Mensagempor ciberdek » 02 Jan 2011 13:51
Mas a "saga" da parte elétrica aonda não acabou. Veja o que aconteceu:
Aliás, com minha proverbial "sorte" tinha que dar tudo errado mesmo: Vamos por partes:
1 - Após remendar a elétrica e tirar uma vazamento dsa torneirinha, sai pra testar a moto. Estava quase anoitecendo.
2 - A moto morreu, no plano, em um vale, e eu sabia que provavelmente a bateria não ia girar o motor (Ta fraca).
3 - Dei na Partida, A moto APAGOU TOTAL! (Detalhe: Nâo tenho uma alma pra me ajudar a guinchar, se precisar)
4 - Tive que ir a pé em casa, buscar o carro e fazer chupeta. Nada de acender.
5 - Por sorte, localizei um mal contato no motor de arranque. A moto acendeu, mas ainda não pegava.
6 - Desconfiei da torneirinha, pois havia acabado de mexer nela. Toca tirar o tanque.
7 - De fato estava obstruida. A moto pegou e eu corri pra casa. Mas no caminho ja notei que estava sem seta, buzina, ou luz de freio. Ao chegar em casa, notei que a luz de estacionamento também tinha ido pros quiabos.
8 - No dia seguinte resolvi tudo: A Seta/buzina/luz de freio compartilham o mesmo fusível (Está no manual), que estava queimado, embora não parecesse.
9 - A Luz de estacionamento padecia de uma combinação de fusível com mal contatop a falta de aterramento.
Resumo da ópera. Eu mexi na torneirinha, ela deu falta, daí a moto apagouy na pior hora e lugar possíveis. Fui dar a partida e um mal contato no motor de aaranque apagou tudo, queimou o fusível da seta/buzina/luz de freio, e também gerou um mal contato fatal na luz de estacionamento.
Sortudo eu, né?
Agora é lei. Teste na moto, só morro acima. Se apagar, é so descer.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90