUIZEI AINDA MAIS ACHO QUE E BEM DIFICIL TER MAO DE OBRA ESPECIALIZADA ACHO QUE SO EM MECANICA PESADA MESMO DE SISTEMA HIDRAULICO :wink:


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Mensagempor Rafael Freitas » 29 Dez 2007 14:21

hawk escreveu:O cromo não chega a ser grosso, mas de qualquer maneira você tem de garantir que a espessura da haste seja uniforme em toda a sua extensão, então por isso a retífica.

Eu acho que há pessoas que fazem esse serviço aí no sul, vou dar uma pesquisada e te falo.

Abraço,
hawk


muito obrigado e fico no aguardo e se nao tiver mando o meu amortecedor pra vc para dar uma geral nele hehehehe :wink:


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wiliam
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Mensagempor wiliam » 23 Jan 2008 13:44

Olá tudo bem ?

A Pro-Racing Suspensão Recupera e Prepara o Seu Amortecedor Conforme Sua Necessidade , Envie o Seu Amortecedor p/ nós via Sedex.

Abaixo segue a estimativa de preço.

Amortecedor Traseiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do condutor e passageiro ( oferecendo maior conforto e comodidade p/ ambos )
3. Colocação nitrogênio
4. Colocação de uma haste nova
5. galvanização das peças internas
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Pintura da mola
8. Troca do retentor

Amortecedor Dianteiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Trabalho nas flautas internas
3. Válvula emuladora Pro Racing
4. Na tampa da bengala é colocado um bico injetor de pressão interna (evita que o retentor vaze)
5. Alinhamento das bengalas (caso estejam tortas)
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Adesivos Pro Racing

Prazo estimado do serviço: 1 a 2 dias

Garantia: 1 ANO

Forma de envio recomendada: Sedex

PAGAMENTO VIA DEPOSITO BANCARIO (AVISTA)


Investimento:
Amortecedor Traseiro: R$ 350,00
Amortecedor Dianteiro: R$ 300,00



Dados:


PRO RACING SUSPENSÃO
Av. Republica n.3676
Marilia SP
Cep: 17.510.4044

http://www.proracing.com.br

proracing@ibest.com.br

Tel: (14) 3415-4044
Cel: (14) 9716-7832



Obrigado , Até + William



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Alex Red
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Mensagempor Alex Red » 24 Jan 2008 08:13

Boa tarde Alex Red Moreira

a suspensão dianteira não tem valvulas emuladoras ,na preparação a PRO RACING coloca as valvulas, fazendo que a dianteira copie 80% dos buracos do asfalto, melhorando tambem nas cuvas e entrada de ponte.

obrigado e ate + wiliam


então no caso para eu fazer esse serviço, eu desmonto a frente te mando as canelas pelo sedex
e o serviço fica em 300,00 o par, e o sedex por
minha conta .
no aguardo abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Mensagempor wiliam » 24 Jan 2008 09:05

Bom dia , Alex Red Moreira

O procedimento é esse, você retira as bengalas enivia para a Pro Racing Suspensão e a preparação será executada.

Obrigado, até + WILIAM.



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Humberto_750_Cbá
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Mensagempor Humberto_750_Cbá » 24 Jan 2008 09:48

Quem tem a Black (CBX750F 86) não esqueça de tampar os furinhos da equalização de pressão na parte superior das bengalas, senão o óleo da suspensão vai vazar todo dentro da embalagem do sedex.
Para tampar, limpe bem em volta do furo (guardanapo de papel ou papel higiênico) e passe fita isolante. Dê várias voltas com a fita em volta da bengala.
A oficina também terá que fazer esse procedimento para devolver os amortecedores;
Enquanto esse furo está aberto, mantenha o amortecedor na posição vertical para não vazar óleo;
Especificamente no caso da Black (86) não há como a oficina que fizer o reparo enviar os amortecedores já calibrados (até 6psi), pois esses furos terão que estar abertos para a montagem na moto. Após isso, pode-se calibrar ou deixar sem pressão (ao gosto do proprietário).
Sugiro a quem mandar executar esse serviço que confira (solicite a informação) a quantidade de óleo colocado em cada amortecedor, pois há diferença entre esquerdo e direito e entre 86 e nacionais (vide manual de manutenção).

Abraços,


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT


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