Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

carburadores embaralhando

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

carburadores embaralhando

Mensagempor Mancrius » 18 Dez 2005 11:45

Pessoal, estou com o seguinte problema me atormentando... Na verdade não é tão grave, mas se a solução for fácil, quem sabe resolvo logo isso...

Minha moto quando dou a partida ela pega numa boa, marcha lenta em torno de 1000rpm, redondinha. Se dou umas puxadas rápidas no acelerador ela responde rapidinho e retorna à marcha lenta... ando numa boa até esquentar... Perfeita !!!!

Quando esquenta, se paro num semaforo, ou em qualquer lugar, a marcha lenta fica legal mas, se der uma puxadas rápidas no acelerador, ela embaralha e morre. Pra sair eu tenho que acelerar lentamente até o giro subir e soltar a embreagem caso contrário ela embaralha e morre.

Parece que a mistura fica meio ruim... mas é só subir o giro que ela fica um raio novamente... mas se parar, a marcha lenta fica legal e na hora de sair ela embaralha de novo... se esfriar fica legal....

Que será que está errado !? alguem arrisca um palpite ?

Abraços !!!!
Editado pela última vez por Mancrius em 14 Jan 2008 17:39, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 18 Dez 2005 13:24

mas porque só acontece quando o motor está quente !? se fosse isso o problema não se agravaria logo depois da partida, com o motor ainda frio !?


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 18 Dez 2005 14:36

Boa Tarde, sou novato estou precisando de ajuda e muita .. bem sera q nao teria nada haver com o registro de combustivel, a minha esta com omesmo problema, e qdo fui ver nao tinha a mangueira de vacuo pelo q entendi lendo aqui no site isso faz com q o carburador trabalhe cheio... desculpa o abuso de dar meu palpite... Aproveitando queria saber o q preciso comprar para começar a mexer nos carburadores qero eu mesmo limpar.. pq sera q o exdono resolveu isolar a mangueira do vacuo?.

Se alguem puder me ajudar nesta tarefa de limpar os carburadores e trocar as borrachas da troneira de combustivel agradeço, meu email volverine_rj@hotmail.com se quiser pode me adicionar, cloquei umas fotos aqui vou tirar foto de tudo http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/rca_br ... /my_photos


MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 18 Dez 2005 15:54

Tonny neste link tem a foto do carburador acho q a torneira e dela mesmo , coloquei ate um palito pra vc ter uma ideia do ponto de entrada da mangeira estou online no MSN volverine_rj@hotmail.com se quiser podemos tc por la http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/rca_br ... /my_photos


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 19 Dez 2005 21:15

PESSOAL, ANDEI LENDO OS TÓPICOS DOS BURAS E ACHEI QUE TEM MUITA COISA LEGAL... DAVA ATÉ PRA FAZER UMA MANUAL A PARTIR DOS POSTS...

BEM, ESTOU PENSANDO SERIAMENTE E PEGAR UMA DAQUELAS SEMANAS QUE NÃO PARA DE CHOVER E ME AVENTURAR COM OS CARBURADORES...

NA PARTE ELÉTRICA NÃO DEIXO NINGUEM POR A MÃO... MECÂNICO É MECÂNICO E QUANDO ELES SE AVENTURAM A FAZER SERVIÇO ELÉTRICO, NA MAIORIA DAS VEZES, FICA UMA PORCARIA...

O PROBLEMA É QUE MEU CASO É O CONTRÁRIO. TENHO UM BOM CONHECIMENTO DE ELÉTRICA, MAS QUANDO É PRA FAZER SERVIÇO DE MECÂNCIA... AÍ JÁ VIRAM... É SÓ VER O QUE APRONTEI COM O PARAFUSO DO BUJÃO DO CARTER... :) RSRSRS

QUANTO A MARCHA LENTA DE MINHA MOTO, ELA FICA PROXIMO DE 1000 E TANTOS RPMS COM O MOTOR QUENTE. EU MESMO ACELEREI ELA UM POUCO. ACHO ´QUE COMO ESTAVA ACOSTUMADO COM MOTOR 2 TEMPOS ESTRANHAVA MUITO O FREIO MOTOR DA GALO. QUEM SABE BAIXO PRA 900 PRA VER COMO FICA...

AGORA QUANTO À EMBARALHADA QUE ELA ESTÁ DANDO, ACHO QUE PODE SER A REGULAGEM DO AR MESMO... COMO TROQUEI O SARACHU CANO RETO QUE TINHA POR UM GARRAFA, PODE TER MUDADO O COMPORTAMENTO DO MOTOR... QUEM SABE...

ACHO QUE VOU DAR UMA FUSSADA NOS PARAFUSOS DA MISTURA E VER O QUE ACONTECE...

QUANTO A TIRAR OS CARBURADORES PRA LIMPAR... SEI NÃO SE TENHO CORAGEM...

E QUANTO AO FILTRO DA TORNEIA DE COMBUSTÍVEL !? VAI ALGUMA JUNTA LÁ !? É SO ABRIR E TIRAR AQUELE MONTE DE SUJEIRA E FECHAR DE NOVO, OU TEM ALGUMA MANHA !?

VALEU !!!!


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 19 Dez 2005 22:49

tem como limpar sem remover a torneira ?! se abrir em baixo vaza combusttivel mesmo com a torneira fechada !?

valeu !


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 20 Dez 2005 16:55

caras, liguei pro meu mecânico pra pedir a benção dele pra que eu mexesse nos carburadores e ele me sugeriu que colocasse um vidro inteiro de bardhal clean gas em 1/2 tanque de combustível e desse umas puxadas na estrada. e não é que melhorou?! agora ele me disse pra tirar a gasolina do tanque, jogar pro carro (a concentração tava muito alta. um vidro é pra 60 litros) e abastecer com podium e ver se resolveu... estou indo no posto mandar a podium pro tanque ... depois digo o resultado.

abraços !


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 22 Dez 2005 17:58

Ruy Andrade escreveu:Tonny neste link tem a foto do carburador acho q a torneira e dela mesmo , coloquei ate um palito pra vc ter uma ideia do ponto de entrada da mangeira estou online no MSN volverine_rj@hotmail.com se quiser podemos tc por la http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/rca_br ... /my_photos

Ruy, a torneira da minha é diferente. A saída de vácuo é na horizontal por trás da torneira. Provavelmente o ex dono trocou por outra e tampou a entrada de ar do motor.
Fiz a limpeza esta semana da minha. Comprei o kit de borrachas de juntas por 15,00 cada.
Só tem um problema, ao instalar novamente ela começou a funcionar irregular principalmente quando acelero. Será que é falta de equalização dos parafusos de mistura? Tem como fazer a equalização sem o aparelho?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 23 Dez 2005 00:28

Eduardo, vendo pelo guia de peças da honda a minha torneira e igual a q tem la, so acho estranho q ela tem 3 saidas 1 do combustivel, 1 no meio, 1 na tampa e lendo o manual de manutençao, ele diz pra colocar a saida de vacuo alinhado com a de gasolina, fica a duvida de qual das saidas e a do vacuo, e pra q serve a outra (algum tipo de respiro) depois vou tirar umas fotos da torneira, no meu caso nao estava funcionando pq faltava a mola e 2 retentores e ta dificil de achar, falta tb o filtro de cima e do copo... ta dificil meu caso rsrsrs


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 23 Dez 2005 02:42

Valeu Tonny, so q sua identificaçao pelo menos para mim ficou confusa, partindo do mais grosso q seria da gasolina o q tem ao lado pelo menos no manual de peças mostra ser o de vacuo e o q sobra a tampa seria o respiro, foi isso q vc quis dizer ?

Pergunto isso pq pelo manula de peças indica q o vacuo esta no espaçador, mas no manual de manutençao eleesta na tampa, acho q isso pode estar gerando ate duvidas nao sei o q aconteceria se usasse a mangueira do vacuo na entrada errada, se vc tiver como verificar o manual de peças e manutençao ira entender o q estou dizendo


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 23 Dez 2005 09:42

Ruy Andrade escreveu:Valeu Tonny, so q sua identificaçao pelo menos para mim ficou confusa, partindo do mais grosso q seria da gasolina o q tem ao lado pelo menos no manual de peças mostra ser o de vacuo e o q sobra a tampa seria o respiro, foi isso q vc quis dizer ?

Pergunto isso pq pelo manula de peças indica q o vacuo esta no espaçador, mas no manual de manutençao eleesta na tampa, acho q isso pode estar gerando ate duvidas nao sei o q aconteceria se usasse a mangueira do vacuo na entrada errada, se vc tiver como verificar o manual de peças e manutençao ira entender o q estou dizendo


Ruy, vc está correto e foi o q o Tonny quis dizer. mais grosso é gas., o seguinte é vácuo e o outro é aberto.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 23 Dez 2005 10:06

Meu palpite, é mistura rica isso ai......

Geral nos buras, limpeza, equalização e 2,5 voltas no Ar é a combinação perfeita.


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 23 Dez 2005 16:29

Tonny, a da gasolina nao tenho duvidas , mas dando nomes aos bois o vacuo esta localizado no espaçador e o respiro na tampa.....

Se e isto q vc esta dizendo entao ta tudo certo....


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 24 Dez 2005 00:26

E Tonny a coisa ta dificil, vou tentar explicar .. no gui a de peças da honda mostra o vacuo no separador... fiz o seguinte :
1) Tirei o tanque abri o registro... nao saiu uma gota de gasosa.

2) coloquei uma mangueira na tampa do registro, suguei simulando um vacuo, nao saiu uma gota de gasosa.

3) fiz o mesmo procedimento colocando a mangueira no separador a gasolina flui a vontade.

Nao estou querendo dizer q vc esteja errado, mas se eu sou o errado oq pode estar acontecendo com minha torneira entao .. Help Please..rsrsrs

obs: so lembrando q no manula de peças esta forma q eu fiz esta certa


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 28 Dez 2005 10:18

Acho que o Tonny tá certo e descobri isso da pior maneira possível. Achava que a do vácuo era a do espassador (fina). Eis a hitória.
Semana passada mandei limpar os buras. Quando fui instalar, coloquei o tubo de vácuo no local errado. O mais estranho é que a moto funcionou, dei umas voltas para testar e guardei. No dia seguinte, fui dar mais uma volta e com poucos kms ela começou a falhar. Voltei e encostei novamente para verificar no dia seguinte (deixei a torneira aberta). No dia seguinte, a moto não ligou. O motor nem girava. Levei a bateria para carregar e viajei. Só voltei ontem. O chão estava todo molhado de gasolina que tinha sído da mang. que vinha da caixa de espansão do filtro. Tirei o filtro e notei a caixa toda melada. Trocamos o óleo do motor pois estava cheio de gasolina. Com a bateria carregada também não girou. Fiz uma chupeta com outra e nada. Resolvemos tirar as velas. A vela do 2° cil estava clara e as outras pretas. Acionamos e o motor girou lançando gasolina no teto pelo 2° cil. Resumo da história: quando coloquei a mang. de vácuo no orifício errado a moto andou por alguns kms e furou o diafragma possibilitando a passagem de gas. pelo vácuo indo diretamente para o 2° cil, filtro de ar. Como a moto ficou parada 5 dias, escoreu gas. pelo cil até o cárter.
Agora vou comprar um novo diafragma pois mesmo com o vácuo no orifíco certo, vaza gas. pelo orifíco aberto.
Imagino que os orifícios podem ficar na horizontal ou na vertical dependendo de como se coloca a tampa e o espassador.
Acho que no manual poderia ter uma explicação sobre a correta instalação da mang. de vácuo, já que de vez em quando estamos tirando o tanque, e sua errada instalação pode causar grandes prejuízos.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes