Eduardo e Flavio...
Estou acompanhando esse assunto de vocês sobre rebaixamento e vou dar minha opinião.
Nas duas fotos, abaixo, da minha galo dá pra ver a diferença do antes e do depois bastando atentar para o adesivo "7 GALO" colado na bengala.
Nas duas fotos o adesivo não foi modificado, no entanto a suspensão eu tive que erguer a galo pelos problemas que estava enfrentando.
Observem que na primeira foto, o "7" do 7 GALO nem aparece.
Ela estava rebaixada 9 cm , tava linda , no entanto a ciclistica não estava boa.
Senão vejamos... primeiramente com o rebaixamento, o centro de gravidade nas frenagens ficou alterado provocando frequentes derrapagens da roda trazeira. Em segundo lugar ficou melhor de curvas, no entanto somente em curvas com asfalto perfeitamente liso, qualquer ondulação e a estabilidade ficava comprometida.
Em terceiro lugar, quebrei 3 paralamas dianteiros com o radiador de óleo, especialmente quando andava com garupa.
Em quarto lugar, o conforto macio de pilotar, foi literalmente pro saco.
Ou seja, tava bonita, só isso, de resto tava uma m...., não aconselho ninguém a fazer qualquer alteração na altura, principalmente porque a equipe de engenheiros que a projetou, e os pilotos profissionais que a testaram, sabiam muuuuiiiittttoooo mais que nós três juntos.