Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Equalização dos "Buras"

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 13 Jun 2005 14:17

Galoterapeutas....

Estou fazendo os buras de outra galo em casa (uma Indy /92) o cara comprou ela a pouco (esta um repolho :? ) e pagou 13.500 de uma moto que não vale 10.000 ... mas isso é problema dele...

O negócio é que a moto não para na lenta, embrulha em baixa e esta afogando direto... O cara me pediu para dar uma geral nos buras e equalizar ela com as palhetinhas.... Vamos ver se a minha eu acertei no "chutometro" ou se vai dar certo mesmo.... :twisted:

Depois dou a morta pra vc's... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 13 Jun 2005 14:57

JekRider escreveu:Galoterapeutas....

Estou fazendo os buras de outra galo em casa (uma Indy /92) o cara comprou ela a pouco (esta um repolho :? ) e pagou 13.500 de uma moto que não vale 10.000 ... mas isso é problema dele...

O negócio é que a moto não para na lenta, embrulha em baixa e esta afogando direto... O cara me pediu para dar uma geral nos buras e equalizar ela com as palhetinhas.... Vamos ver se a minha eu acertei no "chutometro" ou se vai dar certo mesmo.... :twisted:

Depois dou a morta pra vc's... :wink:

Aê Jek!!! Mais uma paciente para o Doutor... 8) Então, como o cara compra uma moto assim??? Na boa, você tem que ver os problemas... pelo menos notá-los. :?

E vai dar ceto sim, hehehe.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 14 Jun 2005 14:43

Cara cada vez que olho pra galo do cara eu me apavoro com as gambiarras que fizeram na coitada,, cada dia tem um surpresa nova,, olhem as que eu notei ontem...,,

:arrow: Sem filtro de ar - Dentro da caixa do filtro estava podre de sujeira, terra, folhas, baratas, etc.
:arrow: Tirei acho que um kilo de sujeira dos buras por não ter filtro de ar.
:arrow: Os parafuos das mistura de ar, todos desregulados e 1 deles é adaptado de outro bura...
:arrow: Sem paralama traseiro (aquele debaixo do banco) .
:arrow: O cabo + que sai da bateria passa pelo automático e vai por fora da caixa do filtro (entre a roda traseira e a balança) e vai até o motor de partida.
:arrow: Não tem cabo de acelerador "B" (retorno)
:arrow: A manopla do acelerador não é original pois só tem encaixa para 1 cabo apenas.
:arrow: Os cachimbos de vela estavam fiadaputa, Mandei o cara comprar 4 cachimbos novos NGK e 4 velas novas.
:arrow: Não tem capa propetora da corrente de transmissão.
:arrow: não tem piscas e a sinaleira é ligada por um fio que vem la do painel atravessando a moto toda.
:arrow: Gambiarra é o nome do chicote elétrico. pois a maioria dos intrumentos do painel não funcionam, nem a luz alta..
:arrow:
:arrow: ........................Amanhã deve aparecer mais coisas com certesa,..

Isso é só o que eu vi até agora naquela moto, mas pelo menos uma coisa ela se salva, o motor . Esta redondinho, deve ter cido feito a pouco... Hoje ireri montar os buras e ver se ficou legal mesmo..

abraço gurizada...

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 14 Jun 2005 15:19

P*ta m...!!!!!! :shock: :shock: :shock: Que carcareco! :x Isso aí só pode ser negócio de acerto de dívidas, o cara seria tchongo demais de comprar uma moto assim... :? Pelo menos o motor salva, né. E de pintura, como ela tá, Jek? Você tirou fotos?

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 14 Jun 2005 17:41

Jek, cuidado hein qto mais mexer namerda :x mais vai feder, vc arruma os buras o cara abre o gaz e funde o motor :?: Ai vc é que não presta heinnnn.

Mas boa sorte e muita calma .

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 15 Jun 2005 17:01

Isso mesmo pessoal...

O cara ta sabendo,,,, Ele ja nem quer mais andar com a galo por causa do filtro...
Ontem eu terminei de monta-la e o negócio fico bala :twisted: ,,, Ficou melhor que a minha, eram 22:00 horas +/- ontem e eu assombrando os vizinhos testando a criança,,, Mas nós ainda vamos desmontar mais uma vez os buras para trocar o parafuso da mistura adaptado... Eu tenho uma carcaça de filtro de Ar em casa sem o elemento filtrante... Vamos colocar uma espuma qualquer só para quebrar o galho até ele comprar um filtro de ar novo...

Eu até entendo pq o cara compro aquela moto ,, Só pela fissura de andar de galo,, pois se ele tivesse pesquisado melhor apareceu uma 89 super inteira por 12.000... :wink:

Bruno,, Esta galo não é uma black e sim uma Indy92.. :wink:

Abraço.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 15 Jun 2005 23:50

brunojock escreveu:
JekRider escreveu:Isso mesmo pessoal...

...

Bruno,, Esta galo não é uma black e sim uma Indy92.. :wink:

Abraço.

ué, mas perai. Essa sua foto é uma Black, ou sua galo é outra?

A Galo do Jek é a Black, mas como ele é Doutor, pratica Galoterapia em outras motos... né, Jek? 8) Já passaram por ele uma Indy 90 (do Souza), uma Hollywood 87 e agora uma Indy 92...

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 16 Jun 2005 10:19

Joao Ednardo escreveu:Uma vez que esperei o filtro coloquei meias KENDAL uhaUHaUHuhaaUH

Ednardo... conta ai pra nós ,,, tu ficou bonito com essas meias.. :?: :?: ...hehehehe :lol:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 16 Jun 2005 10:28

Caio escreveu:
brunojock escreveu:ué, mas perai. Essa sua foto é uma Black, ou sua galo é outra?

A Galo do Jek é a Black, mas como ele é Doutor, pratica Galoterapia em outras motos... né, Jek? 8) Já passaram por ele uma Indy 90 (do Souza), uma Hollywood 87 e agora uma Indy 92...

Grandes Caio e Bruno,,,futuros galoterapeutas..

Isso mesmo, alem dessas ja passaram outras tambem, mas com galoterapias mais pequenas.. :wink: Esses tempos até rolou uma Saharoterapia com uma Sahara de um amigo meu..haha :lol:

abraço

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 16 Jun 2005 13:13

brunojock escreveu:Bem Jek, futuramente serei um Galoterapeuta, mas atualmente sou um Dreamterapeuta.... C100Dream

HEHEHE, para uma setegalo é uma boa diferença.
Mas mês q vem ja começo a procurar uma...
Valeu Jek

Grande Bruno,

Eu tambem sou Bizeiro, pois eu a minha noiva tem uma Biz, e ultimamente estamos andando mais com ela do que com a galo,, Sabe como é, gasolina la em cima e ultimamente eu ando sem tempo$$$$$...

Mas são umas motinhos muito gostosas de andar, as vezes falo pra ela para trocarmos, "tu fica com a galo e eu com a Biz" , mas ela não aceita pois como é baixinha, não alcança os pés no chão em cima da galo, hahahaha :lol: :lol:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 17 Jun 2005 07:30

Joao Ednardo escreveu:Uma vez que esperei o filtro coloquei meias KENDAL uhaUHaUHuhaaUH

Galo com problemas de varizes :o , essa eu não sabia e olha que eu entendo de meias pois trabalho na Trifil, para vc eu indicaria uma meia fio 40 é filtra melhor . :wink:

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 18 Jun 2005 16:40

Ary, não acreditei no que vc falou da chave de regular o ar e comprei uma na everest graças à dica do Jhonny. Quando chegou, fui "babando" conferir a regulagem dos parafusos. Consequi acertar os de fora e o segundo. No terceiro realmente faltou espaço e nem com jeitinho deu certo. Fiquei "p" da vida, os caras lançam uma chave que não dá para usar. Fiquei pensando na falta de respeito com o consumidor pois quem fabrica deveria ao menos testar para ver se funciona.
Passada uma semana e procurando uma solução que passou até pela invenção de novo tipo de chave, pensei numa saída que,embora pudesse estragar a chave, deu certo e agora ficou bala para regular todos eles, muito fácil mesmo. Tirei a fenda que vem na chave e com uma lima fiz nova fenda no próprio mecanismo de girar.
Também dei uma limada nos cantinhos.
Veja nas fotos.

Imagem
Editado pela última vez por Carlão em 18 Jun 2005 20:21, em um total de 2 vezes.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Carlão » 18 Jun 2005 16:43

Imagem

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Carlão » 18 Jun 2005 20:18

Sim, na maior tranquilidade, tanto que apertei novamente cada um deles e abri só para conferir. Deixei todos com 2 voltas e meia. Vou testando até achar a mistura ideal sentindo o funcionamento da máquina na lenta (fria, após rodar na estrada, rodando apenas na cidade, etc.)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: boa dica

Mensagempor JekRider » 20 Jun 2005 14:57

kiko escreveu:ola amigo jek a dica é otima pois eu mesmo limpo os buras , vivendo e aprendendo eu nem mechia nos parafisinhos , amigo jek de uma olhada no forum do kiko pois tenho um problemão p/ resolver e tu manjas , obrigado 8)

Beleza Kiko... e qual sessão esta postado o seu problema ??

Abraço.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Voltar para “Carburadores”