Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

segurança: Phanton x sport demon

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

segurança: Phanton x sport demon

Mensagempor alvaromb » 16 Dez 2007 23:19

Amigos galeiros

recentemente em um encontro de motos o Manoel me disse que um mecânico contou pra ele que o pneu Phanton é "composto por três lonas" e o sport demon "é composto por duas lonas"(???).

Disse que o Phanton suporta mais velocidade e peso e é mais indicado para as pesadas 7 galos. Duvidei dele, pois o sport demon é um pneu mais avançado, de projeto mais recente... não seria lógico o sport demon ser inferior a um pneu fabricado há mais de 20 anos...

então mandei um e-mail pra Pirelli. Vejam na íntegra minha pergunta e logo em seguida a resposta da Pirelli:

-------------------------- Pergunta --------------------------

-----Original Message-----
From: Pirelli Webmaster, IT
Sent: Friday, December 14, 2007 11:10
To: SAC Tyres, BR
Subject: ALVARO MELO

De: ALVARO, MELO
Email: alvaromb@uol.com.br
Tópico de interesse: Moto & Bike
País de interesse: Brazil
Telefone: 62 8417-4418
Site: PIRELLI TYRE BR
Assunto: duvida sobre pneu
Mensagem:

senhores: tenho uma moto de 750cc. o pneu traseiro original é o Pirelli MT-58 (phantom) medida 130/80 - 18 66H. Recentemente troquei o pneu traseiro original por um Pirelli sport demon 140/70 - 18. Atualmente tenho notado que o grip, a aderência, a estabilidade melhoraram. Não notei perda de potência, aceleração nem velocidade final. Entretanto um amigo me alertou que o pneu original mt-58 é composto por "três lonas" e suporta as altas velocidades da moto (até 240km/h) mas o sport demon é composto por apenas "duas lonas" e não suporta tanta velocidade constante.
Isso é verdade? acho que ele deve estar enganado por que o sport demon é um pneu tecnologicamente mais avançado, oriundo de um projeto mais recente e acredito que foi desenvolvido para uma melhor performance e durabilidade em relação ao antigo projeto mt-58. Estou certo? Em breve quero trocar o pneu dianteiro também pelo sport demon. Me esclareçam estas dúvidas por favor. Obrigado pela atenção. Álvaro

------------------------- Resposta ----------------------------

Prezado Sr. Alvaro,

Agradecemos seu e-mail e informamos que na mudança de modelo do pneu a medida de equipamento original e seu índice de carga/velocidade devem ser respeitados.

O pneu 130/80-18 MT58 Phanton possui índice de carga/velocidade 66H. O pneu 140/70-18 Sport Demon pode possuir índice de carga/velocidade 67H ou 67V.

Desta forma, esclarecemos que o índice de velocidade H suporta velocidade até 210km/h e o índice de velocidade V suporta até 240km/h.

Para demais informações, estamos a disposição em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - Tel.: 0800-7287638 ou em nosso site na Internet http://www.pirelli.com.br

Atenciosamente,

Pirelli Pneus S.A.
Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC
0800 728 76 38
Identificação: 43.901

-------------------------- Conclusão ---------------------------

O Phanton original suporta até 210 km/h... e o sport demon H tb... mas nos dois eu já coloquei mais de 230 km/h... :? pergunto aos amigos do fórum: e ai? como ficamos? ambos os pneus não suportam as velocidades máximas da Galo (em uma descida)... será que existe o perigo de estourar? :shock:

Abraços a todos. 8)

Álvaro

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 16 Dez 2007 23:39

acho que devemos reduzir a velocidade .
eheh

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 17 Dez 2007 12:28

Alvaro, a velocidade indicada no velocímetro, não indica necessariamente que seja a velocidade real, e no caso das Galos, realmente não é . . . .
O Sport Demon 140x70x18 é um pneu excelente, sabidamente de performance melhor que o Phantom, principalmente em curvas . . .
Outra coisa: alivia a mão meu amigo, manéra um pouco e boa sorte.

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Manerando a mão

Mensagempor alvaromb » 17 Dez 2007 13:00

Sergio Pretto escreveu:Outra coisa: alivia a mão meu amigo, manéra um pouco e boa sorte.

:D :D :D eheheheheh

Mas chefe, não é toda hora que eu faço essas loucuras, não. Vc tem razão. É só de vez em quando... muito de vez em quando... :wink:

Abração 8)

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 17 Dez 2007 17:06

Saudações Galeiras:
Vou na do Hawk... a galo não chega a 240km/h... a máxima dela gira em torno dos 210... mais, o velocimetro é um belo de um pinóquio..
Por enquanto estou usando o phantom, mas é só até acabar com ele, depois migrarei para o sport demon...
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 18 Dez 2007 09:39

Tonny escreveu:Mas na resposta da PIRELLI não falaram nada sobre 2 ou 3 lonas ... somente sobre velocidade e carga ... isso quer dizer q mesmo com 2 lonas o Sport Demon suporta mais carga q o Phanton (66 contra 67) . Em outro ponto ele diz q o Sport Demon é "H" ou " V" , então existe Sport Demon q suporta os 240 km/h ... entendi certo ?

Diga lá Prof. Hawk

Tonny,

É verdade que existem dois tipos, H e V. Eu comprei o H para a dianteira pois não tinha o V pra vender aqui. O V é mais caro. Como o H é para até 210km/h acho que não há necessidade de comprar o V, pois como o Hawk falou o velocímetro mente bastante.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 18 Dez 2007 14:08

Interessante a Pirelli responder ao email.

Mas, sinceramente, eles não acrescentaram nenhuma informação nova...
Os dados de velocidade e carga já estão contidos em todos os pneus e devem ser analisados antes de uma compra.

Qto à pergunta sobre a tecnologia, recomendação e sobre as duas ou três lonas... ignoraram completamente a questão.

Jardim

cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Mensagempor cfreitas » 18 Dez 2007 14:25

Álvaro escreveu:"por que o sport demon é um pneu tecnologicamente mais avançado, oriundo de um projeto mais recente e acredito que foi desenvolvido para uma melhor performance e durabilidade em relação ao antigo projeto mt-58. Estou certo? Em breve quero trocar o pneu dianteiro também pelo sport demon..."

Luis Jardim escreveu:Interessante a Pirelli responder ao email.

Mas, sinceramente, eles não acrescentaram nenhuma informação nova...
Os dados de velocidade e carga já estão contidos em todos os pneus e devem ser analisados antes de uma compra.

Qto à pergunta sobre a tecnologia, recomendação e sobre as duas ou três lonas... ignoraram completamente a questão.

Acho que o Álvaro os intimidou com o discurso de avanço tecnológico...
:twisted:

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

discurso

Mensagempor alvaromb » 19 Dez 2007 00:18

hehehehehehe

fui bem no discurso, hein Christian? :D

qto a velô final, acho q 210 tá bom, né galera... pra que mais? rsrsrs

abraços galeiros

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 19 Dez 2007 08:44

Luiz Carlos escreveu:O Sport Demon é "o pneu" p/ as galos, mas, eu recomendo as medidas originais, tanto na dianteira como na traseira, (100/90 e 130/80, respectivamente) pois os 140/70, muito comuns na traseira das galos de hoje, são um pouco mais baixos, e, portanto encurtam também um pouco mais a relação.
Já na dianteira, também vai dar diferença na leitura da velocidade, se usar medidas diferentes da original. (exceto quando usar equivalentes, em ambos os casos)

Eu uso o Dunlop 150/70 que é o mesmo diâmetro do Phanton 130/80.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 19 Dez 2007 14:28

Luiz Carlos escreveu:
Eduardo NC escreveu:
Luiz Carlos escreveu:O Sport Demon é "o pneu" p/ as galos, mas, eu recomendo as medidas originais, tanto na dianteira como na traseira, (100/90 e 130/80, respectivamente) pois os 140/70, muito comuns na traseira das galos de hoje, são um pouco mais baixos, e, portanto encurtam também um pouco mais a relação.
Já na dianteira, também vai dar diferença na leitura da velocidade, se usar medidas diferentes da original. (exceto quando usar equivalentes, em ambos os casos)

Eu uso o Dunlop 150/70 que é o mesmo diâmetro do Phanton 130/80.

Eu também procurei por um desses aqui em Sampa, mas não achei. Lembra que eu até te enviei uma MP sobre o assunto ?

Este sim, cai como uma luva na traseira da galo. he he

Eu comprei ano passado em Fortaleza de um fornecedor que importa do Japão. Ele até participava do fórum. Nome dele é Kurt. Taí o link
http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/PatternSizes.aspx?id=956

e-mail: kamstutz@dunlopmoto.com.br
site: http://www.dunlopmoto.com.br

Custou R$460,00

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 21 Dez 2007 07:55

Luiz Carlos escreveu:
Eduardo NC escreveu:Eu comprei ano passado em Fortaleza de um fornecedor que importa do Japão. Ele até participava do fórum. Nome dele é Kurt.
Custou R$460,00

Pena que o "precinho" é meio salgado, pois c/ esse valor dá praticamente p/ comprar um jogo do Sport-Demon (diant. e tras.) nas medidas originais, aqui em SP. he he he

mas esse Xerife é muito chorão mesmo !!! hahahahahahahaa

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 21 Dez 2007 11:45

Eu só sei que o Sport Demon tem maior aderência por ser mais macio e também por isso dura bem menos.
Na minha galo tenho um par de Sport Demon 100/90/18 56V na dianteira e 130/80/18 66V na trazeira, que tem as medidas e especificações originais e comprei direto numa loja da Pirelli.
Dindim?????
R$ 320,00 o dianteiro e R$ 390,00 o trazeiro.....

kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor kanedb » 21 Dez 2007 12:51

Hoje na televisão vi um comercial de pneu para carro.... pneu composto por "16 lonas" jauhahuauhaua.... então com certeza isto existe mesmo ;)

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 21 Dez 2007 22:39

também olha a situação do veio, aposentado, cheio da grana, tres motos, o que fazer para gastar a grana. Fazer pesquisa ? só qual a proxima moto a comprar.
hehehehehe um dia chego lá

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”