Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Gasolina PODIUM

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Gasolina PODIUM

Mensagempor Véio Mussa » 18 Mar 2008 09:43

rubao do mangue escreveu:Blz! tô com o Luiz Carlos/SP, no começo abastecia com Podium!, mas acho que tem muito marketing aí para cobrar tão caro!. e no manual do proprietário diz para abastecer só com gasolina comum e na época no nascimento das galos nem podium tinha...e sempre elas andaram muiiiiiiiiitooooooo!, acho que por isso as ações da Petrobrás subiram nos últimos anos! e por causa desse preço abusivo da podium....a minha galo só gosta de comum.....muita octanagem pode EXPLODIR TUDO!!!!!!!!valeu!

Realmente.... No tempo das galos não tinha Pódium.... Em compensação também não tinha álcool na gasolina(que no manual da CBR1000, que é do mesmo ano, é proibido de ser utilizado), os carros da F1 andavam a metade...etc...etc...etc

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 18 Mar 2008 14:23

Luiz Carlos, me faça um favor, ou vende a galo ou vende a 1000 e usa o dindim pra abastecer só pódium..... :lol: brincadeiras à parte, um cara que tem uma galo e uma mil na garagem, PODE usar pódium, né gente????? Aí POODE... :mrgreen: :mrgreen:
Abraços.....

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 18 Mar 2008 15:57

RafaSemMoto escreveu:Galera..só uma duvida....numa moto como a minha SRAD, mesmo sendo injetada, só q nunca utilizou gasolina podium, tem problema eu começar a utilizar?? Será q da algum pau na regulagem dela ou na injeção, já q a danadinha nunca esperimentou?? hehe :idea:

A mesma coisa para aditivo direto no tanque...seria legal colocar qdo não se tem posto com gasolina podium?? A moto aceita bem isso?? :?:

Abraço

Podium sempre, independente de nunca ter usado.
Quando não tiver posto com podium usa comum mesmo e de preferencia sem aditivo.
Não põe aditivo no tanque não.
aditivo não tem nada a ver com a octanagem da gasolina que no caso da Podium é bem superior a gasolina comum.
O aditivo é igual a um detergente, só serve para limpar os bicos injetores, ou carburadores, etc.

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 18 Mar 2008 21:34

Luiz Carlos escreveu:
alci_costa escreveu:Luiz Carlos, me faça um favor, ou vende a galo ou vende a 1000 e usa o dindim pra abastecer só pódium.

Entre vender uma das duas motos só p/ poder pôr pódium na outra, sou mais pôr comum nas duas e permanecer com elas. he he he he

Meu dinheiro eu não acho no lixo não. Valorizo cada centavo ganho e procuro aplicá-lo da melhor maneira possível. rsrs
Acho que é por isso que eu sou um feliz proprietário de três motos. he he he he

OBS: As três funcionam perfeitamente bem com gasolina comum. he he

Mas se pudesse, eu ia na podium ehehe... :lol:

Bom, só de raiva, só vou colocar podium quando eu chegar na 4 moto ahahah... 8)

Brincadeira xerifinho! :P

[]'s

Jr

Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

chicaodasul
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor chicaodasul » 18 Mar 2008 21:51

Véio Mussa escreveu:
rubao do mangue escreveu:Blz! tô com o Luiz Carlos/SP, no começo abastecia com Podium!, mas acho que tem muito marketing aí para cobrar tão caro!. e no manual do proprietário diz para abastecer só com gasolina comum e na época no nascimento das galos nem podium tinha...e sempre elas andaram muiiiiiiiiitooooooo!, acho que por isso as ações da Petrobrás subiram nos últimos anos! e por causa desse preço abusivo da podium....a minha galo só gosta de comum.....muita octanagem pode EXPLODIR TUDO!!!!!!!!valeu!

Realmente.... No tempo das galos não tinha Pódium.... Em compensação também não tinha álcool na gasolina(que no manual da CBR1000, que é do mesmo ano, é proibido de ser utilizado), os carros da F1 andavam a metade...etc...etc...etc

Não quero entrar nessa briga ,nas não tinha a gasolina azul que todo mundo punha meio a meio,meu fusca andava muito,na minha galo so podium.

CHICO DA SUL

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 19 Mar 2008 11:31

Luiz Carlos escreveu:Modéstia à parte, as minhas duas motos grandes andam muito, mesmo c/ gasolina comum. Quem já viu pode testemunhar. he he

Luiz Agora vc me deixou curioso... qual é a terceira moto " pequena"....... seria uma hornetzinha, ou uma hayabusa... quem sabe uma R1... só não me diga que é uma RD 350...... :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras a parte a curiosidade é real.... :lol: 8)

Abraços....

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 24 Mar 2008 13:50

Rafasemmoto,

Não é bem assim.....
Concordo q qdo a gente anda sempre com a motocicleta, entenda-se sempre como todos os dias ou até umas 4 vezes por semana, pode-se usar gasolina comum sem problemas, pq está sempre em movimento.
Mas qdo se anda só de vez em qdo, como eu por exemplo, q ando 1 ou 2 x por semana, colocar gasolina comum torna-se um problema. A gasolina comum é cheia d porcarias quimicas misturadas. Ai com a moto parada, a gasolina vai evaporando e essas porcarias vão ficando e acumulando no registro d combustível, nos carburadores e nos dutos d combustível. Qdo Vc for dar a partida, já vai sentir os problemas. Ela vai ficar difícil de ligar, vai falhar e outras merdinhas mais. Eu só coloco Poddium pq fica muito tempo parada, as vezes até uma semana. Mesmo assim, qdo vou ligar, nem uso o afogador. É apertar o botão e ligar. Até to usando o macete q o Véio sugeriu, qdo muito tempo parada. Deixo o botão d corta corrente desligado e dou a partida por uns 3 segundos, pra lubrificar as peças antes d ligar. Aí sim, ligo o corta corrente e ela pega na hora.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 24 Mar 2008 21:12

Concordo com o Vitaum . . .
A moto que fica muito tempo parada (ou seja, a maioria das nossas Galos fica a semana toda parada), merece dormir sempre com o tanque cheio, preferencialmente de Pódium !!!
Outra coisa: quando o Xerife compara os preços ele exagera e sabe disso. Onde já se viu colocar gasolina comum a R$ 2,20 o litro? Só louco mesmo, com certeza é gasolina batizada, essa é que não ajudará em nada as nossas motos. Gasolina comum de boa procedência, preço médio é de R$ 2,50 por litro . . .
Pódium sempre !!!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 24 Mar 2008 22:29

Na minha filhota eu só coloco a Podium ou a nova da Texaco, a Tchron....é tão boa quanto a podium e é um pouco mais barata!!! Vale a pena esse investimento!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 25 Mar 2008 08:34

Rafa.

Primeiramente a injeção eletronica efetua a mistura ar/combustivel automaticamente e não vicia e nem fica doida não.
Se vc colocar agua ela vai tentar acertara a mistura para andar adequadamente, se bem que não vai funcionar, mas pode colocar querose, alcool, etc. que a mistura vai se realizar de acordo com os sensores.
Vc agora tem uma Máquina de alta performance e se continuar a colocar só gasolina comum, o dia que for dar uma olhadinha nas válvulas vai querer chorar.
A podium além de ter mais octanagem é pura e realiza uma combustão sem deixar residuos.

Pelo menos de vez em quando enche o tanque com a Podium . O motorzinho vai agradecer.

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 27 Mar 2008 17:16

Finalmente chegou gasolina Podium aqui em Natal. Estou de mudança pra Fortaleza e não sei se tem lá. Acho que não.

Enchi o tanque semana passada e rodei mais de 200 km. Pra falar a verdade não notei nenhuma diferença perceptível.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Mensagempor cfreitas » 27 Mar 2008 18:01

Eduardo, boas...

Na verdade há uma pequena diferença, que você só saberá depois do uso prolongado e contínuo. Na minha experiência com a gasolina PODIUM verifiquei um depósito menor de fuligem no escapamento e, no funcionamento da moto, depois de alguns dias parada, não formava vapores de água no escape. Talvez pela melhor queima da gasolina.

Isso deve ser comprovado, também, pelo menor índice de carbonização dos pistões quando é aberto o cabeçote.

Outro detalhe é que dentro dos carburadores não fica mais aquele resíduo ocre que a gasolina comum costuma deixar. Isto deve ser em razão dos detergentes utilizados na composição da PODIUM. Outras gasolinas "aditivadas" também utilizam detergentes e produzem efeito igual.

Faça a média de consumo da moto agora e depois de abastecer mais algumas vezes faça de novo... Com a combustão mais "limpa" o consumo deve diminuir um pouco.

Mas, na minha opnião, apesar de tudo, o custo é alto...

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 01 Abr 2008 13:39

Quando falei que não percebi diferença, foi sobre o desempenho.
Com relação a carbonização, deve ter diferença sim.
Estou indo pra Fortaleza, acho que não tem lá.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Giovanni Chioccola
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: gsxr1100w
Contato:

Mensagempor Giovanni Chioccola » 02 Abr 2008 11:10

Caros Galeiros de SAMPA, infelismente tenho novamente que denunciar outro posto com gasolina Podium "Bichada", é o da ponte Cidade Jardim, aquele posto novo, recem inaugurado, além de mais cara, é ruim, fujam desse posto.

HOLLY, SÓ ALEGRIA........
GSXR1100W, PURA ADRENALINA..............

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 02 Abr 2008 16:18

Ontém em Piracicaba achei um posto com PODIUM, o posto é BR e recem inaugurado a R$2,79.Será essas batizadas. Num posto recem inaugurado??????Na AV 31 de março o Hawk poderia conferir afinal ele é de PIRA...

Galeiro solitario

Voltar para “Carburadores”