Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ruido na embreagem

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Antonio J Corassini
Sou novo aqui
Sou novo aqui

ruido na embreagem

Mensagempor Antonio J Corassini » 12 Dez 2009 10:13

Estou com um problema na embreagem (acho), é um ruído de metal raspando, ou talvez até rolamento ruim, o barulho é bem parecido.
Já fiz alguns testes e vou descrever:

- Tirei os discos da embreagem, liguei o motor e o barulho continua. Sem os discos eliminei a possibilidade de ser algum rolamento do câmbio, já que assim o mesmo não vira quando ligo o motor.

- Tirei a engrenagem que toca a bomba de óleo (aquela que fica atras da campana da embreagem, assim a bomba não funciona), liguei a moto por uns segundos (lembrar que estava sem bomba de óleo), e o barulho continuou lá.

- Já sem a campana da embreagem, o barulho sumiu, presumo assim que o barulho seria nesse componente. Os testes acima ajudam a comprovar essa teoria.

- Consegui uma campana de um motor sem barulho para testar, montei o conjunto e o catso do barulho continua lá!!!!

- Estou pensando em abrir o motor, tirar o vira e verificar a engrenagem que faz par com a engrenagem da embreagem.

Alguem já teve esse problema?

To preocupado em ter um puta trabalho e despesa e no final não resolver o problema.

Se alguem puder ajudar contando sua experiência, ficarei agradecido.

Antonio
CBX 750 86
Santo André

Antonio J Corassini
CBX 86 - Black
Santo André - SP
(11) 9430 8750

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: ruido na embreagem

Mensagempor caturatma » 12 Dez 2009 11:21

Amigo este barulho pode ser no eixo do alternador, nele tem umas molas q com tempo vão pro pau elas fazem pressão no eixo, assim como tbm os rolamentos deste eixo, este barulho parece um chocalho, quando vc sobe o giro ele continua, e geralmente ele aparecem 1 nas nossa q são mais antigas, e muitos mecanico q abrem nossos motores numca lembram de mexer ali os dizem q não precisa.
Tenta ver c é ali, pq este barulho confunde muito, faz até parecer q é campana mais não é, mais c o barulho for embaixo provavel ser ....
Abs

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Antonio J Corassini
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Mensagempor Antonio J Corassini » 21 Dez 2009 14:39

Obrigado, mas já liguei a moto sem a embreagem e o ruído continua. Sem a embreagem o alternador vira e não tem barulho, então acredito que não é a embreagem. Infelizmente vaou passar final do ano sem a moto, vou andar só de vespa. rsrsrs
NO começo do ano vou abrir o motore ver com mais detalhes, to achando que é a engrenagem do vira pois troquei a campana e o ruído diminuiu, então acho que vou ver melhor a engrenagem do vira, fresar, ver o resto e rezar pra tudo se ajustar.

Antonio J Corassini
CBX 86 - Black
Santo André - SP
(11) 9430 8750

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 31 Mai 2010 20:45

Saudações galeiras:
Rapaz, faz algum tempo que este tópico não tem movimentação mas tou com uma baita dúvida... qual o código e o nome da bendita campana da embreagem?
Valeu..
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

Voltar para “Motores”