Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Saiba por que utilizar o cavalete central

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Mensagempor cfreitas » 03 Jul 2008 09:28

Xexéco???? Quem é Xexéco????

Só vocês pra me fazerem rir...

Minha moto fica 100% no descanso lateral e não deu nenhum problema, até a presente data. Estou com ela a 4 anos e meio e o cavalete central é muito útil na hora de abastecer quando viajo com mala de tanque...

Viu como eu sou on-topic???

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 03 Jul 2008 10:31

Xexeco é o apelido do Xerifeco que vai fazer uma dupla de tres com a gente.
Podemos até colocar o nome do grupo, de TRIO CAVALETE CENTRAL.

Cristian grato pelas suas declarações quanto ao cavalete central, aí, eu e o Rafa não apanhamos sozinhos. hehehehehe

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 11 Jul 2008 18:07

Vou entrar tbm na parada que moto com 4 canecos deve ficar na posição vertical ou seja deve dormir sempre no cavalete, quem nunca ouviu que um colega quebrou o motor quando deu a partida porque simplesmente a nossa querida e famosa torneirinha deu páu e deixou a gasolina ficar pressionando o lado mais baixo do carburador e o mesmo encheu a camisa ocasionando o famoso calço hidráulico. Eu já vários motores quebrados mesmos os das mais modernas que as da galo que ainda utilizam carburadores acontecerem este fato. Portanto entre pelo sim ou pelo não é o seu bolso quem te deve dizer em que posição sua bike deve ficar.

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Mensagempor Albert » 23 Jul 2008 12:24

Eu acho o cavalete central até mais bacana, só que como quase fomos ao chão eu e galo nas poucas vezes que tentei fazer uso dele, apesar da instrução e ténicas que já recebi dos amigos, baseado na magnitude de minha imensa bundice, desisti e aderi ao lateral mesmo.
É uma vergonha, eu sei, mas, que fazer :D

Mestre Xerife e Paul Newman, por favor continuem o embate, seguimos acompanhando

Grande abraço !
P.S. quando do vazamento da torneirinha, já mandei por logo o diafragma original, espero não ter azar com essa tal de calça hidraulica rsrsrs

Abraços

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 23 Jul 2008 14:26

Tchê, gurizada, partilho da mesma opinião do Rodolfo e demais que acham que manter equalização com o cavalete central é mito. Bom e vou explicar o porquê. A idéia inicial é a seguinte: "Se a moto ficar inclinada no descanso lateral irá se desregular, porque vai acumular gasolina na parte mais baixa." Bom então eu pergunto: Pra quê deixar no descanço lateral se na primeira curva, que certamente pode ser bem inclinada, ela vai se desregular??? Todas viverão desreguladas então?? Ou teremos que andar com elas sem fazer curva, sem inclinar nunca. Meu, e os pêndulos do moto GP? Como é que ficam? Devem desregular tudo!! Hehehe, é mito, é lenda como diz o Rodolfo. E outra parem pra pensar estamos falando de parafusos, gicleurs, agulhas e bóias. Tudo devidamente montado não desregula sem vibração, sem uso. Apenas se deteriora por tempo, má qualidade ou combustível ruim. Feito os ajustes os parafusos não vão se desparafusar sozinhos por pressão de combustível e com relação ao nível de combustível acredito que as bóias em conjunto com suas agulhas permitirão ou não sua entrada, se baixou o nível elas colocam automaticamente o combustível no nível, se isso não acontecer há defeito em alguma parte do conjunto. Incluí-se aí tanque, torneira, mangueira e carburadores. Lembrem-se: o tanque por mais inclinado que esteja, ele está acima do motor, e claro que por gravidade o combustível, que está em maior quantidade lá, tem que descer e certamente será igual em todos carburadores, pois a pressão será a mesma em todos eles. Pois o que está com a cuba cheia estará fechado o que estiver desnivelado estará enchendo e conseqüentemente fechará quando estiver cheio por força da bóia. E como o carburador da CBX é a vácuo, creio que corrija ainda mais qualquer deficiência de combustível. E ainda sendo cogitado um possível dano nas agulhas das bóias por pressão, fica a dica: feche a torneira que o combustível não descerá mais. Bom essa foi minha teoria, não me baseei em nenhum depoimento de mecânico. Pra mim manter equalização na dependência de cavalete é mito. Ele é mais útil para acesso a roda traseira, lubrificação de corrente e por aí vai. Abração galeiro a todos!
Editado pela última vez por Japa Galeiro em 23 Jul 2008 14:49, em um total de 2 vezes.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 23 Jul 2008 14:41

Grande Japa

Agora seremos dois a levar porrada. heheheheh

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 23 Jul 2008 15:11

Mas Rofofo vou tentar dar um nó na cabeça da galera agora. Sabiam que o uso do descanso lateral com o motor ligado, por longo período, pode danificá-lo??? Sabiam desta? Pois é, um amigo de Caxias do Sul, que trabalhou em uma autorizada da Yamaha me confidenciou esta. Ele disse o seguinte. Havia uma moto lá na loja à venda, e sempre que um cliente ia olhar pedia que a ligasse. Assim foi por um bom período, sem nunca tirá-la do descanso. Para espanto de todos ela começou a bater o eixo de comando do lado direito. Quando foi desmontada, percebeu-se que o funcionamento com a moto inclinada por muito tempo e com o motor frio acabou ocasionando uma má lubrificação daquele lado e conseqüêntemente o desgaste prematuro da peça. Creio que o óleo depositado apenas de um lado também auxiliou esse defeito. Bah e agora? Devemos ficar preocupados com curvas? Não. Pois as motos foram projetadas para inclinar, e nesse projeto claro que se previu as inúmeras curvas. E as curvas não são intermináveis. Geralmente a gente entra e sai delas rapidamente, né? Mesmo que demore um pouco, retornamos a posição original e a peça será lubrificada novamente. Por isso aconselho o uso de um bom óleo para a peça se manter lubrificada por mais tempo e o uso de cavalete central em caso de motor ligado por muito tempo com a moto parada. Fica a dica.

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 23 Jul 2008 15:26

Japa meu velho

Concordo em parte contigo.
Esse fato realmente é verdade, mas nas motos mais antigas. Hoje em dia o sistema de lubrificação forçada, através de bomba evita isso.
De qualquer maneira não tenho conhecimentos técnicos aprofundados nesse item, portanto se alguém tiver dados técnicos e não mitos, seria legal abrir um tópico especifico para esse assunto.

Lá vem mais porrada...... hehehehe

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 23 Jul 2008 15:34

É como disseste...serve para as mais antigas, como somos amantes de moto mais "experientes" né, deixei a dica, hehehe. Rofofo quando me foi relatado o fato, fiquei meio assim, até que nas partidas a frio comecei a reparar o funcionamento da minha 450...com ela de pé, no nível, o som do motor é suave e apoiando ela no descanso, ficava um som mais ruidoso, mais áspero. Daí achei melhor sempre dar a primeira partida em cima dela ou com ela no cavalete... realmente pode até ser mito, certeza absoluta não tenho mesmo mas não me custa nada evitar, já virou costume. Abração periquiteiro pra ti!

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 15 Dez 2010 16:08

Bem, estava procurando um tópico sobre revistas para não criar um e ser repetitivo, quando resolvi ressuscitar mais um tópico que achei interessante (aliás, seguidamente ressuscito tópicos! Hehehehehe...).
Independente de fazer bem ou mal, desregular ou não os buras, sempre deixo minha Indy no cavalete central, mesmo que por uma noite apenas, como citou o Danilemao láááááááá em 2008 ainda. Mesmo achando o tópico interessante, meu comentário foi fraco! :oops: :mrgreen:
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

LUCIMAR
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor LUCIMAR » 12 Jan 2011 21:35

BOA DICA ESSA DO CAVALETE CENTRAL . EU NÃO SABIA

LUCIMAR

CBX 750 F 88 OU BROOKE SHIELDS COMO FOI APELIDADA
Dores do Indaiá - MG