Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galos com tuchos de gol power

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Véio Mussa » 30 Out 2011 22:06

Cara...você não tá com algum problema de entupimento nos dutos do óleo que chega nesses tuchos aí não...por acaso ou não a lubrificação dos tuchos, aparentemente, é feita aos pares (dá uma olhada na página 2-0 do manual de serviços)
Lembrei dos kilos de cola e afins que o Giulliano já tirou de dendro de alguns motores ....hehehehehe

Abraço



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 30 Out 2011 22:55

Pensei nisso, mas somente o tucho da ponta esta batendo, eu chequei usando uma chave de fenda como estetoscópio, e confirmei que o resto não bate. Se houvesse algum entupimento, ou problema na bomba de oleo, mais tuchos bateriam. Lubrificação no resto do comando tem, com certeza. Estou pensando em verificar de novo os dutos, embora eu ja tenha limpado a peça até parecer nova.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Hudson » 31 Out 2011 08:51

amigo vou relatar um ocorrido aqui na minha oficina;
Chegou uma galo aqui batendo tucho forte ,abrimos e tinha 10 tuchos pifados montamos e continuou o barulho mais so em um lado,batemos cabeça e decidimos tirar o cabeçote fora,no cabeçote tudo normal,ai tirei a tampinha do motor do lado esquerdo e girei para ver os pistoes subirem e es que veio a surpresa um dos pistoes demorava a subir.
A bronzina gastou e deixou uma folga tao grande q o pistao demorava a subir e quando subia patia no cabeçote fazia o barulho.
Tivemos que abrir o motor todo e mandar fazer o gira.


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 31 Out 2011 16:21

Uma coisa que esqueci de citar é que só bate com o motor quente. E Tenho 100% de certeza É TUCHO. É aquela batida que parece uma maquina de costura exatamente no lugar onde fica o tucho.

Agora estou fazendo motor de arranque (Mandei refazer todo o embuxamento) e como, por questão de segurança nunca desmonto mais de duas coisas ao mesmo tempo, estou dando um tempinho de mexer no tucho. Mas não vou desistir de achar o defeito.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 02 Nov 2011 15:56

Ontem, aproveitando que o motir de arranque esta sendo embuchado e não ia dar pra ligar a moto esses dias, resolvi tirar o Carter e verificar a bomba de óleo e fiquei feliz e triste: Feliz por ter resolvido fazer este serviço, e triste pelo que encontrei: A peneirinha da bomba de Oleo estava LOTADA de sujeira e o fundo do carter também. Tinha até um pequeno pedaço de saco plástico preso na peneirinha e muitos restos de tinta (pintaram o motor e deixaram cair tinta dentro) Tive de deixar a peneirinha de molho no Thinner pra tirar a sujeira. Troquei os orings dos dutos de óleo e limpei a valvula de alivio. O carter eu deixei tão limpo que dava pra comer nele. Aproveitei, retirei a embreagem e a bomba de oleo e fiz um polimento na parte interna da bomba de oleo pra melhorar a vazão. Também verifiquei que o rolamento unidirecional da embreagem esta em bom estado. Remontei tudo com cuidado. Agora é só esperar as peças do motor de arranque chegarem pra eu poder montar tudo e dar a partida.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Henrique » 02 Nov 2011 17:33

ciberdek escreveu:Ontem, aproveitando que o motir de arranque esta sendo embuchado e não ia dar pra ligar a moto esses dias, resolvi tirar o Carter e verificar a bomba de óleo e fiquei feliz e triste: Feliz por ter resolvido fazer este serviço, e triste pelo que encontrei: A peneirinha da bomba de Oleo estava LOTADA de sujeira e o fundo do carter também. Tinha até um pequeno pedaço de saco plástico preso na peneirinha e muitos restos de tinta (pintaram o motor e deixaram cair tinta dentro) Tive de deixar a peneirinha de molho no Thinner pra tirar a sujeira. Troquei os orings dos dutos de óleo e limpei a valvula de alivio. O carter eu deixei tão limpo que dava pra comer nele. Aproveitei, retirei a embreagem e a bomba de oleo e fiz um polimento na parte interna da bomba de oleo pra melhorar a vazão. Também verifiquei que o rolamento unidirecional da embreagem esta em bom estado. Remontei tudo com cuidado. Agora é só esperar as peças do motor de arranque chegarem pra eu poder montar tudo e dar a partida.

Tu pode ficar só feliz, pq se não abre logo seu motor não tinha lubrificação e aí já era...


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Véio Mussa » 02 Nov 2011 19:32

ciberdek escreveu:Ontem, aproveitando que o motir de arranque esta sendo embuchado e não ia dar pra ligar a moto esses dias, resolvi tirar o Carter e verificar a bomba de óleo e fiquei feliz e triste: Feliz por ter resolvido fazer este serviço, e triste pelo que encontrei: A peneirinha da bomba de Oleo estava LOTADA de sujeira e o fundo do carter também. Tinha até um pequeno pedaço de saco plástico preso na peneirinha e muitos restos de tinta (pintaram o motor e deixaram cair tinta dentro) Tive de deixar a peneirinha de molho no Thinner pra tirar a sujeira. Troquei os orings dos dutos de óleo e limpei a valvula de alivio. O carter eu deixei tão limpo que dava pra comer nele. Aproveitei, retirei a embreagem e a bomba de oleo e fiz um polimento na parte interna da bomba de oleo pra melhorar a vazão. Também verifiquei que o rolamento unidirecional da embreagem esta em bom estado. Remontei tudo com cuidado. Agora é só esperar as peças do motor de arranque chegarem pra eu poder montar tudo e dar a partida.


Ainda acho que o teu problema é entupimento de algum duto do sistema de lubriicação, ainda mais agora que você falou sobre esse problema de tinta...
Você deu uma olhada na fotodo sistema de lubrificação na página 2-0 do manual de manutenção???
Veja lá que, como já tinha dito anteriormente e posso estar falando besteira, aparentemente os tuchos são lubrificados por grupos e por caminhos separados...

Abraço



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 02 Nov 2011 21:36

Mussa, agora faz todo sentido a teoria de entupimento. Segui seu conselho e analisei o diagrama de lubrificação e percebi que além de lubrificados aos pares, há uma linha de lubrificação que desce dos desborbulhadores e carrega os tuchos pelos furos laterais. Caso a batida de tucho se mantenha, acho que. Essa linha de lubrificação é um bom lugar para começar. O ruim é que eu teria que desmontar o comando de admissão de novo para mexer.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 04 Nov 2011 15:51

Bom... Eu remontei o cárter o motor de arranque e a bomba de oleo, funcionei a moto. Tudo normal, exceto pela bateção no tucho. Agora vou desmontar de novo o comando de admissão e verificar os dutos que carregam os tuchos. E se tudo correr bem, hoje esta chegando o meu Manômetro de pressão de óleo.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 12 Nov 2011 21:56

Minha bomba de oleo não esta legal. Será que na General Osório eu acho alguma em bom estado? Se alguém tiver alguma por ai, me avise!


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 13 Nov 2011 09:56

Procure com o Marco Antonio aqui do forum que com certeza ele tem

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 13 Nov 2011 14:47

Eu não contei a historia toda inteira porque não tive tempo.

Eu desmontei de novo o comando de valvulas para verificar se havia alugum entupimento e contatei que esqueci de colocar as 3 arruelas de 1mm em um dos tuchos. Após remontar, a bateção parou, mas eu que não sou de deixar nada pela metade, após verificar os riscos na carcaça bomba de óleo, decidi colocar um manômetro de pressão para medir (Dica, é só comprar o kit de manômetro de oleo para motor AP da Volkswagem que serve sem muitos problemas), e percebi que com o óleo frio (E grosso) até que tudo corre bem, mas com o óleo quente em temperatura de funcionamento, o óleo afina e a pressão vai la embaixo. A 3000 RPM, não passa de 1,4 PSI (Mesma pressão obtida em marcha lenta com o óleo frio) e não adianta acelerar que não chega em 6 PSI de jeito nenhum.

Inclusive, em marcha lenta, com o motor quente, tem alguns momentos em que a pressão ZERA. Então, o negócio é não ficar com frescura e trocar logo a bomba. Agora só estou ligando a moto fria (De olho no manômetro) pra dar uma fucionadinha e quando o motor esquenta e a pressão começa a baixar, eu ja desligo.

Uma pena esse problema, pois essa semana achei um pinhão de 18 dentes na general Osório e a moto está NAVEGANDO na estrada. Muito gostosa de andar. Especiamente agora que não bate mais nada de tucho. Fora que o manômetro de oleo no guidão também ficou show.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor BATISTA » 16 Nov 2011 20:02

OLá amigo,
Onde comproi este manometro de óleo?
abços,


BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Skid Vicious » 16 Nov 2011 21:41

BATISTA escreveu:OLá amigo,
Onde comproi este manometro de óleo?
abços,


http://www.cronomac.com.br


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor lokko » 16 Nov 2011 22:27

Pessoal, já tive carro turbo e já instalei esses manometros da cronomac. Medem corretamente, realmente são ótimos. Vou colocar o de pressão de óleo e o de temperatura do óleo, pois em engarrafamentos a temperatura deve subir um monte. Vou montar dentro da bolha da minha indy.
Realmente eu gostaria de mante-la o mais original possivel, mas acho essenciais esses manometros.

Quem tiver dúvidas sobre os modelos e instalação me avisem que eu ajudo.
teh mais.


Ah Sim: o correto é o manometro de pressao de oleo mecanico, aquele que trabalha com mangueira. O eletrico ( que trabalha com um sensor) acredito que nao tenha espaço pra este sensor na pera do óleo.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes