Mensagempor Assis » 29 Jan 2007 23:58
Eduardo e Rogério, boa noite!! É meus camaradas, infelizmente a perfeição custa caro, não que eu seja enjoado, mas gosto das coisas certinhas e minha Galo eu quero confiar nela sem medo de ir pra qualquer lugar, eu poderia ter ficado com o barulhinho, mas não sabia o que poderia agravar, a Galo tava andando como louca, mas sabe como é a gente fica encafifado daí vcs já sabem, Rogério com relação a sua observação, também concordo é pouca quilometragem pra acontecer isso, mas nesse mundo existem os honestos e os que se fazem de honestos, como poderia dizer o antigo dono ou ele fez uma meia sola ou até ele não sabia que esse problema viria à acontecer, mas deixa estar vamos pra mais essa batalha, agora com relação ao barulho Eduardo, não é o mesmo que a corrente de comando quando esta com folga excessiva ou o esticador perde a ação, o barulho que falei assemelha-se a batida de tucho entupido que não carrega ou de válvula batendo, a folga acontece no pino que prende os pistões, a biela com folga excessiva é a segunda da esquerda para direira, eu não iria fazer somente ela pois as folgas das outras que estão quase no limite estragariam a peça nova, então eu sou obrigado a trocar as quatro, não que eu esteja jogando dinheiro pela janela, mas precisa ser feito e um bom serviço tem que ser com peça nova senão vc não tem garantia nenhuma!!! As peças foram submetidas ao dimensional em subito em retifica onde constatou a deficiência, quanto a sua dica à trocar de mecânico, até seria uma opção, porém já trabalho com esse mecânico à algum tempo e o cara é transparente pra caramba, ele também tem uma Galo que ao menor ruido diferente que ela faça ele já vai abrindo o motor pra ver o que é, o cara é cuidadoso, bom agora vou trabalhar pra pagar o prejuíso que vai ficar por volta de uns treis paus e meio, tem mais algumas coisinhas que pedi pra ele fazer, mas o que ficou mais pesado foi a retifica do girabrequim e as bielas onde o conjunto sai por 470,00 cada uma, mais mão de obra, mas belê espero estar com ela pronta para dia 10/02 conhecer a galera pessoalmente lá na reunião que a Marcia e o Rodolfo estão marcando em Peruíbe, obrigado pelos toques.
Abraço,
Wilson ASSIS