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Alternador e Retificador
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
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- Registrado em: 10 Out 2006 17:34
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Re: Alternador e Retificador
Pessoal acho que meu Estator deu pau também! Saí com a Galo e percebi que o voltímetro não passava do 10, acelerei cheguei a 100km e nada, pelo contrário foi caindo, caindo chegou no 8 e a moto parou, desmontei o bicho, liguei pro Tony Japa e a instrução foi: testar o estator, vou levar no Sr. Alcino, o mesmo que deu jeito no arranque. Fui...
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
- Paulo Jorge Costa de Paiv
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Re: Alternador e Retificador
Ainda não. tive problemas no trabalho e não deu, isto quer dizer que não vou ao Nacional, mas não tem problema, estarei lá em pensamento. Tudo de bom, boa viagem para todos e curtam bastante. No próximo se Deus quiser eu irei. Forte abraço, PJ.
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
- Paulo Jorge Costa de Paiv
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Re: Alternador e Retificador
Graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Era só um curto no chicote!!!!!!!!!!!!!!
Hoje cedo tirei estator e retificador testei e tudo bem, mas a Galo não carregava. Montei tudo e fui a oficina de um amigo, lá testamos fio por fio e decobrimos que um dos fios(preto) não estava passando corrente, caímos dentro do chicote e nada encontramos. Já quase desistindo lembrei de um fusível que tá sempre queimando. Retirei a tampa da caixa de fusíveis( no guidon) e lá descobri que a mesa estava em curto, o encaixe do fusível estava quebrado. Retiramos a peça quebrada, colocamos outra testamos e não é que a "putinha" voltou a carregar! Solda feita, fio no lugar, caixa de fusíveis fechada e pronto.
Infelizmente não tenho mais como ir para o Nacional, mas pelo menos a Galo tá boa, aos que foram boa viagem e bom retorno! Forte abraço, PJ.

Era só um curto no chicote!!!!!!!!!!!!!!
Hoje cedo tirei estator e retificador testei e tudo bem, mas a Galo não carregava. Montei tudo e fui a oficina de um amigo, lá testamos fio por fio e decobrimos que um dos fios(preto) não estava passando corrente, caímos dentro do chicote e nada encontramos. Já quase desistindo lembrei de um fusível que tá sempre queimando. Retirei a tampa da caixa de fusíveis( no guidon) e lá descobri que a mesa estava em curto, o encaixe do fusível estava quebrado. Retiramos a peça quebrada, colocamos outra testamos e não é que a "putinha" voltou a carregar! Solda feita, fio no lugar, caixa de fusíveis fechada e pronto.




Infelizmente não tenho mais como ir para o Nacional, mas pelo menos a Galo tá boa, aos que foram boa viagem e bom retorno! Forte abraço, PJ.





PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
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Re: Alternador e Retificador
EEEEEEEEEEE grande PJ até que fim resolveu seu probleminha agora é só alegria.
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- To pegando as manhas
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Re: Alternador e Retificador
Consertei a minha na Eletrik parts , na Rua Guainazes (centro velho de SP). Fui muito bem atendido pelo Douglas que entende muito de Galo . No sabado que fui tinham mais duas galos . uma com problema de carregamento e outra no arranque (motor de partida).
O defeito da minha era que a lampada do farol não era original ,com potencia superior . Deste modo detonou o retificador aos poucos . Lampada trocada , retificador consertado , a neguinha ficou blz .
abçs
Yuri
O defeito da minha era que a lampada do farol não era original ,com potencia superior . Deste modo detonou o retificador aos poucos . Lampada trocada , retificador consertado , a neguinha ficou blz .
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- Getulio
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Re: Alternador e Retificador
É rapaziada, acho que chegou minha vez de dar maior atenção ao retificador (o meu é de cb 400) e Alternador.........Ocorre que na semana passada, minha galo estava carregando normalmente entre 12,5 e 14 volts, dependendo da rotação do motor. Mas para minha surpresa, logo após uma parada que fiz quando liguei a magnífica percebi que estava carregando apenas 11 volts..........Tirei a tampa lateral onde fica o retificador e notei que tinha um soquete meio derretido, com os terminais todos oxidados, enferrugados em estado bem precário. Tirei o soquete e liguei os fios diretos, mas o problema continuou. A "DONA VELOCIDADE" só carrega 11 volts.
O que pode estar acontecendo. Socorro..........................
sds,
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As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
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Re: Alternador e Retificador
Pelo jeito vc vai precisar enrolar o estator; Na minha carregava e descarregava, resultado: quase fiquei no prego na BR. O defeito acredito eu seja o uso de lâmpadas mais fortes que as originais( pois nas galos são duas lâmpadas + as setas). Aqui em Brasilia mandei enrolar o estator por R$ 180,00; O duro foi esperar 5 dias.
Mas antes de descobrir o problema, verifiquei os terminais do retificador, testei o retificador, troquei a bateria; para finalmente enrolar o estator. Mas depois foi só alegria.
ATT. Eduardo
Mas antes de descobrir o problema, verifiquei os terminais do retificador, testei o retificador, troquei a bateria; para finalmente enrolar o estator. Mas depois foi só alegria.
ATT. Eduardo
- Getulio
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Re: Alternador e Retificador
ed750indy escreveu:Pelo jeito vc vai precisar enrolar o estator; Na minha carregava e descarregava, resultado: quase fiquei no prego na BR. O defeito acredito eu seja o uso de lâmpadas mais fortes que as originais( pois nas galos são duas lâmpadas + as setas). Aqui em Brasilia mandei enrolar o estator por R$ 180,00; O duro foi esperar 5 dias.
Mas antes de descobrir o problema, verifiquei os terminais do retificador, testei o retificador, troquei a bateria; para finalmente enrolar o estator. Mas depois foi só alegria.
ATT. Eduardo
Caro Eduardo.......Ganhei um presente de natal.........Já estava com um retificador novo da SAHARA 350 para testar quando percebi que o fio vermelho estava rompido dentro do soquete..............Ufaaaaaaaaaaaaaaa. Foi só colocar um terminal novo de 0,50 centavos que nem foi cobrado pelo "mexânico" e a "Dona Velocidade" voltou a carregar entre 13,5 e 15 volts. Agora como vc mesmo disse, é só alegria.............
sds,
GETÚLIO.
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Re: Alternador e Retificador
Pessoal, alguém poderia me dizer se esse parafuso aí do alternador é rosca esquerda ou direita? Tentei tirar ele mas não consegui. Deixei em sexta marcha e acionei o freio traseiro como indica o manual mas quando vou girar o parafuso, gira tudo junto, como se escapasse alguma coisa por trás do alternador, parecido com embreagem patinando, entendem?
Fico com medo de forçar demais, até por causa da corrente de acionamento do alternador.
Alguma sugestão?

Fico com medo de forçar demais, até por causa da corrente de acionamento do alternador.
Alguma sugestão?

- Alex Red
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Re: Alternador e Retificador
Rapaiz, mande uma MP para o joel, acho que ele pode te ajudar nessa questão
abraços e boa sorte

abraços e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
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Re: Alternador e Retificador
A porca solta no mesmo sentido em que o eixo roda.
Se vc ainda estiver com duvida de uma olhadinha no sentido da rosca na ponta do eixo.
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