Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Problema desconhecido
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Grande João, pela primeira vez vou discordar de você.
Se ele desligasse a moto e tentasse dar partida com o motor quente, aí sim poderia ser o motor de partida, inclusive já tive esse problema e foi só trocas as escovas.
Agora, ele disse que tá andando e a moto apaga. Motor de partida não faz faz a moto apagar, acho que é bobina mesmo ou qualquer outra peça que está dilatando com o calor.
Um abraço
Se ele desligasse a moto e tentasse dar partida com o motor quente, aí sim poderia ser o motor de partida, inclusive já tive esse problema e foi só trocas as escovas.
Agora, ele disse que tá andando e a moto apaga. Motor de partida não faz faz a moto apagar, acho que é bobina mesmo ou qualquer outra peça que está dilatando com o calor.
Um abraço
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Mensagens: 496
- Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Localização: Lauro de Freitas/BA
- Contato:
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Me parece que são dois problemas. Não pega quente e morre ao acelerar.
O primeiro provavelmente é motor de partida, e o segundo acho que é carburação. A minha fazia isso e troquei as borrachinhas (reparo) dos buras e ficou tudo ok. Para o MP deixo aí para os especialistas falarem. Vá no tópico do MP em parte elétrica.
O primeiro provavelmente é motor de partida, e o segundo acho que é carburação. A minha fazia isso e troquei as borrachinhas (reparo) dos buras e ficou tudo ok. Para o MP deixo aí para os especialistas falarem. Vá no tópico do MP em parte elétrica.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- rjunior
- Me chame de mestre
- Mensagens: 592
- Registrado em: 07 Out 2006 18:02
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Não conheço mto de moto, mas de mecanica em geral tenho uma noças, e ja tive um problema semelhante a esse, qdo fui ver, o eletrodo das velas ja tinha ido p/ saco ehehe.... só acontecia qdo mto quente tambem, frio ia que ia.
eh isso ae...
Ja olho as velas?
eh isso ae...
Ja olho as velas?
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
O meu palpite é a bateria que deve estar fraca; não deve estar suficientemente boa para manter a carga c/ a motoca ligada c/ faróis, piscas, painel...
Marco Aurélio, experimente uma bateria que vc saiba estar boa, emprestada de algum amigo; Ou então, manda testar a sua e veja qual o valor da carga dela. O voltímetro do painel serve apenas para vc ter uma noção, ñ é lá muuuuito preciso; por falar nisso, qual a voltagem que ele apresenta antes de vc ligar a moto, e qual a voltagem que marca quando a moto morre ?
Marco Aurélio, experimente uma bateria que vc saiba estar boa, emprestada de algum amigo; Ou então, manda testar a sua e veja qual o valor da carga dela. O voltímetro do painel serve apenas para vc ter uma noção, ñ é lá muuuuito preciso; por falar nisso, qual a voltagem que ele apresenta antes de vc ligar a moto, e qual a voltagem que marca quando a moto morre ?
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Luiz Augusto
- Me chame de mestre
- Mensagens: 615
- Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
- Localização: José Bonifácio - SP
Morre quando quente
Galeiros, minha Galo estava com esse problema também, mas não afogava sozinha, ao esquentar simplemente não dava partida, só quando esfriava. Resultado, um vendedor disse que era o CDI, que apostava o que quisesse. Pegou uma emprestada, colocou, deu partida a "quente" e pimpa, era o tal de CDI. Não custa dar uma testadinha na tal peça. Abraços.
Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal só para relatar no domingo teve varias galos com problema de ligar depois de desligadas e com o motor muito quente, a do Adney, outro galeiro que me foge o nome agora com uma magia, a Suzuki 750 do Gaspar e era só dar um tranco que elas pegavam ate dar o problema novamente.
A temperatura é o fator que dispara este defeito e entendo que uma revisão nas velas, no motor de arranque e nas bobinas é fundamental e fios mal conectados, ver os buras se não estão com excesso e etc.
Uma coisa é certa esses problemas que surgem com a moto quente é comuns vários já tiveram esses problemas e as soluções são as mais variadas, mas para cada caso uma diferente e para algumas todas terão que ser revisadas, ou seja, muita galoterapia e grana
ops outra coisa é bom tbem verificar o sistema de arrefecimento do motor, radiador de óleo, e no verão trocar o mesmo em um periodo menor a cada 1500 Km para quem anda muito no verão e com pouco ar frontal em transito de cidade ok.
A temperatura é o fator que dispara este defeito e entendo que uma revisão nas velas, no motor de arranque e nas bobinas é fundamental e fios mal conectados, ver os buras se não estão com excesso e etc.
Uma coisa é certa esses problemas que surgem com a moto quente é comuns vários já tiveram esses problemas e as soluções são as mais variadas, mas para cada caso uma diferente e para algumas todas terão que ser revisadas, ou seja, muita galoterapia e grana

ops outra coisa é bom tbem verificar o sistema de arrefecimento do motor, radiador de óleo, e no verão trocar o mesmo em um periodo menor a cada 1500 Km para quem anda muito no verão e com pouco ar frontal em transito de cidade ok.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:Eu até gostaria de dar uma sugestão, mas não vou fazê-lo aqui pq sei que "alguém" vai contestar. Então acho melhor me abster p/ não criar intrigas.
E qual o problema da contestação ???
Cada um tem suas opiniões e crenças, escreva o que pensa Xerife . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
É pessoal esse problema não é parte eletrica não não, pois a outra galo que eu tive era assim também, quando eu saia na rodovia e ela esquetava bem, ela ficava sem marcha lenta e era pesada pra dar partida.Depois que eu vendi ela o outro dono resolveu ir a fundo nesse problema e realmente era as bronzinas que estavam indo pro saco, e todo o resto do motor.
Com isso pecebi que os motores dde nossas galos são muito bons, pois aquilo que o antigo dono fez pra vende-la pra mim foi um absurdo e eu andei mais de um ano sem saber a gambiarra que era aquele motor.Enfim quando ela apresenta esse problema, o caso é serio.Um abraço e boa sorte
Com isso pecebi que os motores dde nossas galos são muito bons, pois aquilo que o antigo dono fez pra vende-la pra mim foi um absurdo e eu andei mais de um ano sem saber a gambiarra que era aquele motor.Enfim quando ela apresenta esse problema, o caso é serio.Um abraço e boa sorte
Galeiro solitario
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Marco Aurélio escreveu:Então Galopreto o meu problema era identico ao seu....inclusive morrer qdo ia sair....porém troquei tudo o q pode imaginar e q a galera aqui me indicou (motor de partida, bateria, escova, etc...) aparentemente parou. De acordo com o meu mecanico ele falou se continuasse só poderia ser as bronzinas que estavam dilatando muito.....mas ainda bem que parou...espero que a sua resolva tbém.
Abçs
Aparentemente o problema era bateria mesmo. Aconteceu comigo quando comprei uma chinesa. Ela perdia a carga rodando e a moto apagava.
danilemao escreveu:É pessoal esse problema não é parte eletrica não não, pois a outra galo que eu tive era assim também, quando eu saia na rodovia e ela esquetava bem, ela ficava sem marcha lenta e era pesada pra dar partida.Depois que eu vendi ela o outro dono resolveu ir a fundo nesse problema e realmente era as bronzinas que estavam indo pro saco, e todo o resto do motor.
Com isso pecebi que os motores dde nossas galos são muito bons, pois aquilo que o antigo dono fez pra vende-la pra mim foi um absurdo e eu andei mais de um ano sem saber a gambiarra que era aquele motor.Enfim quando ela apresenta esse problema, o caso é serio.Um abraço e boa sorte
Fala pra gente que gambiarra era essa.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
Bem ai vai!!! As bronzinas estavam calçadas com papel de maço de cigarro, aquele que tem seda e papel aluminio, cola em todas as juntas sem a devida troca, alojamentos de rolamentos com cola ou então recartilhados para segurar o rolamento no lugar,aquela peça que segura o comando valvula(4 peças) com praticamente todas as rosca espanadas,etc pois essas são as que me lembro no momento.Ainda os discos de embreagem eram novos mas paralelos e estavam horriveis em função de fazer ZERINHO, ISTO FAZ COM OS DISCOS VIBREM MUITO EM FUNÇÃO DA MOTO ESTAR PARADA E COM ALTAS ROTAÇÕES NA RODA, ISTO É TRANSFERIDO PARA O MOTOR. Se quiser ainda posso falar mais como roscas com HELICOIL por vai...
Galeiro solitario
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1078
- Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
- Localização: Floripa - SC
- Contato:
Re: Problema desconhecido
Diz ai ela chega falhar antes de apagar, pq c sim ai poderia ser problema de carga na bateria, ou mesmo como Luiz carlos falou pode sim acontecer d ser um problema na mangueira do vacuo quando aquece dilata, mais td depende c falha antes d apagar.
Mais o certo mesmo é fazer como nossos colegas falaram testando td, começando por ter uma bateria do lado quando acontecer isso para fazer uma ponte ai c virar podera ter uma idéia d onde esta o partindo o problema...
abs
Mais o certo mesmo é fazer como nossos colegas falaram testando td, começando por ter uma bateria do lado quando acontecer isso para fazer uma ponte ai c virar podera ter uma idéia d onde esta o partindo o problema...
abs
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: Problema desconhecido
Tudo leva a crer que seja um misto de bateria fraca, motor de partida e carburação........Não descartando também o CDI. Melhor ir por eliminação. Testa a bateria, se estiver fraca coloca uma original YUASA 14 AMPERES.......Os buras merecem uma limpeza, regulagem e equalização, dando atenção para o diafragma. Parece que está afogando quando vc sai com a moto. Se mesmo com a bateria nova e os buras devidamente revisados o problema persistir, aí então é hora de partir para o Motor de Partida e testar CDI, Bobinas e parte elétrica em geral.
Solucionando o problema, conta pra gente.
sds.
Solucionando o problema, conta pra gente.
sds.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Rezende
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1376
- Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
- Localização: Itapeva-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes