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Problema desconhecido

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
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Véio Mussa
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Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2006 14:34

Grande João, pela primeira vez vou discordar de você.
Se ele desligasse a moto e tentasse dar partida com o motor quente, aí sim poderia ser o motor de partida, inclusive já tive esse problema e foi só trocas as escovas.
Agora, ele disse que tá andando e a moto apaga. Motor de partida não faz faz a moto apagar, acho que é bobina mesmo ou qualquer outra peça que está dilatando com o calor.

Um abraço



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Mensagempor Gerson Lopes » 13 Nov 2006 19:51

Parece ser carburação: tá afogando.
Talvez seja diafragma. Eta eu. Chutei do meio do campo. rsrsrsrsrs


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Eduardo NC
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Mensagempor Eduardo NC » 13 Nov 2006 22:06

Me parece que são dois problemas. Não pega quente e morre ao acelerar.
O primeiro provavelmente é motor de partida, e o segundo acho que é carburação. A minha fazia isso e troquei as borrachinhas (reparo) dos buras e ficou tudo ok. Para o MP deixo aí para os especialistas falarem. Vá no tópico do MP em parte elétrica.


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Mensagempor rjunior » 18 Nov 2006 15:44

Não conheço mto de moto, mas de mecanica em geral tenho uma noças, e ja tive um problema semelhante a esse, qdo fui ver, o eletrodo das velas ja tinha ido p/ saco ehehe.... só acontecia qdo mto quente tambem, frio ia que ia.
eh isso ae...
Ja olho as velas?


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Mensagempor Francisco RJ » 18 Nov 2006 23:07

O meu palpite é a bateria que deve estar fraca; não deve estar suficientemente boa para manter a carga c/ a motoca ligada c/ faróis, piscas, painel...

Marco Aurélio, experimente uma bateria que vc saiba estar boa, emprestada de algum amigo; Ou então, manda testar a sua e veja qual o valor da carga dela. O voltímetro do painel serve apenas para vc ter uma noção, ñ é lá muuuuito preciso; por falar nisso, qual a voltagem que ele apresenta antes de vc ligar a moto, e qual a voltagem que marca quando a moto morre ?


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Morre quando quente

Mensagempor Luiz Augusto » 15 Dez 2006 20:22

Galeiros, minha Galo estava com esse problema também, mas não afogava sozinha, ao esquentar simplemente não dava partida, só quando esfriava. Resultado, um vendedor disse que era o CDI, que apostava o que quisesse. Pegou uma emprestada, colocou, deu partida a "quente" e pimpa, era o tal de CDI. Não custa dar uma testadinha na tal peça. Abraços.


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Mensagempor ary silva » 20 Dez 2006 07:02

Pessoal só para relatar no domingo teve varias galos com problema de ligar depois de desligadas e com o motor muito quente, a do Adney, outro galeiro que me foge o nome agora com uma magia, a Suzuki 750 do Gaspar e era só dar um tranco que elas pegavam ate dar o problema novamente.
A temperatura é o fator que dispara este defeito e entendo que uma revisão nas velas, no motor de arranque e nas bobinas é fundamental e fios mal conectados, ver os buras se não estão com excesso e etc.
Uma coisa é certa esses problemas que surgem com a moto quente é comuns vários já tiveram esses problemas e as soluções são as mais variadas, mas para cada caso uma diferente e para algumas todas terão que ser revisadas, ou seja, muita galoterapia e grana :cry:
ops outra coisa é bom tbem verificar o sistema de arrefecimento do motor, radiador de óleo, e no verão trocar o mesmo em um periodo menor a cada 1500 Km para quem anda muito no verão e com pouco ar frontal em transito de cidade ok.


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
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Mensagempor Sergio Pretto » 22 Nov 2007 00:12

Luiz Carlos escreveu:Eu até gostaria de dar uma sugestão, mas não vou fazê-lo aqui pq sei que "alguém" vai contestar. Então acho melhor me abster p/ não criar intrigas.



E qual o problema da contestação ???
Cada um tem suas opiniões e crenças, escreva o que pensa Xerife . . .


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Mensagempor danilemao » 22 Nov 2007 07:57

É pessoal esse problema não é parte eletrica não não, pois a outra galo que eu tive era assim também, quando eu saia na rodovia e ela esquetava bem, ela ficava sem marcha lenta e era pesada pra dar partida.Depois que eu vendi ela o outro dono resolveu ir a fundo nesse problema e realmente era as bronzinas que estavam indo pro saco, e todo o resto do motor.
Com isso pecebi que os motores dde nossas galos são muito bons, pois aquilo que o antigo dono fez pra vende-la pra mim foi um absurdo e eu andei mais de um ano sem saber a gambiarra que era aquele motor.Enfim quando ela apresenta esse problema, o caso é serio.Um abraço e boa sorte


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Eduardo NC
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Mensagempor Eduardo NC » 22 Nov 2007 09:46

Marco Aurélio escreveu:Então Galopreto o meu problema era identico ao seu....inclusive morrer qdo ia sair....porém troquei tudo o q pode imaginar e q a galera aqui me indicou (motor de partida, bateria, escova, etc...) aparentemente parou. De acordo com o meu mecanico ele falou se continuasse só poderia ser as bronzinas que estavam dilatando muito.....mas ainda bem que parou...espero que a sua resolva tbém.
Abçs


Aparentemente o problema era bateria mesmo. Aconteceu comigo quando comprei uma chinesa. Ela perdia a carga rodando e a moto apagava.

danilemao escreveu:É pessoal esse problema não é parte eletrica não não, pois a outra galo que eu tive era assim também, quando eu saia na rodovia e ela esquetava bem, ela ficava sem marcha lenta e era pesada pra dar partida.Depois que eu vendi ela o outro dono resolveu ir a fundo nesse problema e realmente era as bronzinas que estavam indo pro saco, e todo o resto do motor.
Com isso pecebi que os motores dde nossas galos são muito bons, pois aquilo que o antigo dono fez pra vende-la pra mim foi um absurdo e eu andei mais de um ano sem saber a gambiarra que era aquele motor.Enfim quando ela apresenta esse problema, o caso é serio.Um abraço e boa sorte



Fala pra gente que gambiarra era essa.


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Mensagempor danilemao » 22 Nov 2007 13:35

Bem ai vai!!! As bronzinas estavam calçadas com papel de maço de cigarro, aquele que tem seda e papel aluminio, cola em todas as juntas sem a devida troca, alojamentos de rolamentos com cola ou então recartilhados para segurar o rolamento no lugar,aquela peça que segura o comando valvula(4 peças) com praticamente todas as rosca espanadas,etc pois essas são as que me lembro no momento.Ainda os discos de embreagem eram novos mas paralelos e estavam horriveis em função de fazer ZERINHO, ISTO FAZ COM OS DISCOS VIBREM MUITO EM FUNÇÃO DA MOTO ESTAR PARADA E COM ALTAS ROTAÇÕES NA RODA, ISTO É TRANSFERIDO PARA O MOTOR. Se quiser ainda posso falar mais como roscas com HELICOIL por vai...


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Re: Problema desconhecido

Mensagempor caturatma » 06 Fev 2010 00:18

Diz ai ela chega falhar antes de apagar, pq c sim ai poderia ser problema de carga na bateria, ou mesmo como Luiz carlos falou pode sim acontecer d ser um problema na mangueira do vacuo quando aquece dilata, mais td depende c falha antes d apagar.
Mais o certo mesmo é fazer como nossos colegas falaram testando td, começando por ter uma bateria do lado quando acontecer isso para fazer uma ponte ai c virar podera ter uma idéia d onde esta o partindo o problema...
abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

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Re: Problema desconhecido

Mensagempor Getulio » 06 Fev 2010 15:05

Tudo leva a crer que seja um misto de bateria fraca, motor de partida e carburação........Não descartando também o CDI. Melhor ir por eliminação. Testa a bateria, se estiver fraca coloca uma original YUASA 14 AMPERES.......Os buras merecem uma limpeza, regulagem e equalização, dando atenção para o diafragma. Parece que está afogando quando vc sai com a moto. Se mesmo com a bateria nova e os buras devidamente revisados o problema persistir, aí então é hora de partir para o Motor de Partida e testar CDI, Bobinas e parte elétrica em geral.

Solucionando o problema, conta pra gente.


sds.


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Re: Problema desconhecido

Mensagempor Rezende » 10 Fev 2010 20:52

meu palpite: BATERIA.


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