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Dicas de veneno pra galo
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2392
- Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
- Localização: Mongaguá - SP
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Re: Dicas de veneno pra galo
Leandro, para dar uma máquinada....oque eu faria....trabalhava as camisas dos pistões, colocaria os pistões da strada (menores e mais largos), rebaixaria o cabeçote, e dava um trato nos carburadores, atacando o metal com algum produto que amplie o espaço da camara de combustão, assim, provocando uma maior queima, certo? Acho que essa seria uma receita básica!!!
Abs
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7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
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- Bellizzi
- Setegalo maníaco
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- Registrado em: 13 Jul 2007 19:09
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
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Re: Dicas de veneno pra galo
Só alterar ponto de agulha e filtro não adiantaria nada,não adianta trabalhar alimentação se não trabalhar escape!!!e quanto a sonda lambda e injeção eletronica,GRAÇAS A DEUS as galos não tem!!!e é isso que faz dela ser a rainha das four!!!
Veneno é uma coisa muito complicada,haja visto que qualquer preparação que se faça,pode alterar a vida útil do motor,preparar ela pra que?para andar na cidade!para andar nas estradas!existem várias preparações desde trabalhar sómente admissão e escape a rebaixar cabeçote,roletar comando de valvulas,aliviar pistões,forjar bielas mais leves ,mudar por comandos mais brabos e etc....tudo depende de onde vai se andar e de quanto tempo vai se querer um motor saudavel!
Acredito que quem não esteja satisfeito com o desempenho das 750,podem como falei antes,dar uma "trabalhada"na admissão e escape !!!Agora esperar aumento de 10 ou mais cavalos,isso é ilusão!!!
abraços
Kiko

Veneno é uma coisa muito complicada,haja visto que qualquer preparação que se faça,pode alterar a vida útil do motor,preparar ela pra que?para andar na cidade!para andar nas estradas!existem várias preparações desde trabalhar sómente admissão e escape a rebaixar cabeçote,roletar comando de valvulas,aliviar pistões,forjar bielas mais leves ,mudar por comandos mais brabos e etc....tudo depende de onde vai se andar e de quanto tempo vai se querer um motor saudavel!
Acredito que quem não esteja satisfeito com o desempenho das 750,podem como falei antes,dar uma "trabalhada"na admissão e escape !!!Agora esperar aumento de 10 ou mais cavalos,isso é ilusão!!!

abraços
Kiko
CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
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Re: Dicas de veneno pra galo
leandro, como a turma já falou aí, envenenar o motor causa diminuição da vida útil. Alguns fazem isso pra fazer arrancada e competição. Para o uso normal não compensa fazer alterações. Mas se for esse seu desejo, rebaixar o cabeçote te dará mais potência, mas não se pode exagerar na taxa de compressão pois o motor corre risco de detonar, ou seja, ocorrer combustão expontânea no cilindro. isso provoca total destruição dos pistões. Talvez com gas. podium esse risco diminua.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Caio
- 7 Galo Speed Master
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- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
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Re: Dicas de veneno pra galo
E quanto aos escapes, o que vocês recomendariam? Coletores com diâmetro mais "apertado" (Coyote ou Sarachú) e uma boa ponteira?
- odair
- Me chame de mestre
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- Localização: Jundiaí-SP
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Re: Dicas de veneno pra galo
Fala Caio!
Tudo bom!
A respeito do escape, eu acredito que devemos manter o diametro ou aumentar para termos alguma melhora em média e alta rotacáo.
pois diminuindo teriamos em ganho em torque em baixa rotacáo mas em media e alta teriamos uma perda de potëncia. pois estariamos limitando a vazáo dos gases.
Aproveitando o embalo pra quem quer uma melhora no rendimento o bom é instalar um módulo de ignicáo com aumente a potencia das faiscas nas velas, pois de nada adianta ter um monte de gasolina e ar se náo tivermos o fogo(faisca) para queimarmos tudo.
velas náo resistivas, cabos de velas náo resistivos, uma rebaixa de 0,5 milimitros deve deixar a taxa em torno de de 10 pra 1, um comando em torno de 280º a 290º graus de duracáo e lobe center entre 110º e 112º,o retrabalho feito no cabecote pelo Rafael Freitas é bem vindo,um bom filtro de ar, um bom escape e uma boa afinacáo do motor já dá um änimo maior pra a nossa sete galo.
Tudo bom!
A respeito do escape, eu acredito que devemos manter o diametro ou aumentar para termos alguma melhora em média e alta rotacáo.
pois diminuindo teriamos em ganho em torque em baixa rotacáo mas em media e alta teriamos uma perda de potëncia. pois estariamos limitando a vazáo dos gases.
Aproveitando o embalo pra quem quer uma melhora no rendimento o bom é instalar um módulo de ignicáo com aumente a potencia das faiscas nas velas, pois de nada adianta ter um monte de gasolina e ar se náo tivermos o fogo(faisca) para queimarmos tudo.
velas náo resistivas, cabos de velas náo resistivos, uma rebaixa de 0,5 milimitros deve deixar a taxa em torno de de 10 pra 1, um comando em torno de 280º a 290º graus de duracáo e lobe center entre 110º e 112º,o retrabalho feito no cabecote pelo Rafael Freitas é bem vindo,um bom filtro de ar, um bom escape e uma boa afinacáo do motor já dá um änimo maior pra a nossa sete galo.
Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
-COGUMELO AZUL
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- odair
- Me chame de mestre
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Re: Dicas de veneno pra galo
Só apenas pesquisando....
Abraco!


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- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
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- Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
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Re: Dicas de veneno pra galo
pessoal nao precisa mais do que eu fiz e duravel nao compromete o motor e anda muito é so da uma volta com minha moto para confirmar todos vao gostar a diferença e enorme e a media de consumo ficou a mesma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Véio Mussa
- El matador
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Re: Dicas de veneno pra galo
Pessoal.....
Pelo visto pra comprar as peças e mais a mão de obra para fazer essas alterações todas fica mais caro do que trocar a CBX por uma CBR1000 com 60 Hp a mais, originais de fábrica.....
Deixem a galo como ela foi feita, é por isso que ela é o que é....
Abraço
Pelo visto pra comprar as peças e mais a mão de obra para fazer essas alterações todas fica mais caro do que trocar a CBX por uma CBR1000 com 60 Hp a mais, originais de fábrica.....
Deixem a galo como ela foi feita, é por isso que ela é o que é....
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- Death Star
- Me chame de mestre
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Re: Dicas de veneno pra galo
Saudações Galeiras:
Acompanho o raciocínio do camarada: deixe a galo original e compra outra pra "esgoelar"...
Tem diferença de 200 km/h pra 240?....rs
Valeu.
Wendel
Acompanho o raciocínio do camarada: deixe a galo original e compra outra pra "esgoelar"...
Tem diferença de 200 km/h pra 240?....rs
Valeu.
Wendel
Galo roncando bonito no Pantanal!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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Re: Dicas de veneno pra galo
Rafael Freitas escreveu:pessoal nao precisa mais do que eu fiz e duravel nao compromete o motor e anda muito é so da uma volta com minha moto para confirmar todos vao gostar a diferença e enorme e a media de consumo ficou a mesma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que foi mesmo que vc fez?
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Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- odair
- Me chame de mestre
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Re: Dicas de veneno pra galo
Uma dica para fazer a galo respirar mais é cortar a tomada de ar de plastico que fica embaixo do banco que direciona a entrada de ar para a roda traseira, com o corte, o ar vai entrar por cima:
Aumentar a área de entrada de ar do filtro de ar
-Cortar a entrada de ar de plástico e deixar com a mesma dimensão da entrada do filtro.
-Dimensão da entrada do filtro= 6,5cmX5cm=32,5cm
-Dimensão de entrada de ar de plástico= 6,5cmX2,7cm=17,55cm
-Diferença na área de 85,18%.
Aumentar a área de entrada de ar do filtro de ar
-Cortar a entrada de ar de plástico e deixar com a mesma dimensão da entrada do filtro.
-Dimensão da entrada do filtro= 6,5cmX5cm=32,5cm
-Dimensão de entrada de ar de plástico= 6,5cmX2,7cm=17,55cm
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-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
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-COGUMELO AZUL
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- cfreitas
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Re: Dicas de veneno pra galo
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
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Re: Dicas de veneno pra galo
marcelocaris escreveu:Por que você não pega as especificações da Galo importada!? Seu motor é exatamente igual ao da importada, exeto pela taxa de compressão! A importada rende 91 cv a 9.500 rpm e 7,1 m.kgf a 8.500 rpm, e o resto do conjunto é exatamente igual ao seu, de uma rebaixada no cabeçote até chegar em 9.3:1 de compressão! Assim você não vai precisar se preocupar com escapamento, alimentação e etc!
A nossa tem:
Taxa de Compressão: 8.8:1
Potência 82 cv a 9500 rpm
Torque: 6,5 mkgf
A importada tem:
Taxa de Compressão: 9.3:1
Potência 91 cv a 9500 rpm
Torque: 7,1 mkgf
ESSA é a BLACK....para quem ainda duvida....hehehehe
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
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- odair
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Re: Dicas de veneno pra galo
Pelo o que eu vi no meu cabeçote, nele acho que da pra rebaixar até uns 0,3mm
para aumentar isto, terá que rebaixar o bloco onde os pistões trabalham retiram mais uns 0,4mm com um total de 0,7mm acho que chegaria a uma taxa em torno de 10,5:1,alem de diminiur os guia dos mesmo para que o bloco e cabeçote se fechem normalmente, e lembrem das cavas das válvulas dos pistões que teram que serem retrabalhas em 0,7mm para que as válvulas não toquem o pistão numa flutuada de vávulas. Com esta taxa da pra rodar com podium ou gasolina normal, pois o que tem de alcool na gasosa não é brincadeira!
Abraço!
para aumentar isto, terá que rebaixar o bloco onde os pistões trabalham retiram mais uns 0,4mm com um total de 0,7mm acho que chegaria a uma taxa em torno de 10,5:1,alem de diminiur os guia dos mesmo para que o bloco e cabeçote se fechem normalmente, e lembrem das cavas das válvulas dos pistões que teram que serem retrabalhas em 0,7mm para que as válvulas não toquem o pistão numa flutuada de vávulas. Com esta taxa da pra rodar com podium ou gasolina normal, pois o que tem de alcool na gasosa não é brincadeira!
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-COGUMELO AZUL
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- Quinot
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Re: Dicas de veneno pra galo
Já que se fala em cavalaria,
teriamos que lembrar da embreagem,
com mais força certamente o conjunto de embreagem vai patinar.
Alguma sugestão pra sanar o problema?
teriamos que lembrar da embreagem,
com mais força certamente o conjunto de embreagem vai patinar.
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