Mensagempor Vitaum » 22 Abr 2006 22:19
João,
Como Vc já se especializou em tuchos hidráulicos, já desmontou e montou, vou te fazer umas perguntas, porque queria entender um pouco, como funcionam esses tuchos e para que servem.
Se Vc puder responder te agradeço. Vamos ver se a gente chega a uma conclusão. Quando ligo a minha moto, lá vem a porra do barulho - tec tec tec - desses tuchos. Depois de uns minutos o barulho some.
Agora as dúvidas.
Como funcionam esses tuchos. Pra que servem? Eles ficam entre o balancim e as válvulas? São eles q acionam as válvulas? E eles tem algum movimento próprio? Pra q o óleo dentro dele? Esse barulho é dele, funcionando sem óleo ou do balancim batendo nele? Vc viu algum tipo de desgaste nele, por causa do barulho ou da falta de óleo? Será q esse barulho faz com q as válvulas não funcionem direito?
Desculpe a qtd de dúvidas, mas queria entender melhor pra que servem esses tuchos.
Se Vc puder responder, legal. Se não, não tem problema, pois algum outro galeiro, se tiver paciência de ler tudo isso e conhecer um pouco de tuchos, poderá responder.
Sabe pq estou com essas dúvidas? Depois q o barulho some, andando com a moto, qdo paro e depois acelero, em primeira, para movimentar a moto, ela engasga um pouco. O motor não afina. Só vai afinar depois dos 2500 / 3000 giros. Aí fico pensando, será q as válvulas de admissão estão funcionando direito? Ou depois q o barulho inicial passa, qdo ela está fria, volta tudo ao normal?
a sua fazia isso antes da limpeza?
No manual de serviços da moto, no final do manual, nas páginas de diagnose de defeitos, tem um ítem sobre Ruídos nas Válvulas. Lá eles escrevem para funcionar o motor por cinco minutos com o motor a 3000 giros. Se o barulho não sumir, escrevem para ver a pressão do óleo, ver se os dutos de óleo estão desobstruidos etc... e tal... Mas como o barulho some depois de uns minutos, fico com essas dúvidas.
Desculpe a qtd de perguntas e a extensão do texto. mas Galoterapia é assim mesmo...
Estou querendo demontar a tampa do cabeçote e fazer o q Vc fez, mas estou meio sem coragem.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.