Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Limitador de giro na galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Mensagempor Terra » 24 Mar 2006 13:34

Oloko... o négocio é giro sem fim... ficar limitando é soda.. ehhehehe sorry... minha opniao.... ;) :wink:


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 24 Mar 2006 14:55

Esse Tio Johnny é cabra danado mesmo!!


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Dawan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 10 Mai 2005 13:23
Localização: Curitiba - Pr

Mensagempor Dawan » 24 Mar 2006 16:22

Jhonny... mas uma vez dei uma errada de 4 pra 5.. e naquele impulso de segurar enrolado eu vi o ponteiro do conta-giros sumir.. foi além dos 10500 dos 11000... foi lá longe.. e eu ouvi ela flutuar válvula...
Parei até pra ouvir o barulho do motor com calma pra ver se não tinha enforcado nenhuma válvula...
Será q esse corte de 2 cilindros não é devido a falta de combustível ou algo assim?? Pq veículos com injeção cortam pq os bicos não conseguem mandar certo??


Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!

Avatar do usuário
Dawan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 10 Mai 2005 13:23
Localização: Curitiba - Pr

Mensagempor Dawan » 24 Mar 2006 17:28

Então acho q pode ser o que o Hawk falou mesmo.. inércia do ponteiro.. ouvi um barulho que parecia ser uma flutuada de válvulas(deve ter sido o limitador mesmo)...


Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Mar 2006 00:24

Mateus,
Sabe o q vc faz pra ouvir esses bla, bla, bla, bla, bla, na,na,na,na,na, põe um 4x1 na galo, pegua uma bela estrada cheia de curvas, acelera legal e reduz antes de entrar nas curvas. Vc vai ouvir ela fazendo isso pra caramba. É um tesão. Fora a adrenalina das curvas em alta.
Vlw?
Vitaum.


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 25 Mar 2006 16:34

o problema da moto dele e os disco de embreagem :twisted:

depois fala com ele


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 26 Mar 2006 16:11

Tudo que foi dito acima está correto mas o que o Mateus queria saber é se seria possível instalar algum dispositivo na galo que fizesse com que o limitador produzisse o tal na na na na.
Não conheço quase nada de parte elétrica mas em outras motos (cbr 600, 900, 1000, 1100 ou mesmo gsx 750 e cb 500) o corte parece ser alternado, um cilindro de cada vez, enquanto que nas galos, além de agir em apenas dois cilindros, parece que corta a ignição dos dois ao mesmo tempo.
Numa ocasião, num pequeno peguinha com uma cbr 600 estiquei demais a 2ª marcha sem perceber e o limitador entrou em ação. (deu alguns cortes digamos..... secos)
Bem, nos encontros é comum a galera dar uma "barbarizada" esgoelando o motor com a moto parada mas volta e meia uma vai pro páu.
No médio prazo com certeza haverá uma redução grande na vida útil do motor além do risco iminente de quebra a cada vez que se dá uma "esgoelada"
Técnicamente deve ser possível instalando nas galos um cdi diferente mas mesmo que tivesse eu não ousaria. Considero um crime fazer isso com um motor.
Quem faz isso ou é rico ou não entende nada de motores.


O mundo é a escola e o tempo o professor.


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes