Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Virabrequim

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Re:

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 25 Jun 2011 11:13

Japa Galeiro escreveu:Cara tô desconfiado desse mecânico, se havia visto que tinha uma biela torta, que história é essa de desentortar? É muito difícil ficar igual ao original ainda mais uma peça que como as outras trabalha com altíssima precisão, o motor da galo é muito sensível a erros, não dá meia sola, por isso o mecânico tem que ser de muita confiança e renomado, pois muitas vezes nem nas autorizadas não fazem o serviço bem feito, imagina fora!
O negócio é se ter muito capricho se não o motor rejeita!

Um abração.

Olá amigos, abri meu motor pra fazer troca de anéis (se apenas isso fosse necessário devido a fumaça excessiva) e realmente é, não fosse o fato de eu ter uma das 4 bielas tortas e o meu virabrequim ser zerado. Acontece que não é o custo apenas dessa biela, provavelmente precisa trocar bronzinado (na retífica) mais a mao de obra da retifica, no fim já to vendo que vai dar quase uns R$ 1500 paus (R$ 250,00 a biela, R$ 800,00 as bronzinas e mais a mão de obra da retífica). Será que no meu caso não vale a pena tentar desentortar esta biela, pra não precisar desmontar todo o virabrequim pra mecher nesta unica biela torta, lembrando que o virabrequim tá perfeito, com a folga exata?

OBS. Ela entortou porque o carburador estava deixando entrar gasolina neste pistão (quando eu esquecia a torneira aberta (postei este detalhe em outro tópico outra vez) e quando a moto ficava muito tempo parada nao ligava, por estar cheio de gasolina (motor trancado). Dai eu ligava ela fazendo ponte com o carro e isto acabou gerando o entortamento da mesma. Se eu soubesse....

quenon
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Re: Virabrequim

Mensagempor quenon » 18 Ago 2011 12:47

Galera!! gostaria de saber aonde consigo um virabrequim STANDER pra minha galo!!!Porque o da minha quebrou a campana e marcou a engrenagem do vira!!! o mecanico me disse que posso usar as bielas do meu porque tava boa e era stander!!! sera que fica bom ? qual o preço de um virabrequim?

Zucco
Moderador
Moderador
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Contato:

Re: Virabrequim

Mensagempor Zucco » 18 Ago 2011 16:18

Mandei um MP para vc :wink:

quenon escreveu:Galera!! gostaria de saber aonde consigo um virabrequim STANDER pra minha galo!!!Porque o da minha quebrou a campana e marcou a engrenagem do vira!!! o mecanico me disse que posso usar as bielas do meu porque tava boa e era stander!!! sera que fica bom ? qual o preço de um virabrequim?

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

Voltar para “Motores”