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TAXA DE COMPRESSAO
-
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 55
- Registrado em: 13 Out 2008 19:41
- Localização: Santa Maria do Suaçui - MG
TAXA DE COMPRESSAO
E AI GALERA MINHA RAINHA TA COM FUNCIONAMENTO QUADRADO E COM DIFICULDADE NA PRIMEIRA PARTIDA QUANDO TA FRIA...VERIFIQUEI A TAXA DE COMPRESSAO DOS CILINDROS:1º CILINDRO 8:1 2ºCILINDRO 7:1 3ºCILINDRO 3,5:1 4ºCILINDRO 3,5:1 TO ACHANDO Q EH VALVULA QUEIMADA(NUM TA VEDANDO DIREITO)SERA????
- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: TAXA DE COMPRESSAO
Catavento....
Honestamente....só uma galo ainda consegue funcionar com uma taxa baixa como as que você mediu nos cilindros 3 e 4.......é bom esse motor...hehehehehe
A taxa normal de manual é de 8,8:1
No mínimo as válvulas já foram para o espaço, tomara que os anéis dos pistões ainda estejam em condições...
Acho que você terá que abrir o motor....
Abraço
Honestamente....só uma galo ainda consegue funcionar com uma taxa baixa como as que você mediu nos cilindros 3 e 4.......é bom esse motor...hehehehehe
A taxa normal de manual é de 8,8:1
No mínimo as válvulas já foram para o espaço, tomara que os anéis dos pistões ainda estejam em condições...
Acho que você terá que abrir o motor....
Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 18 Jul 2011 18:20, em um total de 1 vez.
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
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- Contato:
Re: TAXA DE COMPRESSAO
Amigo, se ela não estiver fumando, o problema de vedação é nas válvulas.
Mas, cuidado na hora de medir a taxa. Uma coisa muito importante é acelerar até o fim na hora da medição.
Isso dá uma diferança muito grande. Se vc não fez isso, a leitura está errada para menos.
Se a medição está correta, sugiro fazer o reparo do cabeçote.
Boa sorte
Mas, cuidado na hora de medir a taxa. Uma coisa muito importante é acelerar até o fim na hora da medição.
Isso dá uma diferança muito grande. Se vc não fez isso, a leitura está errada para menos.
Se a medição está correta, sugiro fazer o reparo do cabeçote.
Boa sorte
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Véio Mussa
- El matador
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Eduardo...
Não entendi o esquema de acelerar até o fim para medir a taxa de compressão......
Os mecânicos medem a taxa simplesmente acionando o motor de partida.
Abraço
Não entendi o esquema de acelerar até o fim para medir a taxa de compressão......
Os mecânicos medem a taxa simplesmente acionando o motor de partida.
Abraço
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
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- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Véio, dá uma lida nisso que o Eduardo escreveu. Eu também não sabia dessa.
viewtopic.php?f=5&t=6710#p205553
Abraço !
viewtopic.php?f=5&t=6710#p205553
Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
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- Véio Mussa
- El matador
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Humberto....
Lí o tópico e continuo sem entender....Lí também o manual de manutenção e não encontrei esse macete que foi comentado no tópico....lá só diz que a taxa é 8,8:1....
EduardoNC....
Me ajude aí e me diga em qual manual você leu isso....
Abraço
Lí o tópico e continuo sem entender....Lí também o manual de manutenção e não encontrei esse macete que foi comentado no tópico....lá só diz que a taxa é 8,8:1....
EduardoNC....
Me ajude aí e me diga em qual manual você leu isso....
Abraço
- Eduardo NC
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Mussa e demais galeiros. A taxa de compressão é 8,8:1, mas a compressão medida em kgf/cm2 é de 12 mais ou menos 2. Se voces observarem o passo-a-passo de teste de compressão do cilindro que está na página 3.9 do manual de serviços verão que deve-se retirar todas as velas e colocar o medidor. Acelerar completamente e acionar o start, de preferência com a chave corta corrente bloqueando a passagem de faísca. Repetir o mesmo procedimento para os demais cilindros.
Eu mesmo testei que sem acionar o acelerador a compressão fica entre 8 e 9. Acionando o acelerador, na minha ficou entre 10,5 e 11.
Mussa, pelo que vc falou, está medindo errado, mas se vc acionar o acelerador, tenho certeza que a medição estará acima de 10. Até agora não entendi porque acontece isso, mas acontece. Vejam vcs mesmo.
Qualquer coisa, podem perguntar que estou aqui para ajudar essa nação galeira.
Eu mesmo testei que sem acionar o acelerador a compressão fica entre 8 e 9. Acionando o acelerador, na minha ficou entre 10,5 e 11.
Mussa, pelo que vc falou, está medindo errado, mas se vc acionar o acelerador, tenho certeza que a medição estará acima de 10. Até agora não entendi porque acontece isso, mas acontece. Vejam vcs mesmo.
Qualquer coisa, podem perguntar que estou aqui para ajudar essa nação galeira.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Véio Mussa
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Eduardo.....
Vivendo e aprendendo....
Valeu pela dica....eu nunca tinha prestado atenção para esse detalhe....ná próxima já dou uma aula ...hehehehe...e mando fazer da forma certa....
Abaixo cópia do manual....

PS: Até editei minha mensagem para evitar confusão.....
Abraço
Vivendo e aprendendo....
Valeu pela dica....eu nunca tinha prestado atenção para esse detalhe....ná próxima já dou uma aula ...hehehehe...e mando fazer da forma certa....
Abaixo cópia do manual....

PS: Até editei minha mensagem para evitar confusão.....
Abraço
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Eu sabia que vc não ia me decepcionar!!!
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
as medidas foram feitas com acelerador acionado ate o final...as vezes ela da akela fumacinha basica so qd ta quente...mas anda bem ja dei 160km nela ...mas o q me icomoda mesmo eh q num da marcha lenta e funcionamento feio.
ja tive um problema semelhante numha cb 400 q eu tinha (acentamento das valvulas irregular)foi simplismete esmerilar as valvulas...q eu mesmo fiz mas fiquei sabendo q a galo num pode esmerilar valvula...sera???
OBS:medi a taxa da cbr 450 do meu irmao ela deu nos 2 cilindros 9:1
ja tive um problema semelhante numha cb 400 q eu tinha (acentamento das valvulas irregular)foi simplismete esmerilar as valvulas...q eu mesmo fiz mas fiquei sabendo q a galo num pode esmerilar valvula...sera???
OBS:medi a taxa da cbr 450 do meu irmao ela deu nos 2 cilindros 9:1
- Eduardo NC
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Muito bem seu Luiz, mais bem explicado impossível!!! Só não concordo sobre a taxas serem parecidas no caso de fumar, pois na minha estava fumando em apenas um cil. que tava com a taxa em 7,5. Os outros estavam acima de 10,5.
Catavento, as válvulas da galo podem ser esmerilhadas sim. Aconselho vc fazer isso e aproveitar e verificar guias e trocar retentores. Mas já que ela tá fumando, aproveita e faz retífica logo, pois mais cedo ou mais tarde vai ter que fazer mesmo.
Catavento, as válvulas da galo podem ser esmerilhadas sim. Aconselho vc fazer isso e aproveitar e verificar guias e trocar retentores. Mas já que ela tá fumando, aproveita e faz retífica logo, pois mais cedo ou mais tarde vai ter que fazer mesmo.
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Luiz, a minha moto tem 36 mil km. Estou com ela desde 2005, por isso não sei como ela foi utilizada antes nem se tem mesmo 36 mil, aparentemente sim.
Realmente pode ter acontecido alguma coisa na mistura do cil. 1.
Mas acho que 150 mil km muita coisa pra esse motor. A não ser que se utilize só na manha, com cuidadinho.
Acho que a KM que a maioria aqui abre o motor para retífica é uns 70 a 80 mil km.
De qq forma, isso depende de várias coisas, troca de óleo, filtro, pilotagem, temperatura da região, gasolina, etc.
Realmente pode ter acontecido alguma coisa na mistura do cil. 1.
Mas acho que 150 mil km muita coisa pra esse motor. A não ser que se utilize só na manha, com cuidadinho.
Acho que a KM que a maioria aqui abre o motor para retífica é uns 70 a 80 mil km.
De qq forma, isso depende de várias coisas, troca de óleo, filtro, pilotagem, temperatura da região, gasolina, etc.
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
Acho que o Edu deu a dica certa.....
A que era aminha e agora está com meu filho, está com 75.000Km...não queima uma gota de óleo, não tem ruidos, está perfeita de taxa....o motor nunca foi aberto para nada....uma belezinha de tudo... espero que continue assim....
Agora ....fazemos seguidamente ajustes de carburação, troca de óleo a cada 2.000 Km e do filtro de óleo a cada 4.000Km. O filtro de ar eu limpo uma vez por mês porque abandonei o filtro original a muito tempo e estou usando o de espuma e mais de dois anos, que na minha região, por ter muitos dias com neblina, funciona muito melhor que o de papel.
É claro que a temperatura por aqui ajuda muito na conservação do motor que adora um friozinho...hehehe
Mas acho que um dos principais motivos da minha galo nunca ter dado qualquer problema é o fato de que essa quilometragem foi feita quase toda em estrada. Acho que até hoje ela não rodou 500 Km no trânsito urbano.Ou seja não utilizamos a galo no dia a dia. A galo não é moto pra isso... ela é uma legítima estradeira, feita para viagens longas.
Certamente 50.000 Km rodados no trânsito pesado, por exemplo de São Paulo, é o mesmo que 100.000 ou mais na estrada...essa é que é a verdade...
Por isso, não duvido que um motor de galo, utilizado somente em viagens, bem lubrificado, refrigerado e respirando ar mais puro, passe dos 120.000 Km sem grandes problemas.
E é claro que tudo isso cai por terra se a forma de condução da moto for aquela de esmerilhar e de esticar marchas para mostrar o ronco, que é o que muita gente faz...hehehehe
PS: Moto quer roda pouco, de uma maneira geral, também dá muitos problemas....
A que era aminha e agora está com meu filho, está com 75.000Km...não queima uma gota de óleo, não tem ruidos, está perfeita de taxa....o motor nunca foi aberto para nada....uma belezinha de tudo... espero que continue assim....
Agora ....fazemos seguidamente ajustes de carburação, troca de óleo a cada 2.000 Km e do filtro de óleo a cada 4.000Km. O filtro de ar eu limpo uma vez por mês porque abandonei o filtro original a muito tempo e estou usando o de espuma e mais de dois anos, que na minha região, por ter muitos dias com neblina, funciona muito melhor que o de papel.
É claro que a temperatura por aqui ajuda muito na conservação do motor que adora um friozinho...hehehe
Mas acho que um dos principais motivos da minha galo nunca ter dado qualquer problema é o fato de que essa quilometragem foi feita quase toda em estrada. Acho que até hoje ela não rodou 500 Km no trânsito urbano.Ou seja não utilizamos a galo no dia a dia. A galo não é moto pra isso... ela é uma legítima estradeira, feita para viagens longas.
Certamente 50.000 Km rodados no trânsito pesado, por exemplo de São Paulo, é o mesmo que 100.000 ou mais na estrada...essa é que é a verdade...
Por isso, não duvido que um motor de galo, utilizado somente em viagens, bem lubrificado, refrigerado e respirando ar mais puro, passe dos 120.000 Km sem grandes problemas.
E é claro que tudo isso cai por terra se a forma de condução da moto for aquela de esmerilhar e de esticar marchas para mostrar o ronco, que é o que muita gente faz...hehehehe
PS: Moto quer roda pouco, de uma maneira geral, também dá muitos problemas....
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
obrigao a todos pelas respostas .....vou abrir o motor e posto aki o resultado....
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Re: TAXA DE COMPRESSAO
pessoal comecei o trabalho e tenho algunhas fotos p colocar mas num sei como enviar as fotos .....
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