Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Galo ano 88 quente dificulade na partida
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: Galo ano 88 quante dificulade na partida
bom dinho vc leu atentamente esses dois tópicos ?????
viewtopic.php?f=8&t=6035
é principalmente esse, que tem vários relatos com o mesmo problema que vc esta passando,
inclusive com fotos
viewtopic.php?f=8&t=201&st=0&sk=t&sd=a&start=300
vc precisa checar:
escovas
induzido
carcaça
buchas do induzido
nesse segundo tópico que te passei tem isso explicado
abraços e boa sorte
viewtopic.php?f=8&t=6035
é principalmente esse, que tem vários relatos com o mesmo problema que vc esta passando,
inclusive com fotos
viewtopic.php?f=8&t=201&st=0&sk=t&sd=a&start=300
vc precisa checar:
escovas
induzido
carcaça
buchas do induzido
nesse segundo tópico que te passei tem isso explicado
abraços e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
Tive o mesmo problema com a minha Holly. Mandei restaurar meu motor de arranque e a galo ficou perfeita por 2 anos. Como no ano passado parei para restaurar o motor e demorou mais do que deveria, talvez por ficar muito tempo parada, o problema agora voltou e, mesmo fazendo nova restauração do arranque, o problema se repetiu.
Outra questão é; se deixar a galo parada por dois ou três dias a bateria, que é nova, descarrega. Além disso, quando ligo os faróis o carga caí vetiginosamente. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço muito.
Outra questão é; se deixar a galo parada por dois ou três dias a bateria, que é nova, descarrega. Além disso, quando ligo os faróis o carga caí vetiginosamente. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço muito.
Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!
- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
Marcos Woyames de Albuque escreveu:Tive o mesmo problema com a minha Holly. Mandei restaurar meu motor de arranque e a galo ficou perfeita por 2 anos. Como no ano passado parei para restaurar o motor e demorou mais do que deveria, talvez por ficar muito tempo parada, o problema agora voltou e, mesmo fazendo nova restauração do arranque, o problema se repetiu.
Possivelmente sua moto não esteja carregando direito,não é normal descarregar a bateria em dois ou tres dias!,a não ser que tenha alguma fulga de corrente como alarmes ou rastreadores,quanto aos faróis,mais um sintoma de que não esta carregando direito.Veja também a potencia "W"de suas lâmpadas,vale lembrar que as originais são de 35W,e muitas pessoas tem o hábito de colocar bi-iodo automotivo que são de 60W,causando assim uma sobre carga no sistema.

CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Bellizzi escreveu:...vale lembrar que as originais são de 35W
Permita-me uma correção, as lâmpadas originais são 45/45W.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
-
- Contato:
Re: Galo ano 88 quente dificulade na partida
Todos os testes de carga já foram feitos e está tudo normal. As Lâmpadas dos farois estão 45/45 e vou tentar 35/35 para ver se resolve. Alguém mencionou que é possível um cansaço na fiação, estou agora procurando um chicote.
Se alguém puder me ajudar sobre onde obtê-lo eu agradeço.
Se alguém puder me ajudar sobre onde obtê-lo eu agradeço.
-
- Sei tudo e mais um pouco
- Contato:
amigo o que eu relatar agora é pura realidade, o meu motor de arranque acontecia isso, esquentava nao pegava esfriava pegava, esquentava nao pegava, troquei bateria mesma coisa, abri o arranque durante dois anos e nada nada nada nada, esquenta ficava ion ion iiioon, fria pegava, analisei pesquisei e dai um amigo aqui do forum falou, alex faz as buchas do motor de arranque com bronze grafitado e da um passe no induzido, foi gasto 110 reais, acabou zerou, pode andar até derreter o motor que da um toque pega, incrivel fiz isso zerou, mas tem que ser de bronze grafitado, em um mes troquei as escovas tres vezes trinta cada e mesma coisa a ponta do induzido chegava quebrar as escovas, quase enlouqueci dai fiz isso e zerou mesmo, o meu problema era isso, e olha que cheguei a pensar que era até as bronzinas, mas fiz isso acabou mesmo, o motor gira igual um raio, tente isso, pra mim funcionou mesmo e descobri com os amigos daqui do forum e olha que sofri hein, dava uma volta esquentava nao pegava nao pegava, dava raiva, agora saio tranquilo, valeu irmao.
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
alex schimitt escreveu:amigo o que eu relatar agora é pura realidade, o meu motor de arranque acontecia isso, esquentava nao pegava esfriava pegava, esquentava nao pegava, troquei bateria mesma coisa, abri o arranque durante dois anos e nada nada nada nada, esquenta ficava ion ion iiioon, fria pegava, analisei pesquisei e dai um amigo aqui do forum falou, alex faz as buchas do motor de arranque com bronze grafitado e da um passe no induzido, foi gasto 110 reais, acabou zerou, pode andar até derreter o motor que da um toque pega, incrivel fiz isso zerou, mas tem que ser de bronze grafitado, em um mes troquei as escovas tres vezes trinta cada e mesma coisa a ponta do induzido chegava quebrar as escovas, quase enlouqueci dai fiz isso e zerou mesmo, o meu problema era isso, e olha que cheguei a pensar que era até as bronzinas, mas fiz isso acabou mesmo, o motor gira igual um raio, tente isso, pra mim funcionou mesmo e descobri com os amigos daqui do forum e olha que sofri hein, dava uma volta esquentava nao pegava nao pegava, dava raiva, agora saio tranquilo, valeu irmao.
Como é bom ouvir isso.........
Valeu pela dica.
abçs.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
- Paulo Jorge Costa de Paiv
Fala galera!
Tive o mesmo problema na minha Holly e depois de dois anos decobri que que gastei um dinheirão e o problema era a montagem do arranque. Sr Alcino(Caxias - RJ) resolveu o problema. Leva mais ou menos meia hora para colocar as duas engrenagens no lugar.Sabe aquelas duas engrenagens que ficam na parte de trás? Elas só tem um lugar pra encaixar. É preciso muita paciência, mais Sr. Alcino resolveu. Preço: R$ 40,00. Eu não andava 10km, parava e a moto não ligava, agora rodo 100km, paro e a danada liga na hora. Ficou show! Forte abraço, PJ.
Tive o mesmo problema na minha Holly e depois de dois anos decobri que que gastei um dinheirão e o problema era a montagem do arranque. Sr Alcino(Caxias - RJ) resolveu o problema. Leva mais ou menos meia hora para colocar as duas engrenagens no lugar.Sabe aquelas duas engrenagens que ficam na parte de trás? Elas só tem um lugar pra encaixar. É preciso muita paciência, mais Sr. Alcino resolveu. Preço: R$ 40,00. Eu não andava 10km, parava e a moto não ligava, agora rodo 100km, paro e a danada liga na hora. Ficou show! Forte abraço, PJ.
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
-
- Contato:
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Fala galera!
Fala, meu amigo PJ.
Fiz a mesma coisa, no mesmo cara... há dois anos deu certo, agora não mais... é foda!
- Paulo Jorge Costa de Paiv
... é foda!
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
-
- Já sei tudo de moto
pegando uma carona nesse topico ,estou com um problema na minha nao pega qd ta fria motor de arranque gira bem mas eh uma dificuldae grande na primeira partida do dia depois q esquenta fica maravilha sera q pode ser equalizaçao dos buras?ela esta com funcionamento quadrado mas isso iria influenciar na primera partida?
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
catavento escreveu:pegando uma carona nesse topico ,estou com um problema na minha nao pega qd ta fria motor de arranque gira bem mas eh uma dificuldae grande na primeira partida do dia depois q esquenta fica maravilha sera q pode ser equalizaçao dos buras?ela esta com funcionamento quadrado mas isso iria influenciar na primera partida?
Catavento, no meu caso ela estando fria pega que é uma beleza......Já depois de andar algum tempo, parar para abastecer no posto e imediatamente tentar ligar novamente, aquele problema clássico do motor de partida rodar pesado se manifesta..... Como no seu caso o problema é para a moto pegar com o motor frio, a exemplo de quando vc liga a moto pela manhã, eu procedo da seguinte maneira, sempre pega rápido...... Antes de dar a partida, dou um toquezinho de leve no acelerador, coisa mínima, depois dou a partida e quando ela pega, logo aciono o afogador, deixo funcionar por alguns minutos e vou diminuindo o afogador até ela funcionar redondo só no acelerador. Aí depois é só alegria e fazer parte da paisagem.................r s r s r
Forte abraço.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
-
- Já sei tudo de moto
Getulio escreveu:catavento escreveu:pegando uma carona nesse topico ,estou com um problema na minha nao pega qd ta fria motor de arranque gira bem mas eh uma dificuldae grande na primeira partida do dia depois q esquenta fica maravilha sera q pode ser equalizaçao dos buras?ela esta com funcionamento quadrado mas isso iria influenciar na primera partida?
Catavento, no meu caso ela estando fria pega que é uma beleza......Já depois de andar algum tempo, parar para abastecer no posto e imediatamente tentar ligar novamente, aquele problema clássico do motor de partida rodar pesado se manifesta..... Como no seu caso o problema é para a moto pegar com o motor frio, a exemplo de quando vc liga a moto pela manhã, eu procedo da seguinte maneira, sempre pega rápido...... Antes de dar a partida, dou um toquezinho de leve no acelerador, coisa mínima, depois dou a partida e quando ela pega, logo aciono o afogador, deixo funcionar por alguns minutos e vou diminuindo o afogador até ela funcionar redondo só no acelerador. Aí depois é só alegria e fazer parte da paisagem.................r s r s r
Forte abraço.
ok Getulio vou tentar sua dica ai posto aki no q deu muito obrigado....
abraços
-
- Contato:
catavento escreveu:pegando uma carona nesse topico ,estou com um problema na minha nao pega qd ta fria motor de arranque gira bem mas eh uma dificuldae grande na primeira partida do dia depois q esquenta fica maravilha sera q pode ser equalizaçao dos buras?ela esta com funcionamento quadrado mas isso iria influenciar na primera partida?
Meu caro, pode ter certeza que sim, se sua galo tem dificuldade em pegar fria e o motor, depois que pega, não está afinado, carburador em 99% dos casos. Motor de galo tem que roncar redondo!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
É motor de partida. Pode verificar!!!
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18