Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
fumaça
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Tony, galo queimando óleo pode ser um monte de coisa, existe mais algum sinal de desgaste como barulhos estranhos ou falta de rendimento, óleo baixando demais ?
Se é pouco e só de vez em quando, fique atento para outros sinais ou se piora, mas acho que vc pode andar na boa.
A minha qdo. ligo de manhã não queima nada, conforme ela vai esquentando começa a queimar um pouco e depois para, no começo fiquei preocupado depois entendi como ela reaje de manhã e agora fico só atento para ver se piora.
Se é pouco e só de vez em quando, fique atento para outros sinais ou se piora, mas acho que vc pode andar na boa.
A minha qdo. ligo de manhã não queima nada, conforme ela vai esquentando começa a queimar um pouco e depois para, no começo fiquei preocupado depois entendi como ela reaje de manhã e agora fico só atento para ver se piora.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Fumacinha chata . . .
Edu Costa escreveu:Fuma qdo. quente, fria ou fuma um pouco e para ?
Tony, por favor, preencha os dados de onde vc é.
Edú, vou aproveitar o assunto e pedir a dica: a minha tá fumando fria, logo que eu ligo. Você acha que é uma gripezinha ou tenho que partir prá cirurgia mesmo? Vc estava ontem no Salão 2 Rodas, com uma camiseta vermelha?
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Braulio, tenha na cabeça que tem sempre que ficar de olho no óleo, eu sairia com um litro na mochila toda vez que for a um encontro desses.
Eu esperaria um pouco e já juntaria uma grana para sair mais rápido.
Qdo. comprei a minha o motor "rajava" em alta, mas já paguei menos por isso. Aí andei um pouco e, como ninguém tem mão leve, travei o motor em frente de casa.
Eu esperaria um pouco e já juntaria uma grana para sair mais rápido.
Qdo. comprei a minha o motor "rajava" em alta, mas já paguei menos por isso. Aí andei um pouco e, como ninguém tem mão leve, travei o motor em frente de casa.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
E gurizada,,,,, olha quanto tempo faz que comprei os retentores de valvula e Nào troquei ainda por isso.... a minha só faz fumaça em baixas rotações,, quase parando, semáforos, etc....
E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não
)...
E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
JekRider escreveu:E gurizada,,,,, olha quanto tempo faz que comprei os retentores de valvula e Nào troquei ainda por isso.... a minha só faz fumaça em baixas rotações,, quase parando, semáforos, etc....
E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não)...
Jek, essa usina é um trator... Ela fuma, custa caro mas é confiável. Em casos extremos que se fica na mão, mas aí é uso exagerado.
Olá Pessoal,
Francis escreveu:Gostaria de contribuir neste item. Rodei durante 15 dias mais de 7.500 km rumo ao Chile. A minha Indy fazia um pouco de fumaça, principalmente em dias mais quentes. Quando estava chegando em Santiago do Chile, fazia um calor infernal, os Primos achavam que a viagem estaria acabando ali para a Galo, mas não. Parei e esperei um pouco, pois o transito também estava um caos. Voltamos a estrada e tudo bem.
Quanto a baixar oleo, as motos baixam mesmo, por exemplo, em minha viagem fomos em três. Eu com a Indy, O Primo Toni com uma Vulcam 750 e o Primo Max com uma ZX-11. Todos baixam a mesma proporção de óleo. Isto é incrivelmente satisfatório para min. A zx-11 96 do Primo Max tem apenas 4500 milhas originais e a Vulcan um pouco mais de 7000.
Abraços
É amigo Francis, sua Indy está 100%. O motor a ar tem suas limitações, como aquecimento, desempenho, etc., mas é confiável.
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 380
- Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
- Localização: MARINGÁ-PR
- Contato:
Procede a informação que se a fumaça for branca é queima de óleo, se for escura é excesso de combustivel?
Edu, soube que se colocar filtro, nas retomadas de velocidade poderá haver falta no sistema de alimentação....
Edu Costa escreveu:O filtro fica abaixo da torneirinha.
É bom ter e limpar sempre, independente da gasolina que vc usa !
Edu, soube que se colocar filtro, nas retomadas de velocidade poderá haver falta no sistema de alimentação....
A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Clebao, eu não colocaria outro filtro, vc estaria alterando o funcionamento do sistema para pior, criando uma restrição à passagem de combustível, que pode gerar essa falta que vc escreveu.
A fumaça de óleo é meio azulada, parece branca. A branca é por evaporação de água, o que não é o nosso caso.
A fumaça escura pode ser por sujeira no sistema também.
A fumaça de óleo é meio azulada, parece branca. A branca é por evaporação de água, o que não é o nosso caso.
A fumaça escura pode ser por sujeira no sistema também.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 380
- Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
- Localização: MARINGÁ-PR
- Contato:
- ZAO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 704
- Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
- Localização: IPATINGA - MG
- Contato:
bassani escreveu:bem eu vou abrir o motor da minha para trocar os retentores mas o mecanico disse que talvez tenha que trocar so os aneis isto ecerto ?
JA OUVI ESSA MESMA HISTORIA

DEPOIS QUE ABRIR VC VAI VER ELE ARRANJAR UM MONTE DE COISINHA PRA FAZER
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
bassani escreveu:bem eu vou abrir o motor da minha para trocar os retentores mas o mecanico disse que talvez tenha que trocar so os aneis isto ecerto ?
Bassani, bem-vindo. Fumaça em baixa rotação, quando fria, são retentores. Fumaça em outros giros, ou em todos os giros, são anéis e possivelmente uma retífica nos cilindros.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes