Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Plantão Urgente !!! (moto não pega)
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
eu aposto e ganho q eh bateria... a minha Rothmans aconteceu exatamente isso, dai coloquei agua e mandei uma carga lenta... batata! ficou o bixo,
essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!
mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!
vamos ver, qd tiver tempo farei isso
abc
essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!
mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!
vamos ver, qd tiver tempo farei isso
abc
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Joao Ednardo escreveu:Pronto! matei essa fiote, mande abrir trocar escovas, se as buxas não estiverem boas mande fazer novas, use graxa grafitada e boas aceleradas.
Mais uma consultoria de gratis do nosso amigo João Sabe Tudo Ednardo.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 227
- Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
- Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
provavelmente carburação, ou alguma pane na parte de ignição, fique atento, se o MP ta girando normalmente, só pode ser esses dois motivos, e o tese de faísca eh mto simples, entao só nos resta a carburação...
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
GRANDE RAFA !!!
se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços
se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
bom dia Rafa !!!
me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço
me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
rpfsantista escreveu:Veio, a minha moto parou geral hj, deu um curto circuito nela, que não acende nada, nem sinal de vida..... não acredito nisso... passei o maior sufoco na rua hj........
Meu amigo isso aconteceu comigo no dia 31 Dez 2006, o problema foi no miolo da chave que não tava fechando contato aí não dava sinal de vida.
Quem sabe não seja o mesmo problema na sua.
Se for, para fazer um teste, tire com cuidado a tampa inferior do miolo, pra isso tem que pressionar umas aletas plásticas de trava de encaixe, e faça um curto entre os dois fios vermelhos que saem do miolo da chave.
Se for esse o problema você vera que as lámpadas da pressão do óleo e da sexta marcha, vão acender. É só dar partida e tudo funcionara normalmente.
Um abraço
PS: Valor do miolo original na concessionária R$ 340,00. Valor do miolo paralelo, que funciona legal R$ 32,00, adivinha qual eu coloquei??? hehehehe
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Rpfsantista,
Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s
Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
boa noite !!!!
bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração
bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
- Dijaciel
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 231
- Registrado em: 15 Abr 2006 00:13
- Localização: Cristalina - Go
- Contato:
Senhores, aos mecanicos e eletricistas de plantão uma duvida, Como se comporta a parte eletrica de nossas motos quando ligamos uma bateria de carro com maior amperagem em relação a de nossas motos 14 amperes, pois semana passada levei a moto em um mecanico porque eu, o Johny, o Mauricio um amigo meu que trabalha na Honda e outros não conseguimos fazer a moto funcionar, chegando lá ele ligou com uma bateria de moto e conseguiu funciona-la. Chegando em casa tentei de novo com a do meu carro uma bateria de 70 amperes, acreditem não funcionou. Dei uma carga na bateria da moto e imaginem pegou na primeira. Ai fica a minha duvida será que realmente a bateria do carro funciona mesmo?
" Eu e meu saudoso Irmão Dijaelci"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Rafa Bedin escreveu:Véio Mussa escreveu:Bem, nesse caso me convenci, agora porque ela não pegou com a bateria do teu carro?
Tava ruim também?????
Acho que você não fez a chupeta direito seu poca prática hehehehehe
Pode ser a bateria mesmo, é que os vasos devem ter entrado em curto, aí meu amigo, só outra mesmo.
Um abraço
Poca prática??? Sai fora meu... hehehehe
Como o Dijaciel falou, pode ser pela amperagem delas...
E fica mal pra mim né, ficar falando nessas pornografias aqui... hehehe
Abraço,
Rafa
Lembrou do vídeo do pouca prática né Rafa hehehehehe
Tá bom, foi mal, retira aí a parte da chupeta, o pouca prática continua kkkkkkkkkk
Afinal, resolveu o problema da bateria????
Vamo cara, daqui a pouco o motor ingripa por falta de funcionamento.
O Shopp lá da cantina tá esquentando a nossa espera.
Um abraço.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes