RogerioAAlves escreveu:Eduardo NC escreveu:alex red moreira escreveu:não e a mesma coisa tem uma pequena diferença
vou pesquisar e falo, ou entao se o hawk, ver
o topico antes ele provavelmente sabe
ERRADORogerioAAlves escreveu:hawk escreveu:São 6psi em cada.
E atrás 57psi.
Pode ser também pneu dianteiro deformado (pelo uso), roda desbalanceada ou rolamentos da mesa ruins (com calo).
Abraço,
Hawk
Hawk,
Tira uma dúvida, como converto PSI em libra?
valeu
psi e lbf/pol2 é a mesma coisa sim. Só que a turma fala abreviadamente libra.
Essas unidades são do sistema CGS (centímetro, grama, segundo)
A descrição é assim:
psi = (pound-weight) per (square-inch) = libra-força por polegada quadrada.
Certo?
Eduardo, entao quer dizer que eu posso por 57 libras de pressão no amortecedor traseiro??!! Caraca eu coloco 20 e achava que era muito....
essa quantidade esta correta, posso por sem medo?
PS.: E ainda tem galeiro que vive sem participar desse forum!!!!!!rsrsrsrsr
Rogério, a pressão máxima recomendada é 57 psi. Mas tem um porém. Como o volume do amortecedor é muito pequeno, ele enche muito rápido com esses compressores de posto. Então eu não calibro em posto. Tenho um compressor portátil em casa que tem um manômetro integrado. Bem pequeno mesmo, desses que vende em loja de importados, custa pouco mais de 50 reais. Depois eu coloco fotos aqui.
Vale salientar o seguinte. A pressão dos amortecedores regular a moto para mais ou menos peso. Se vc vai viajar com garupa e bagagem, sugiro colocar pressão máxima. Mas se vc vai rodar sozinho, pode colocar uma pressão menor. Outra coisa, tem que regular de vez em quando, pois ele com o tempo perde a pressão.
Na dianteira eu deixo na pressão zero, pois acho que não faz diferença nenhuma.