Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo
Em um papo no último encontro de motos clássicas, ocorrido em 17 de maio, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, houve a informação de que bateria de no brake substitui perfeitamente a bateria da galo.
O cara que passou a informação não soube, no momento, especificar que bateria de no brake poderia ser usada.
O custo de uma bateria de galo está em torno dos 250,00 e a do no brake fica em torno dos 90,00. É muita diferença de preço!
Conversando com um amigo, engenheiro eletricista, a informação foi confirmada quanto à possibilidade de uso da bateria, sem diferença alguma, com a vantagem de a bateria de no brake ter maior durabilidade.
Caso alguém saiba que tipo debateria de no brake cabe na galo, por favor passe a informação.
O cara que passou a informação não soube, no momento, especificar que bateria de no brake poderia ser usada.
O custo de uma bateria de galo está em torno dos 250,00 e a do no brake fica em torno dos 90,00. É muita diferença de preço!
Conversando com um amigo, engenheiro eletricista, a informação foi confirmada quanto à possibilidade de uso da bateria, sem diferença alguma, com a vantagem de a bateria de no brake ter maior durabilidade.
Caso alguém saiba que tipo debateria de no brake cabe na galo, por favor passe a informação.
Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!
- nelson moreira
- Me chame de mestre
Re: Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo
tenho duvidas quanto a bateria de no brake, já vi 3 que incharam , cuidado isso pode explodir kkkkk
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
Aqui no escritório temos algumas baterias de nobreak que são da Yuasa, vou estudar .....
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
-
- Já sei tudo de moto
a bateria da galo eh 14 amperes a de no-brek eh de 7 amperes se couber 2 p somar 14 amperes eu acho q da....mas nunca usei....eh so uma opiniao
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Baterias em série somam-se as tensões e permanece a mesma corrente. Baterias em paralelo permanece a tensão e somam-se as correntes.
Traduzindo: 2 baterias de 12V e 7Ah ligadas em série, as tensões se somarão (12v + 12V = 24V) porém a corrente será a mesma pois elas não se somam (7Ah).
2 baterias de 12V e 7Ah ligadas em paralelo, as tensões permanece a mesma (12V) e as correntes se somarão (7Ah + 7Ah = 14Ah).
Então para a Galo a opção e ligar 2 de 12V/7Ah em paralelo.
Abraço.
Traduzindo: 2 baterias de 12V e 7Ah ligadas em série, as tensões se somarão (12v + 12V = 24V) porém a corrente será a mesma pois elas não se somam (7Ah).
2 baterias de 12V e 7Ah ligadas em paralelo, as tensões permanece a mesma (12V) e as correntes se somarão (7Ah + 7Ah = 14Ah).
Então para a Galo a opção e ligar 2 de 12V/7Ah em paralelo.
Abraço.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Véio Mussa
- El matador
Pessoal...
Existem baterias de No Brake de diversas amperagens (tem até de 120Ah), no entanto o problema é sempre o formato, o tamanho e as características de construção, que são completamente diferentes, que acaba nos mandando de volta ao começo da discussão...
Basta ver, por exemplo, que a maioria das baterias de No Brake (com excessão das industriais), tem os terminais bem pequenos e finos...
Comparem os terminais com o cabo que vai para o motor de partida.....ele é no minimo 10 vezes mais grosso...
Por aí já dá para ver que são baterias que, muito embora tenha 12V - 7A ou 12A, são contruídas para alimentar sistemas que exijam pouca carga.
Alimentar algumas lâmpadas, é bem diferente que fornecer corrente para acionar um motor de partida.
Nunca testei e nem vou fazer isso, mas muito provavelmente essas baterias entrariam em curto muito rapidamente ou até, em casos extremos, estufariam ou explodiriam.
Como sempre digo, cada um, cada um, mas eu não vou economizar alguns poucos reais e literalmente procurar sarna para me coçar....hehehehehe
Existem baterias de No Brake de diversas amperagens (tem até de 120Ah), no entanto o problema é sempre o formato, o tamanho e as características de construção, que são completamente diferentes, que acaba nos mandando de volta ao começo da discussão...
Basta ver, por exemplo, que a maioria das baterias de No Brake (com excessão das industriais), tem os terminais bem pequenos e finos...
Comparem os terminais com o cabo que vai para o motor de partida.....ele é no minimo 10 vezes mais grosso...
Por aí já dá para ver que são baterias que, muito embora tenha 12V - 7A ou 12A, são contruídas para alimentar sistemas que exijam pouca carga.
Alimentar algumas lâmpadas, é bem diferente que fornecer corrente para acionar um motor de partida.
Nunca testei e nem vou fazer isso, mas muito provavelmente essas baterias entrariam em curto muito rapidamente ou até, em casos extremos, estufariam ou explodiriam.
Como sempre digo, cada um, cada um, mas eu não vou economizar alguns poucos reais e literalmente procurar sarna para me coçar....hehehehehe
-
- To pegando as manhas
- Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside
BOM DIA SOBRE O USO DA BATERIA DE NO-BRECK EU MESMO FAÇO USO DESTA BATERIA E FICOU PERFEITA AS VANTANGENS SÃO MUITAS PRIMEIRO O PREÇO , DEPOIS SE ELE DESCARREGAR VC PODE FAZER UMA CHUPETA COM QUALQUER MOTO QUE ELE PEGA FUNCIONA PREFEITAMENTE COLOQUEI DUAS DE 7 A EM PARALELO , IREI COLOCAR FOTOS EM BREVE.
- nelson moreira
- Me chame de mestre
Ademar Mussoi escreveu:Pessoal...
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
-
- To pegando as manhas
Marcos Woyames de Albuque escreveu:Em um papo no último encontro de motos clássicas, ocorrido em 17 de maio, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, houve a informação de que bateria de no brake substitui perfeitamente a bateria da galo.
Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãoRe: Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo
por andrelos em 26, Junho, 09 8:44 am
BOM DIA SOBRE O USO DA BATERIA DE NO-BRECK EU MESMO FAÇO USO DESTA BATERIA E FICOU PERFEITA AS VANTANGENS SÃO MUITAS PRIMEIRO O PREÇO , DEPOIS SE ELE DESCARREGAR VC PODE FAZER UMA CHUPETA COM QUALQUER MOTO QUE ELE PEGA FUNCIONA PREFEITAMENTE COLOQUEI DUAS DE 7 A EM PARALELO , IREI COLOCAR
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
andrelos escreveu:Marcos Woyames de Albuque escreveu:Em um papo no último encontro de motos clássicas, ocorrido em 17 de maio, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, houve a informação de que bateria de no brake substitui perfeitamente a bateria da galo.
Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãoRe: Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo
por andrelos em 26, Junho, 09 8:44 am
BOM DIA SOBRE O USO DA BATERIA DE NO-BRECK EU MESMO FAÇO USO DESTA BATERIA E FICOU PERFEITA AS VANTANGENS SÃO MUITAS PRIMEIRO O PREÇO , DEPOIS SE ELE DESCARREGAR VC PODE FAZER UMA CHUPETA COM QUALQUER MOTO QUE ELE PEGA FUNCIONA PREFEITAMENTE COLOQUEI DUAS DE 7 A EM PARALELO , IREI COLOCAR
Bom dia a todos, acredito que temos agora a confirmação que encerra definitivamente este assunto, ou seja, a bateria de NO BRAKE realmente substitui a da galo com vantagens.
Só faltam as fotos.
Boa sorte a todos!
Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!
-
- To pegando as manhas
eu ja uso as bateria de no brake 02 em paralelo sem nenhum problema.
- alessandro
- Setegalo maníaco
Tem um video no Youtube, o cara usa de exemplo uma YBR com uma bateria de no-break. Claro que YBR não é galo, tem uma grande diferença, mas serve para dar uma olhada.
http://www.youtube.com/watch?v=Mt3GdX6rLis
Aqui ele explicar melhor: http://arbly.com/projetos/bateria-de-nobreak-na-moto
http://www.youtube.com/watch?v=Mt3GdX6rLis
Aqui ele explicar melhor: http://arbly.com/projetos/bateria-de-nobreak-na-moto
Cbx 750 Indy 90/90
- Véio Mussa
- El matador
Gente.....
Isso daí, no máximo num motorzinho de CG e ainda assim com riscos...
Numa galo, aproveitando as peças que apareçem nas fotos e vídeos, seria o mesmo que remendar um cano de esgoto do banheiro de 4 polegadas (fiação da bateria original), utilizando um cano de 1/2 polegada(fiação das fotos e terminais da bateria de no brake) com os devidos redutores (terminais das fotos e do vídeo do Youtube)
As placas internas delas tem, por construção, resistência e impedância completamente diferentes de uma bateria de moto comum. Além disso são chamadas de baterias estacionárias por terem muito menos resistência a vibrações.
Vale lembrar que quando o sistema de carga da galo(alternador e regulador/retificador) foi projetado, certamente a resistência e impedância de todo o circuito, incluindo a bateria, foram levados em conta pra cálculos de projeto...
Me desculpem ser franco e espero que ninguém se ofenda, mas se falar da boa e velha Lei de Ohm (corrente, tensão e resistência) não adiantar, vou novamente expor minha opinião de outra forma, porque acho que nossas motos não são CGs, são verdadeiros mitos e merecem ser tratados como tal e uma diferença de R$ 50,00 ou R$ 100,00 a cada dois anos não vai deixar ninguém mais pobre....Ou Vai????
Poderá até parecer engraçado para alguns, mas o assunto é serio e vamos analisar o fato por outro ângulo... um dos sinônimos para o termo gambiarra é “jeitinho brasileiro”. Mas você também pode chamar isso de TOSQUEIRA, TRANQUEIRA, BICHEIRA, PORQUEIRA e outras coisas mais que também terminam em EIRA.
Senão vejamos:
Se não é necessário comprar uma maçaneta para abrir a porta, porque não retirar um dos discos de freios dianteiros da galo...dá pra guardar ele novinho e utilizar quando o outro se acabar...funciona...

4 x 1 pra que....se isso faz o mesmo efeito...funciona...

Se uma cenoura de fim de feira serve como tampão no colchão de ar que foi perdido, porque não utilizar a cenoura como medidor de nível de óleo, ou bujão do carter, ou quem sabe até indo na feira de manhã bem cedinho se consiga uma maior para usar como tampa do tanque de combustível...funciona...

Olha só...baratinho....se dá no carro, quem sabe quando quebrar um espelho da galo....funciona...

Olhem que idéia....cortando no meio e com alguns parafusos e imaginação, com a parte de cima dá pra fazer um cavalete central(peça difícil de achar) e a parte de baixo um descanso lateral regulavel.....funciona...

Agora o resumo de tudo....
Basta acoplar no escapamento da galo, dar duas aceleradas, que essa boneca inflável também funciona...HUAHUAHUAHUAHA

Abraço
Isso daí, no máximo num motorzinho de CG e ainda assim com riscos...
Numa galo, aproveitando as peças que apareçem nas fotos e vídeos, seria o mesmo que remendar um cano de esgoto do banheiro de 4 polegadas (fiação da bateria original), utilizando um cano de 1/2 polegada(fiação das fotos e terminais da bateria de no brake) com os devidos redutores (terminais das fotos e do vídeo do Youtube)
As placas internas delas tem, por construção, resistência e impedância completamente diferentes de uma bateria de moto comum. Além disso são chamadas de baterias estacionárias por terem muito menos resistência a vibrações.
Vale lembrar que quando o sistema de carga da galo(alternador e regulador/retificador) foi projetado, certamente a resistência e impedância de todo o circuito, incluindo a bateria, foram levados em conta pra cálculos de projeto...
Me desculpem ser franco e espero que ninguém se ofenda, mas se falar da boa e velha Lei de Ohm (corrente, tensão e resistência) não adiantar, vou novamente expor minha opinião de outra forma, porque acho que nossas motos não são CGs, são verdadeiros mitos e merecem ser tratados como tal e uma diferença de R$ 50,00 ou R$ 100,00 a cada dois anos não vai deixar ninguém mais pobre....Ou Vai????
Poderá até parecer engraçado para alguns, mas o assunto é serio e vamos analisar o fato por outro ângulo... um dos sinônimos para o termo gambiarra é “jeitinho brasileiro”. Mas você também pode chamar isso de TOSQUEIRA, TRANQUEIRA, BICHEIRA, PORQUEIRA e outras coisas mais que também terminam em EIRA.
Senão vejamos:
Se não é necessário comprar uma maçaneta para abrir a porta, porque não retirar um dos discos de freios dianteiros da galo...dá pra guardar ele novinho e utilizar quando o outro se acabar...funciona...

4 x 1 pra que....se isso faz o mesmo efeito...funciona...

Se uma cenoura de fim de feira serve como tampão no colchão de ar que foi perdido, porque não utilizar a cenoura como medidor de nível de óleo, ou bujão do carter, ou quem sabe até indo na feira de manhã bem cedinho se consiga uma maior para usar como tampa do tanque de combustível...funciona...

Olha só...baratinho....se dá no carro, quem sabe quando quebrar um espelho da galo....funciona...

Olhem que idéia....cortando no meio e com alguns parafusos e imaginação, com a parte de cima dá pra fazer um cavalete central(peça difícil de achar) e a parte de baixo um descanso lateral regulavel.....funciona...

Agora o resumo de tudo....
Basta acoplar no escapamento da galo, dar duas aceleradas, que essa boneca inflável também funciona...HUAHUAHUAHUAHA

Abraço
- Ricardo750
- Moderador
Bem não sou eletricista e num intendo nada de galo.
Mas a única Galo que vi com esse esquema de "similaridades" tinha 2 baterias de alarme residencial que tbm é usada em nobreak, tivemos que parar no meio da estrada,
pois a moto estava com fogo na fiação da bateria.
Para que inventar se tem opções corretas e baratas, duram pouco mas são seguras, e se cuidar bem duram o necessário.
Abraço
Mas a única Galo que vi com esse esquema de "similaridades" tinha 2 baterias de alarme residencial que tbm é usada em nobreak, tivemos que parar no meio da estrada,
pois a moto estava com fogo na fiação da bateria.
Para que inventar se tem opções corretas e baratas, duram pouco mas são seguras, e se cuidar bem duram o necessário.
Abraço
-
- Sei tudo e mais um pouco
No inicio do tópico falaram que a bateria custa 250 reais, pode até ser, mas uso na minha uma paralela que comprei a mais de 3 anos e paguei na época 95 reais, ainda está boa, segura a carga perfeitamente, só não se pode esquecer de verificar o nivel da solução a cada 15/20 dias ... a moto chega a ficar 2 semanas parada e é só ligar a chave e bater no starter que pega facinho, como empurrar bebado ladeira abaixo ... então pra que colocar baterias de No-Brake se existe a dúvida e riscos na instalação elétrica das GALOS ... como dizem "O BARATO SAI CARO" ...