Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

RODA DA BLACK "TL"

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Marsal » 27 Ago 2009 14:15

DENER escreveu:Marsal,

Não tem como alargar sem mudar o aro.
Não confie em soldas e emendas pois não dão certo (experiencias ja feitas)
Estou usando o 160 em cima da roda original e não fica bom, o pneu esta preso no aro estreito. 0 160 é para usar num aro de 4' a 5' e não num de 3' como o original.

Um abraço

Dener

Grande Dener.

Por enquanto estou desisitindo de fazer a mudança para um pneu 180, vou testar a roda da bandit 650 na minha galo para ver como fica, mas valeu pela dica, eu tava pensando em pegar a roda antiga da minha Black pra fazer esse serviço de alargar um pouco ela, mas depois que li sua opinião desisti, vou tentar fazer meu projeto aos poucos, quero ver se em 2010 eu consigo começar e concluir ele.
O projeto da roda da sua ta ficando show, parabéns, estou esperando para ver como vai ficar o produto final.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer

Mensagempor kart@961 » 27 Ago 2009 14:25

He pelo visto a criança já começou á dar as caras, to de olho em Dener.

Abraços.

1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 27 Ago 2009 19:21

Opa Marsal e Ale, com certeza, quando eu tiver mais novidades eu posto aqui, "xa cumigo"

7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 29 Ago 2009 20:27

Dener, o desenho do cara ficou show... Tô de olho também nos seus planos e nos do Marsal.

Abraços.

kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor kart@961 » 01 Set 2009 00:08

Caio escreveu:Dener, o desenho do cara ficou show... Tô de olho também nos seus planos e nos do Marsal.

Abraços.

Fala ai Caio blz;

Tambem to com umas ideias ai, mais acho que sou que nem mineirinho sabe como é ne, mais essa do Denner tá show de bola e o resultado final vai ficar demais e acho que ele irá precisar de pelo menos mais um projeto desse ou melhor mais uma pç desse projeto, pois vou quere uma na Black tambem.Vamos aguardar.

Abraços.

***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 01 Set 2009 08:36

Como aqui na empresa estava demorando demais para sair o projeto final, neste final de semana, peguei a roda e levei para a empresa de um amigo meu e após tirar algumas medidas chegamos a algumas conclusões:

1- Pelo diametro interno da roda nova, o centro com os bumerangues ficam um pouco maiores ocasionando um problema na hora da montagem, pois não teria espaço para tal.
2- Pela incerteza do alinhamento final ( Desvio radial e axial) dificuldade de centralização, uma vez que a roda usada da Black que eu comprei estava torta e ja tinha sido remendada.
3- Pela durabilidade (montagem com os rebites), mesmo eu tendo feito a analise metalografica dos mesmos, ainda teria que acertar a pressão da rebitagem e qualidade final, o que demandaria testes para isto.

Venho então a minha segunda opção:

1- Utilizar somente o centro da roda da Black, para isto na roda nova seria feita o alojamento para a colocação do centro original e sera fixado atraves de duas flanges.
2- Na roda nova sera usinado todo o desenho da roda da Black.

Com isto se consegue manter toda exatidão radial e axial para a roda não vibrar, não se tem qualquer problema na montagem.

O unico problema é apenas estetico, pois ao inves de termos 6 bumerangues (3 de cada lado) teremos tres solidos (permanecendo com o mesmo desenho da original)

Breve (+8 meses eh eh eh) mais desenhos.

Esta alteração de projeto, abre espaço para as Nacionais terem a TL tambem com o desenho original.

7 Galo paixão antiga...

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 01 Set 2009 21:22

eeeeeeeeeeeeeeeee, coloca a roda da cbr 1000 ou da hornet,
bem mais facil e menos trabalhoso :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 01 Set 2009 22:05

Eu concordo com o Dener.....afinal a moto dele vai ficar exclusiva e é isso que ele quer...a roda da Black alargada, sem dúvida vai ser a mais bonita das três.....é o simples prazer de ter algo com a assinatura pessoal...

Ele não quer uma CBR750(CBR+CBX750) e muito menos uma Halo(Hornet+Galo).... :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
Hiiiiiiiiii....isso aqui vai pegar fogo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Até porque com uma galo mais o valor das rodas, pneus, adaptações e mão de obra para isso tudo, dá para comprar uma CBR1000 que, ai sim, seria bem mais fácil e menos trabalhoso....hehehehehehe

Abraço

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 02 Set 2009 01:52

kart@961 escreveu:Fala ai Caio blz;

Tambem to com umas ideias ai, mais acho que sou que nem mineirinho sabe como é ne, mais essa do Denner tá show de bola e o resultado final vai ficar demais e acho que ele irá precisar de pelo menos mais um projeto desse ou melhor mais uma pç desse projeto, pois vou quere uma na Black tambem.Vamos aguardar.

Abraços.

Grande Alê!!!

Pior que sou mineirinho também, hehehehe... ainda mais por morar com um pé quase em MG. :mrgreen: Tô vendo que você tá só no estudo, na observação, rs... qualquer idéia nova conta pra gente também. A idéia do Dener colocar os 3 bumerangues é muito legal.

Abração.

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 02 Set 2009 09:05

Caio,

Na verdade não vou colocar os bumerangues, eles serão usinados e desenhados na roda que tem o centro maciço ao estilo "OCC" ou "Foose", pois assim não terei problemas de centralização. A unica peça a ser incorporada na roda sera o centro original(cubo) onde tem o disco de freio, coroa, rolamentos etc... só para não fazer adaptações destes componentes.

Alex

Colocar uma da CBR 1000 vai requerer uma serie de modificações que ficam mais complexas de serem executadas. Alem de alter a estetica da moto, medida de pneu, altura, relação, balança e assim vai.
A unica demora é a primeira depois do projeto e programa das CNC's feito sera uma barbada fazer quantas quiser.
Inclusive se alguem quiser fazer a TL com o desenho das rodas da 87 em diante sera possivel.

Mussa,

Como tu ja viu (pessoalmente) os planos, inclusive trocamos ideias a este respeito, sabes qual sera o resultado final (pelo menos esperado)

Ta demorando porque eu não quero pagar um profissional somente para isto, estou fazendo no modo economico, mas isto demanda tempo, mas a qualidade do serviço sera indiscutivel.

Um abraço a todos

7 Galo paixão antiga...

cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Mensagempor cfreitas » 02 Set 2009 12:41

Mussoi escreveu:...Ele não quer uma CBR750(CBR+CBX750) e muito menos uma Halo(Hornet+Galo).... :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
Hiiiiiiiiii....isso aqui vai pegar fogo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Chiiii! Então, a minha seria uma CBX750 "Bird"??? :roll: :roll: :roll:

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 02 Set 2009 14:37

É mais ou menos por aí Cristian....

Agora....difícil mesmo é achar um nome para uma galo aqui do fórum que tem carburador da Hornet, balança e rodas da Bandit e freios da Suzuki.... deve ser algo parecido com CBHOBASU750.....ou então em portunhol HOBASUCB750....hehehehehe

Abraço

PS: espero que o dono dela entenda como uma brincadeira....

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 02 Set 2009 15:22

Wagner....
Eu não ví sua moto pessoalmente, só por fotos e realmente ficou muito bonita...já de dei os parabéns lá no tópico e repito aqui....

Mas roda que o Dener está fazendo, que já de pertinho, vai ficar muito bonita, especialmente porque ela vai continuar tendo o desenho da original que para mim é a roda mais bonita de todas as motos....é uma marca registrada das blacks....

Abraço

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 02 Set 2009 16:56

Gostei da Red Transformer com Xenon, acho que vou botar na minha tambem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu Wagner, o amortecedor se fosse original da Black eu tinha interesse.

7 Galo paixão antiga...

kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor kart@961 » 02 Set 2009 22:56

DENER escreveu:Gostei da Red Transformer com Xenon, acho que vou botar na minha tambem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu Wagner, o amortecedor se fosse original da Black eu tinha interesse.

Olá Denner blz;

Como ei disse estou só de olho, quero ver essa roda TL na Black, como disse o Mussa e a roda mais bonita que tem ele só esqueceu mais um detalhe a moto também, estou com uma roda da Hornet comigo e completa, e estou esperando vc pra ver o resultado, já pesquisei e ela cabe certinho sem mexer na balança, capaz que á coloque mais com certeza já pode ir providenciando mais uma dessa ai, pois vou querer uma tbm, isso se vc não se encomodar, e vejo que vc esta atrás de um amortecedor certo, quanto vc acha que vale um amortecedor desses hoje, tem ideia?

Abraços.

Voltar para “Modificações”