Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Só para satisfazer a um moderador - Viagem a Rivera/Uruguai

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Só para satisfazer a um moderador - Viagem a Rivera/Uruguai

Mensagempor Branco » 10 Ago 2010 19:10

Mussa blz d passeio meu caro... ahh pego minha garrafa 12 anos no Nacional tá? :mrgreen:
Ps. Não vá consumi-la antes do evento heinnn rs :twisted:
Abraço.

ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 12 Ago 2010 20:58

Grande Mussa

Bacana esse passeio e realmente o que mais tem indo em direção Uruguai e Argentina são retas infinitas hehehehehe.
O opalão ta andando bem hein parabéns pelo carro.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 12 Ago 2010 21:47

Marsal...
O 6 caneco tá andando bem pacas...é um diplomata 92 com diferencial longo, o último que foi fabricado...você viu o contagiros....com um ventinho a favor ele chega nos 200Km/h....hehehehe

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 12 Ago 2010 22:21

Caraca Mussa.

Fiquei de boca aberta qd vi o velocimetro dele, o motor é muito forte, e pelo visto o carro tb deve ser super conservado um motivo a mais para andar tão bem assim. E as estradas ai para as fronteiras são excelentes pra vc andar ainda mais rápido pois são retas infinitas.

Mais uma vez parabéns pelo carro, show de bola.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 12 Ago 2010 22:36

Os parabens na verdade tem que ser dados ao meu filho que é o dono do carro...detalhe..foi trocada uma engrenagem do velocímetro que fica acoplada na caixa, para que a velocidade marcada seja a mais próxima possível da real...conferí com o GPS (dá pra ver nas fotos) e tá marcando 3 Km a mais que a velocidade real...
Realmente o carro é muito conservado....é o mais Diplomata SE...o mais completo e o único que saíu de fábrica com freio a disco nas 4 rodas...

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 12 Ago 2010 23:02

Mussoi escreveu:Alex.....
Lembrei de tí e até procurei um peruca importada a sua altura, mas só tinha morena e sei que a sua preferência é pelas louras de cachinhos....hehehehe

Hauhauahauhauahauahuhauahauhauahuahauahuahaua... Essa foi froyd!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O que me chamou a atenção na foto do velocímetro foi que estava a 160 km/h a 3000 RPMs. Meu Golf é 2.0 e a 3000 RPMs ele está a 110 Km/h! :shock:
Tá andando direitinho esse Opalão hein Mussa?! Hehehehehe...
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 12 Ago 2010 23:23

Ô Opalão é 6 canecos.....................hehehehered :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Ago 2010 12:15

Demétrio escreveu:O que me chamou a atenção na foto do velocímetro foi que estava a 160 km/h a 3000 RPMs. Meu Golf é 2.0 e a 3000 RPMs ele está a 110 Km/h! :shock:
Tá andando direitinho esse Opalão hein Mussa?! Hehehehehe...
Abraço!

Pelo visto o tópico descambou de vez para o Opalão...gostaram né....... eu também.....hehehehe

Demétrio....
Se estranhou é porque acho que nunca foi opaleiro...hehehehe....
E já que tu gostou, e o tópico e meu e posso bagunçar a vontade, vou fazer mais uma propagandinha dele....vai que um dia meu filho queira verder....hehehehe

Baba aí Demetrio....baba...hehehe
Imagem

Mas voltando ao assunto, é isso dai mesmo...esse opala, como já falei, saiu de fábrica com um dferencial de relação mais longa...os normais a essa velocidade estariam a + ou - 3.500, como é o caso da minha Caravan.
E tem mais né...o motor em sí é bem diferente do Golf, principalamente no torque. O seu motor é um motor que gira mais e por isso mesmo as diferenças velocímetro/Rpm.

Nunca ouviu falar da história do Hpzão e do Hpzinho????
Pegue um Opalão ou outro carro qualquer com um motor de baixo giro mas com grande cilindrada e torque e um outro carro, de potência aproximada, porém com motor de giro maior, menor cilindradas e menor torque.
Suba uma serra com os dois que você verá as diferenças na hora....hehehehe

É mais ou menos a mesma diferença que também subir uma serra com uma CBR 1000RR e com uma Black Bird ou até mesmo com a minha CBR 1000F, em 6ª marcha e a 3.000rpm, com garupa e, sem trocar de marcha, acelerar para ver a retomada...a RR, muito embora mais potente, vai ficar pra traz.....reduzindo marchas a coisa muda de figura completamente e a situação se inverte.

Agora....velocidade final é outro papo...
Portanto, cada macaco no seu galho...

Não sei o modelo do seu mas vou chutar aqui...acho que não vou errar muito....

Golf:
Cilindrada....2.0
Torque máximo........17,3 kgfm a 2.400 rpm

Opala 6CC:
Cilindrada...4.1
Torque máximo....... 27,8 kgfm a 2.000 rpm

Basicamente o tipo de deferencial e o torque, são as diferenças que fazem com que se possa rodas em velocidades relativamente altas com baixa rpm....

Aliás, com uma mexidinha básica, qualquer Opala vira um canhão. Esse daí por exemplo, se eu trocar simplesmente o carburador Solex dele (do tipo econômico), por um Webber duplo (beberrão), sem fazer mais nada, ele já ganha em termos de retomada, mais de 20 Hp.
Não é a toa que a Stock Car era de Opalas e que até hoje o recorde brasileiro de velocidade com carros de linha modificados é de um Opala mexidão...
Dá uma olhada...
http://www.youtube.com/watch?v=wqpJM2UCDrI
http://www.youtube.com/watch?v=td5sljEPXyo

Ou então pra arrebentar a boca do balão e ver briga de cachorro realmente grande... http://www.youtube.com/watch?v=MKhU4PbcSvw
Já fui diversas vezes lá no Velopark só pra ver ela.....comentam que ela tem mais de 800 Hp......400m em 7,822seg e chegando a 278Km/h

Acho que já deu pra ver que além da 7Galo também sou apaixonado por Opalas...é por essas e outras :D :D :D

E pra finalizar o livro, uma frase que meu filho diz, porque ele tá a fim de colocar um reboque no Opala para tirar onda rebocando a Galo:

"Tu nunca vai ver um boiola, biba, viado, ou coisa parecida, desfilando com um de Opalão rebocando uma 7 Galo" ;< :mrgreen: ;< :mrgreen: ;< :mrgreen:

Já não se tem tanta certeza, se o carro for um Golf ou um outro qualquer....huahuahuahuahuahuahuahua

Abraço

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 13 Ago 2010 14:12

Grande Mussoi, nossa wikipedia versão humana! Hehehehehehe... :mrgreen:
Sabe, se tem algo que invejo, positivamente, nas pessoas é o conhecimento. E nesse assunto já percebi que tu entende bastante hein! Rsrsrsrs...
Cara, realmente, nunca andei em Opala, admiro bastante, assim como Maverick, Landau, Dodge Dart e todos os clássicos antigos. Inclusive, já havia elogiado o Opalão noutro tópico teu que aparecia a foto, não sei se lembras. Tá lindo mesmo, impecável, parabéns pelo cuidado e capricho!
Como sou um tanto leigo nesse assunto, realmente desconsiderei as diferenças entre motores.
Mas agora já sei, qualquer dúvida que eu tiver quanto a motores e afins, consultarei o manual online multiuso, multimarcas Mussoi! Kkkkkkkkkkkkkkkk... :twisted: :mrgreen:
A propósito, caso teu filho queira vender o Opalão, quanto pediria??? Brincadeira... :mrgreen:
Abração Mussa, nos vemos em Floripa!

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Ago 2010 14:30

Menos Demétrio...menos...afinal nem tanto né....HEHEHEHEHEHEHEHE

Mas conhecer um pouco da história e características desse carro é quase obrigação. Afinal, ainda garoto, aprendi a dirigir num Chevrolet 1951(mecânica bem parecida com a do Opala, em especial o motor), que era do meu pai.
Meu primeiro carro, em 1972, foi um Opala e desde então sempre tive um na garagem, atualmente a Caravan e nunca tive problemas com nenhum deles...por isso a paixão....eita carro bom...pena que pararam de fabricar....

Abraço

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Ago 2010 23:15

Tomate escreveu:Ja possui um Opala (1) Diplomata (2) 86 remodelado 92 (3) Preto , Insufilmado , 6 canecos a alcool..fazia 3 km/litro , consegui estourar a (4) planetaria do diferencial + (5) pinhão e (6) coroa por duas vezes hehehe , a polia do virabrequim tbm caiu um dia comigo (7) ( normal em Opalas!!!!!!) ...vou confessar .... (8) inesquecivel pra mim essa epoca!!!!!!!!!!....

OOOooppppppppppaaaaaaaaa......vou ser obrigado a utilizar um [quote] indevidamente só para traduzir o texto do Tomate para os fatos reais da época....foi só uma questão arrumação das frases nos seus devidos lugares.... ;;

Ja possui um Opala batido, que eu remendei na garagem em 92 e a coisa (3) ficou preta. Passei graxa se sapato nos vidros pra parecer Insulfilm, 6 canecos a alcool..fazia 3 km/litro porque eu dividia o alcool do tanque com ele meio a meio. Consegui estourar o diferencial por duas vezes hehehe... o pé escapou da embreagem porque enquanto eu dirigia, comia (5) pinhão cozido com uma (6) coroa de (2) 86 anos, que era (1) diplomata, e que eu conheci numa visita ao (4) planetário , no colo. A polia do virabrequim tbm caiu um dia comigo porque eu tinha montado ela virada (7) ( normal em Opalas que eu mexia!!!!!!) ...vou confessar .... (8) inesquecível pra mim essa epoca, ( 6) a coroa (1) diplomata era demais!!!!!!!!!!....

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 14 Ago 2010 14:58

Deixa a Lea ler essa hahahahhahahaha
Abraços, parabéns pelo carro do seu filho....
vou postar uma fotos das minhas viagens internacionais aqui tambem.... comprar muamba no paraguai hahahahahahah
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 15 Ago 2010 02:18

Alci.....

Cadê o Tomate???

Será que a Lea leu antes que ele??? huahuahuahuahuaha

Voltar para “Fotos e Vídeos”