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REFORMA 1°GALO Hollywood
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- Setegalo maníaco
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REFORMA 1°GALO Hollywood
Sou o Marcos Holanda de Recife-Pe
Este ano comprei minha 1° CBX 750F 1987 Hollywood estava escondida embaixo de uma lona pela roda reconheci na hora que era uma galo, fiz uma proposta na hora o dono aceitou agora e minha e quando vi a placa 0750 é essa mesmo
A moto estava parada a 5 anos limpei os carburadores equalizei no olho e troquei os cabos de vela e velas
pegou na hora não bate tucho mas esta fumaçando em baixa só andei uma vez e desmontei toda para pintar e reforma
pelo estado dela estava merecendo.
Este ano comprei minha 1° CBX 750F 1987 Hollywood estava escondida embaixo de uma lona pela roda reconheci na hora que era uma galo, fiz uma proposta na hora o dono aceitou agora e minha e quando vi a placa 0750 é essa mesmo
A moto estava parada a 5 anos limpei os carburadores equalizei no olho e troquei os cabos de vela e velas
pegou na hora não bate tucho mas esta fumaçando em baixa só andei uma vez e desmontei toda para pintar e reforma
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Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
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- Setegalo maníaco
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Re: REFORMA 1°GALO HOLLYWOOD
Serviços realizados
1° Desmontei a moto toda
2° Jatiei todas as peças
3° Pintura com preto Cadillac do quadro bengalas e outras peças
Agora estou montando as bengalas
Oleo Atf tutela 10w 1L
Retentores de bengala RTO 39x52x11
Trava rosca
Guarda pó ?
Querosene
Feltro ?
Arruela de nylon ?
Desmontei tudo e lavei com querosene
Não encontrei os guarda pó, feltro, arruela de nylon onde posso comprar ?
Ao desmontar a bengala esquerda a mola não queria sair nem a pau notei que o tubo de bengala esta empenado
vou precisar somente do tubo mas não estou encontrando ?
Preciso confirmar a quantidade de óleo correta no manual de serviço que tenho recomenda
Bengala direita 375cc = 375ml
Bengala esquerda 400cc = 400ml
Pressão de ar 0-6 psi
Enquanto o quadro não fica pronto vou montando outras partes.
1° Desmontei a moto toda
2° Jatiei todas as peças
3° Pintura com preto Cadillac do quadro bengalas e outras peças
Agora estou montando as bengalas
Oleo Atf tutela 10w 1L
Retentores de bengala RTO 39x52x11
Trava rosca
Guarda pó ?
Querosene
Feltro ?
Arruela de nylon ?
Desmontei tudo e lavei com querosene
Não encontrei os guarda pó, feltro, arruela de nylon onde posso comprar ?
Ao desmontar a bengala esquerda a mola não queria sair nem a pau notei que o tubo de bengala esta empenado
vou precisar somente do tubo mas não estou encontrando ?
Preciso confirmar a quantidade de óleo correta no manual de serviço que tenho recomenda
Bengala direita 375cc = 375ml
Bengala esquerda 400cc = 400ml
Pressão de ar 0-6 psi
Enquanto o quadro não fica pronto vou montando outras partes.
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- Cabiludo da Fronteira
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, primeiramente parabéns pela aquisição da Galo, sejas bem vindo a família Galeira, realmente dá pena de ver deixarem as motos ficarem nesse estado, mas com calma vais deixar ela zerada.
Tu vai ver que daqui a pouco os especialistas vão começar a te ajudar na GALOTERAPIA....!
E se precisares de algo aqui das Bandas do Sul do Brasil, estamos a disposição do amigo.
Grande abraço e sorte com a Holly.
Tu vai ver que daqui a pouco os especialistas vão começar a te ajudar na GALOTERAPIA....!
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Cabiludo da Fronteira ...
- Galo da Madrugada
- Moderador
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- Contato:
Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos,
Parabéns pelo Achado...
Mais uma Rainha que foi Salva...
Agora, é ter calma...
Essa parte da recuperação, é muito bacana...
E Vai fazer vc gostar ainda mais da Motoca...Melhor ainda sendo uma Hollywood...
Como Falou o Cabiludo.....Precisando de algo, prende o grito...
Abraço...nos vemos na Estrada...
Parabéns pelo Achado...
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Abraço...nos vemos na Estrada...
Fui Treinado pra isso
- Humberto_750_Cbá
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, parabéns pelo achado e sucesso na restauração.
Começando as dicas: Estas quantidades de óleo dos amortecedores dianteiros que você citou acima são da Black (CBX750F 86 - importada do Japão). A Hollywood já é a nacional, então as quantidades são diferentes.
Quantidade correta das nacionais. Esta informação está no SUPLEMENTO 1, PÁGINA 22-2, veja em CHASSI:
Amortecedor direito: 366ml
Amortecedor esquerdo: 376ml
Feltro e arruela de nylon pode esquecer. Consta no manual de manutenção mas não consta do catálogo de peças. Estes itens nunca foram usados nas CBX750F comercializadas no Brasil. A Honda nunca usou estas peças.
Abraço !
Começando as dicas: Estas quantidades de óleo dos amortecedores dianteiros que você citou acima são da Black (CBX750F 86 - importada do Japão). A Hollywood já é a nacional, então as quantidades são diferentes.
Quantidade correta das nacionais. Esta informação está no SUPLEMENTO 1, PÁGINA 22-2, veja em CHASSI:
Amortecedor direito: 366ml
Amortecedor esquerdo: 376ml
Feltro e arruela de nylon pode esquecer. Consta no manual de manutenção mas não consta do catálogo de peças. Estes itens nunca foram usados nas CBX750F comercializadas no Brasil. A Honda nunca usou estas peças.
Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
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- Setegalo maníaco
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, parabéns pelo achado e sucesso na restauração.
Começando as dicas: Estas quantidades de óleo dos amortecedores dianteiros que você citou acima são da Black (CBX750F 86 - importada do Japão). A Hollywood já é a nacional, então as quantidades são diferentes.
Quantidade correta das nacionais. Esta informação está no SUPLEMENTO 1, PÁGINA 22-2, veja em CHASSI:
Amortecedor direito: 366ml
Amortecedor esquerdo: 376ml
Feltro e arruela de nylon pode esquecer. Consta no manual de manutenção mas não consta do catálogo de peças. Estes itens nunca foram usados nas CBX750F comercializadas no Brasil. A Honda nunca usou estas peças.
Abraço !
Ok Humberto obrigado pelas dicas
Já mandei o quadro para pintura,agora que sei as quantidades de óleo vou começar a montar as bengalas
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Comecei a reforma do painel estava com uma parte quebrada e muitas partes rachadas
Esta parte estava bem danificada usei massa plastica para corrigir os defeitos
Esta precisa somente de pintura
Os acrilicos estão opacos e com rachaduras
Mandei fazer na vidraçaria os vidros com espessura 3mm
Vou usar 16 leds brancos com resistores precisei desbastar as cabeças para ficarem retas usei uma lixa
Pintada com spray colorgin plastico (preto fosco) lixei com lixa água e sabão, enxuguei esquentei com secador de cabelo e apliquei 5 mãos entre as demãos sempre esquentava a peça antes de pintar, não ficou 100% lisa devido eu não ter lixado bem a massa plastica para não quebrar novamente mas estou satisfeito com o resultado. ja usei este spray colorgin plastico é muito bom recomendo seca rápido
Acredito que descobrir a cor exata ou muito próxima da original desta peça, lixei com bombril água e sabão neutro ate remover toda a tinta prata ficando a peça com uma cor amarela, como não usei selador dei 2 mãos de spray colorgin plastico(preto fosco) que dispensa selador ou prime servindo de base para pintura, para finalizar a pintura usei spray colorgin uso geral Premium (EM alumínio para roda) resultado excelente agora vou mandar envernizar com verniz bicomponente
Pintei os aros de plastico de spray colorgin plastico preto
Capa do porta fusível pintada de spray colorgin plastico preto depois envernizado com bicomponente
Os acrílicos lixei com 1200 e polir com massa de polir n°2 ficaram polidos, mas os acrílicos continuam ressecado e rachados por dentro vou usar vidro mesmo. nesta foto o do meio é vidro e os laterais originais, é nítida a transparência superior do vidro. se arrumar os originais novos coloco depois.
Troquei todos os parafusos do painel
Painel montado com vidros 3mm para testar, dica antes de colar os vidros isole com fita crepe todos os vidros deixando somente a parte que sera colada sem fita, porque para tirar silicone de vidro é muito difícil e pode acabar descolando os vidros foi o que aconteceu comigo, só conseguir retirar o resto de cola com uma lamina de estilete e não sai fácil.
Assim que for fazendo vou atualizando aqui
Esta parte estava bem danificada usei massa plastica para corrigir os defeitos
Esta precisa somente de pintura
Os acrilicos estão opacos e com rachaduras
Mandei fazer na vidraçaria os vidros com espessura 3mm
Vou usar 16 leds brancos com resistores precisei desbastar as cabeças para ficarem retas usei uma lixa
Pintada com spray colorgin plastico (preto fosco) lixei com lixa água e sabão, enxuguei esquentei com secador de cabelo e apliquei 5 mãos entre as demãos sempre esquentava a peça antes de pintar, não ficou 100% lisa devido eu não ter lixado bem a massa plastica para não quebrar novamente mas estou satisfeito com o resultado. ja usei este spray colorgin plastico é muito bom recomendo seca rápido
Acredito que descobrir a cor exata ou muito próxima da original desta peça, lixei com bombril água e sabão neutro ate remover toda a tinta prata ficando a peça com uma cor amarela, como não usei selador dei 2 mãos de spray colorgin plastico(preto fosco) que dispensa selador ou prime servindo de base para pintura, para finalizar a pintura usei spray colorgin uso geral Premium (EM alumínio para roda) resultado excelente agora vou mandar envernizar com verniz bicomponente
Pintei os aros de plastico de spray colorgin plastico preto
Capa do porta fusível pintada de spray colorgin plastico preto depois envernizado com bicomponente
Os acrílicos lixei com 1200 e polir com massa de polir n°2 ficaram polidos, mas os acrílicos continuam ressecado e rachados por dentro vou usar vidro mesmo. nesta foto o do meio é vidro e os laterais originais, é nítida a transparência superior do vidro. se arrumar os originais novos coloco depois.
Troquei todos os parafusos do painel
Painel montado com vidros 3mm para testar, dica antes de colar os vidros isole com fita crepe todos os vidros deixando somente a parte que sera colada sem fita, porque para tirar silicone de vidro é muito difícil e pode acabar descolando os vidros foi o que aconteceu comigo, só conseguir retirar o resto de cola com uma lamina de estilete e não sai fácil.
Assim que for fazendo vou atualizando aqui
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 20 Set 2013 00:17, em um total de 5 vezes.
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- Alex Red
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Se precisar de uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=36&t=8830&start=0 aqui tem um passo a passo
de intalação de leds no painel ...........................
de intalação de leds no painel ...........................
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Olá Marcos,
Deu uma dó tremenda ver uma das "espécies" das nossas motos neste estado...
Mas você é o "cara" que vai deixa-la perfeita como ela é...
Muito sucesso nesta tua empreitada e vai relatando a tua jornada que nós
estamos aqui na torcida. Abraços.
Deu uma dó tremenda ver uma das "espécies" das nossas motos neste estado...
Mas você é o "cara" que vai deixa-la perfeita como ela é...
Muito sucesso nesta tua empreitada e vai relatando a tua jornada que nós
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- To pegando as manhas
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Parabéns Marcos , pela galinácea, posta tudo aí estamos acompanhando e aprendendo com essa restauração!
Abraço...
Abraço...
- Humberto_750_Cbá
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Veja esta restauração do painel da Holly do Azeitona. Apesar dos acrílicos do seu painel estarem ruins, ainda são bem melhores do que usar vidro. O Vidro é plano e dá reflexo ao piloto. Já o acrílico é abaulado e é bem melhor para visualizar os instrumentos.
Segue o link: viewtopic.php?f=36&t=9018&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Abs.
Segue o link: viewtopic.php?f=36&t=9018&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Abs.
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
È verdade Humberto vou seguir o procedimento Azeitona lixar os acrílicos com 1200 e dar brilho na pasta 2 se resolver coloco eles de volta e vai ficar original, valeu amigo
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- Marsal
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Grande Marcos, show de bola a restauração do painel, vou estar acompanhando por aqui com vai ser a restauração total da sua Holly.
Parabéns pelo achado e pelo carinho que vc está dando a ela.
Abraços
Parabéns pelo achado e pelo carinho que vc está dando a ela.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Aqui vou postar tudo sobre a pintura do quadro pintura e montagem
Este quadro foi jateado e depois fiz a m... de passar óleo de motor nele porque não ia pintar no momento, ai quando foi pintar a tinta não segurou bem tive que remover tudo de novo com removedor, depois lavei com ácido muriático depois lixei com lixa e sabão depois lixei com uma boina de aço presa a furadeira depois lixa e sabão depois tíner ai foi pintado com Prime Pu foram 3 de mãos ficou muito bom agora esperar secar 24h para pintar de preto cadialac
Dica após jatear tem que levar a peça direto para pintura não pode pegar com as mãos porque o suor oxida o ferro
Quadro pintado com preto pu 3 demãos ficou muito bom, agora vou esperar secar por 1 semana para começar a montagem
Custo da pintura
1/4 tinta Pu preta
1/4 primer Pu
Endureçedor tinta Pu
Endureçedor primer Pu
tíner para diluir
Mão de obra R$ 80,00
Total gasto R$ 180,00
Este quadro foi jateado e depois fiz a m... de passar óleo de motor nele porque não ia pintar no momento, ai quando foi pintar a tinta não segurou bem tive que remover tudo de novo com removedor, depois lavei com ácido muriático depois lixei com lixa e sabão depois lixei com uma boina de aço presa a furadeira depois lixa e sabão depois tíner ai foi pintado com Prime Pu foram 3 de mãos ficou muito bom agora esperar secar 24h para pintar de preto cadialac
Dica após jatear tem que levar a peça direto para pintura não pode pegar com as mãos porque o suor oxida o ferro
Quadro pintado com preto pu 3 demãos ficou muito bom, agora vou esperar secar por 1 semana para começar a montagem
Custo da pintura
1/4 tinta Pu preta
1/4 primer Pu
Endureçedor tinta Pu
Endureçedor primer Pu
tíner para diluir
Mão de obra R$ 80,00
Total gasto R$ 180,00
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 18 Set 2013 12:27, em um total de 1 vez.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Boa tarde Marcos, li que vc mandou jatiar o quadro, espero que a pessoa que o fez para vc tenha vedado os locais por onde o óleo passa no quadro, pois se não o fez será dor de cabeça para vc , um colega de Curitiba (não é do fórum mais penso eu) fez isso o quem jatiou esqueceu de vedar, resultado ele não viu isso e o motor não aguentou muito tempo sem lubrificação suficiente.
abraços e boa restauração
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Marsal
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