Pergunte para o Paulo como ficou os deles, ele mandou pintar com eletrostática, aquelas que a peça fica em uma estufa, pois tem que ser pintada a quente...

Joao Ednardo escreveu:É uma aplicação e pó e depois colocada dentro de uma camara suuuuper quente, ela derrete e sai uniforme na peça.
Já foi pintado todo o escape, a cor é massa, essa tal epoxi tem um cheiro orrivel cara, totalmente diferente das tintas comuns e se ela colar no escape como colou no meu dedo é a solução, ate agora meus dedos estão parcialmente pretos uhaUHaHUhuauhAHU pense numa meleca que não saiu nem com tinner
SILVEIRA escreveu:Joao Ednardo escreveu:É uma aplicação e pó e depois colocada dentro de uma camara suuuuper quente, ela derrete e sai uniforme na peça.
Já foi pintado todo o escape, a cor é massa, essa tal epoxi tem um cheiro orrivel cara, totalmente diferente das tintas comuns e se ela colar no escape como colou no meu dedo é a solução, ate agora meus dedos estão parcialmente pretos uhaUHaHUhuauhAHU pense numa meleca que não saiu nem com tinner
200º pra ser mais especifico. e e uma craca, eu olhei a tinta ela lembra um grafiti, pois e um po umido passa essa impressão, e ai na alta temperatura ele funde e fica homogeneo, como se fosse passado a pistola comum.
fica da hora sehunda vou postar fotos das minhas rodas e da balança ja pintadas
Marcelo Rosa escreveu:Uma solução para a tinta aguentar a temperatura e utilizar Teflon....é meio caro....mas não descasca....não sai de forma alguma....e dá um visual show
Abraços
Joao Ednardo escreveu:Olha só pintei com epoxi já rodei 50 km e está perfeito cara, brilhando perfeito, quero ver se vai resistir mesmo ai passo a dosagem certinha pra vcs, mas ta perfeito como se tivesse pintado agora e ja dei umas esticadas nela no começo tava um cheiro de pipoca mas já ta passando o cheiro
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Só p/ deixa-los com água na boca: Achei aqui em Cuiabá um profissional que faz pintura em epox pó. E por incriveu que pareça, a menos de 100m da minha casa. Levei a moto (a Neon) p/ ele ver, e o mesmo me disse que tem que tirar o cromo e aplicar o epox. Segundo ele, aguenta temperatura de 250 °C.
O epox e o veniz(isso mesmo: verniz em epox pó) são aplicados ionizados para aderir a peça com um sensor a lazer p/ naõ haver excesso, em seguida é levado a estufa. Muito interessante. Qdo eu precisar, vou usar.
Abraços!!
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Bom dia amigos!! Caio, não estou pretendendo fazer isso na Neon, como vc sabe, gosto de tudo original. É que bateu a curiosidade de tanto ler o forum a respeito das dificuldades de quem tem a Black e quer o escape preto brilhante. Aí um belo dia essa informação veio até meus ouvidos e fui conferir. Só isso!! Mas se precisar, vou usar.
Abraços...
hawk escreveu:Marcelo,
Eu me lembro de ter lido sobre o processo de cromeacão preta. É realmente um processo semelhante ao do crono convencional (banho), porém é feito com substâncias diferentes e o custo é mais elevado.
Uma pintura não deixaria uma "casca" mais grossa que um banho?
Abraco,
Hawk
Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes