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duvidas nos buras
- JekRider
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Jhonny on-line. hehe
Cara não sei não se é o CDI O cdi que tu fala é o modulo de ignição né ? caixa preta embaixo do banco ?..
qualquer problema que eu tenho, eu começo pelos componentes mais óbvios e vulneráveis,,,, começe pelos pequenos antes de partir para a ignorancia..
Olha só, vá a uma oficina elétrica e pelça para o eletricista somente medir os seus cabos de ignição... Só tem um detalhe,, vc desmonta as peças da moto (tanque, laterais, cabos) e ele só medi,,, não deixa esses caras botarem a mão na moto...é perigoso...
Cara não sei não se é o CDI O cdi que tu fala é o modulo de ignição né ? caixa preta embaixo do banco ?..
qualquer problema que eu tenho, eu começo pelos componentes mais óbvios e vulneráveis,,,, começe pelos pequenos antes de partir para a ignorancia..
Olha só, vá a uma oficina elétrica e pelça para o eletricista somente medir os seus cabos de ignição... Só tem um detalhe,, vc desmonta as peças da moto (tanque, laterais, cabos) e ele só medi,,, não deixa esses caras botarem a mão na moto...é perigoso...
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- JekRider
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É a melhor coisa a fazer,,, pode até ser uma agulha da boia que esteja trancando e dando falta de gasolina,,,
Instpecione todos os ítens..
Se precisar de alguma dica, da um grito...
Ja te falei da mãnha para colocar aquele flange de borracha que liga os buras na caixa do filtro de ar ???? aguinha quente e tal ???
Instpecione todos os ítens..
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Ja te falei da mãnha para colocar aquele flange de borracha que liga os buras na caixa do filtro de ar ???? aguinha quente e tal ???
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A minha estava com 2,5 voltas ai depois abri para 3 voltas e agora baixei para 2 e 1/4 de volta,, para diminuir o consumo,,, só que a moto não esta andando nada... estou loco para voltar para os 3,,,,
Só que antes vou experimentar ela com 2 e 3/4 de volta,,,
Qualquer abertura acima de 2 voltas esta legal...... A abertura minimá e inicial para ela funcionar é 1 e 3/4 de volta...
Então acredito que seu problema não tem a ver com a abertura,, a não ser que a sua esta no mínimo.... Coloque a sua com 2,5 volta que é o padrão que os mecânicos regulam .
Só que antes vou experimentar ela com 2 e 3/4 de volta,,,
Qualquer abertura acima de 2 voltas esta legal...... A abertura minimá e inicial para ela funcionar é 1 e 3/4 de volta...
Então acredito que seu problema não tem a ver com a abertura,, a não ser que a sua esta no mínimo.... Coloque a sua com 2,5 volta que é o padrão que os mecânicos regulam .
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Lazarine,,, a minha aconteceu isso e era um cabo de vela partido, Para diagnosticar isso, faça um teste ligando a moto com essa falhadeira e com a mão, vá encostando nos coletores do escapamento para ver qual vai estar menos quente.. ai vc ira saber qual o cilindro que esta falhando...
se não for isso, só pode ser sujeiro nos carburadores ou agulha da boia trancando,,,, Mas acredito que seja os cabos de vela, pois ja aconteceu anteriormente contigo.,..
se não for isso, só pode ser sujeiro nos carburadores ou agulha da boia trancando,,,, Mas acredito que seja os cabos de vela, pois ja aconteceu anteriormente contigo.,..
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Joao Ednardo escreveu:o jek não entrou
Ah limpei os buras, coloquei 2,5 voltas na agulha de ar, ela tava com 4 voltas e olha só, quando tirei as velas elas estavam bem esbranquissadas, esqueci das cores para saber o diagnostico (só uso gasolina v-power) branca é oq mesmo gente???
O jek está sem pc em casa... Ele só entra no trampo.
- Caio
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- JekRider
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Jhonny,,, se vc não for trocar as guarnições das cuba, SEMPRE cole as mesmas.... Nem perca tempo em abrir se não for colar depois,,,,, Te confeço que até quando troco as guarnições eu passo colo de junta de motor...
Eu Ainda to achando que o teu problema é elétrica, deve ter algum cabo com mal contato ou até mesmo quebrado.... ja experimentou expecionar esta conexão da foto ???
Até mesmo o zinabre nesse conector pode dar malcontato nos cabos da bobina...,, com um multimetro, vc poderia medir esses cabos para ver se não estão quebrados,,,
- retireos das bobinas e desconecte o conector e verifique se estão todos ok....
Os teus cabos de vela tu ja te certificou que estão ok néh ja experimentou fazer aquele esquema de por a mão nos canos e ver qual esta menos quente, para identificar qual cilindro esta falhando
Eu Ainda to achando que o teu problema é elétrica, deve ter algum cabo com mal contato ou até mesmo quebrado.... ja experimentou expecionar esta conexão da foto ???
Até mesmo o zinabre nesse conector pode dar malcontato nos cabos da bobina...,, com um multimetro, vc poderia medir esses cabos para ver se não estão quebrados,,,
- retireos das bobinas e desconecte o conector e verifique se estão todos ok....
Os teus cabos de vela tu ja te certificou que estão ok néh ja experimentou fazer aquele esquema de por a mão nos canos e ver qual esta menos quente, para identificar qual cilindro esta falhando
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E quanto aos pistonetes ? estão todos ok, os diafragmas inteiros ????
Faça um teste, se eles estão subindo legal.... Assopre bem forte nesse orifício na foto que esta circulado, o pistonete terá que subir,,, caso ele não subrir é pq o diafragma do pistonete esta partido......
Verifique tmb o retorno dos mesmos... (não que seria este o caso, mas ja que esta aberto deixe-os ok.)
Se o retorno dos mesmos estiverem um mais lento que o outro, é que estão sujos.... retire os pistonetes e com um BOMBRIL de um polimento neles,,, (NÃO NAS AGULHAS),,, Depois de montar novamente assopre no buraquinho de novo e verá que o retorno dele será mais rápido.. tente deixalos todos iguais,,,,
Isso ajuda pra ela ter um retorno mais rápido quando solta o acelerador.. (isso se a moto tiver o cabo B de retorno do acelerador...).
Faça um teste, se eles estão subindo legal.... Assopre bem forte nesse orifício na foto que esta circulado, o pistonete terá que subir,,, caso ele não subrir é pq o diafragma do pistonete esta partido......
Verifique tmb o retorno dos mesmos... (não que seria este o caso, mas ja que esta aberto deixe-os ok.)
Se o retorno dos mesmos estiverem um mais lento que o outro, é que estão sujos.... retire os pistonetes e com um BOMBRIL de um polimento neles,,, (NÃO NAS AGULHAS),,, Depois de montar novamente assopre no buraquinho de novo e verá que o retorno dele será mais rápido.. tente deixalos todos iguais,,,,
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jhonny Os pistonetes podem dar uma diferença sim, mas não é muito, mas ajuda sim... é um conjunto de fatores para ela ter uma aceleração rápita, Cabo B, equalização e pistonete livre... ...
Ta e os seus cabos de vela ??? o retificador só serve para mandar a tensão retificada para a bateria,,, ela não causaria essa pane... o que esta ocorrendo que sua moto esta cortando corrente.....Ou não esta entrando Gasolina suficiente quando é exigida,,,,
Me diga uma coisa,, ela só falha acima dos 140KM/h mesmo,,, manos disso não ???
Diafragma da torneira de combustivel ta legal ??? tu chegou a desmonta-lo quando limpou a torneira ???
Bah ta cabuloso mesmo,,, Será que poderia ser o caso que o Kiko falou quando a vela esquenta ela falha...
Ta e os seus cabos de vela ??? o retificador só serve para mandar a tensão retificada para a bateria,,, ela não causaria essa pane... o que esta ocorrendo que sua moto esta cortando corrente.....Ou não esta entrando Gasolina suficiente quando é exigida,,,,
Me diga uma coisa,, ela só falha acima dos 140KM/h mesmo,,, manos disso não ???
Diafragma da torneira de combustivel ta legal ??? tu chegou a desmonta-lo quando limpou a torneira ???
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Jhonny não saia gastando em peças, primeiro servtifique-se que as peças dela estão boas para depois substituilas,,,, A cola para colar as cubas é a mesma de motores, (cola junta) ,, eu fui pra casa matutando o seu problema ontem,,, será que vc não esta com alguma agura das boias que esta trancando... ???? a ponta conica de borracha das agulhas não podem estar danificadas...se elas trancarem o sintoma é este de faltar gasolina...(como se entrar-se na reserva...) estas agulas paralelas são baratinhas..
Good Luck boy!
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- Edu Costa
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João, qdo. isso acontecer repare nos sintomas elétricos que o kiko falou, todos no painel.
Mas se isso só ocorre qdo. vc "deslancha" em marchas altas, tô sentindo cheiro de problema de alimentação.
Cheque a elétrica mas acho que deve se ater ao sistema de alimentação, parece quando coloquei duas Weber 40 em um Gol 1,6 e a bomba de combustível não dava conta.
Vá contando daí que agente vai tentando ajudar por aqui !
Mas se isso só ocorre qdo. vc "deslancha" em marchas altas, tô sentindo cheiro de problema de alimentação.
Cheque a elétrica mas acho que deve se ater ao sistema de alimentação, parece quando coloquei duas Weber 40 em um Gol 1,6 e a bomba de combustível não dava conta.
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- JekRider
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Ae Joãozinho ,, o kiko deu a morta para o teste das agulhas,,,, peça as agulhas da titan, elas são iguais em quase todas as hondas,, mas para não ter duvida,, hoje chega em casa, saque os buras fora e tire uma agulha (faz isso em 15 min.) e leve-a junta,,,..
Agora vc falou sobre o seu diafragma,,, Será que vc não esqueceu de conectar a mangueirinha do vácuo ????? digo isso pois ja aconteceu com o jaguara aki ,, confere este diafragma ae,,, um minimo furinho na menbrana ja não é a mesma coisa.
Agora vc falou sobre o seu diafragma,,, Será que vc não esqueceu de conectar a mangueirinha do vácuo ????? digo isso pois ja aconteceu com o jaguara aki ,, confere este diafragma ae,,, um minimo furinho na menbrana ja não é a mesma coisa.
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