Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

retificador de voltagem da CBX 750

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 17 Mai 2007 18:25

Tiago !!!!
acatei a sua idéia sobre a pintura e realmente ficou show , só não sei se a pintura aguenta muito...
valew

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: retificador de voltagem da CBX 750

Mensagempor Rafael Freitas » 11 Fev 2008 13:04

AI PESSOAL QUEM ESTA PRECISANDO DE UM RETIFICADOR NOVO ESSA E UMA OTIMA OPÇAO UM AMIGO MEU AQUI EM FLORIPA COMPROU UM DESSE E É IGUAL AO ORIGINAL NA APARENCIA E FUNCIONAMENTO FICOU MUITO BOM VALE A PENA COMPRAR :wink: :wink: :wink: :!:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 12 Fev 2008 00:55

Rafael Freitas escreveu:AI PESSOAL QUEM ESTA PRECISANDO DE UM RETIFICADOR NOVO ESSA E UMA OTIMA OPÇAO UM AMIGO MEU AQUI EM FLORIPA COMPROU UM DESSE E É IGUAL AO ORIGINAL NA APARENCIA E FUNCIONAMENTO FICOU MUITO BOM VALE A PENA COMPRAR :wink: :wink: :wink: :!:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM

É EXATAMENTE UM DESSE QUE COMPREI Á MAIS OU MENOS 6 MESES... ÓTIMO PRODUTO MESMO !!!!
ELE É IGUAL AO ORIGINAL POIS O CARA LÁ USA A MESMA CARCAÇA DO ORIGINAL !!!

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 12 Fev 2008 01:22

tenho uma curiosidade, sera q alguem q teve seu retificador pifado, nao teve a curiosidade de tirar aquela massa pra ver por dentro, pq pelo q me parece e so uma ponte de DIODOS e aquela massa serve como condutor termico e isolante. Se conseguisse raspar nao conseguiria ver o codigo do diodo..

Abraços

MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 12 Fev 2008 12:24

Ruy Andrade escreveu:tenho uma curiosidade, sera q alguem q teve seu retificador pifado, nao teve a curiosidade de tirar aquela massa pra ver por dentro, pq pelo q me parece e so uma ponte de DIODOS e aquela massa serve como condutor termico e isolante. Se conseguisse raspar nao conseguiria ver o codigo do diodo..

Abraços

eu tentei e não consegui tendo em vista que aquela massa é muito forte... quando cheguei na placa... já havia quebrado alguns diodos pro meio !
me parece que tem que soltar aquela massa com um maçarico, segundo o cara lá me disse !
mas o cirquito é bem simples sim !!!
abrx

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 12 Fev 2008 13:07

Hudson, valeu o jeito e aguardar alguem q consiga os valores do diodo pq ai fica mais barato..rsrs

MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re:

Mensagempor machado » 01 Abr 2008 22:09

Gerson Lopes escreveu:Vejam o que achei:

ANTES DE TROCAR O RETIFICADOR FAÇA UM TESTE NO ESTATOR PARA VER SE O PROBLEMA É RETIFICADOR OU ESTATOR

(ESTATOR EM CURTO APRESENTA O MESMO DEFEITO DE RETIFICADOR QUEIMADO )

TESTE DO ESTATOR

PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO , VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200V , LIGAR A MOTO E VOCÊ DEVERÁ MEDIR DE 32V A 40V (algumas motos esta tensão pode chegar até 90V)TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR , SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA.

*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTIMETRO , PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W , NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS , VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA , NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA )SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA , SE VOCÊ LIGAR E A LÂMPADA ACENDER FRACA , SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO , PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE.

Vamos la pessoal, do jeito que esta ai em cima nao se consegue medir a voltagem do alternador,liguei pro Walter de Riberão Preto, que faz o retificador e ele meensinou como medir a voltagem do alternador>>>>

Vamos la...desconecte o conector que vem do alternador e entra no retificador, sao 5 fios>>>3 amarelos >>1 Branco>>>1 Preto>>> ,desconecte o conector que sai do retificador e entra no chicote da moto >>>separe o fio preto ( se nao me engano esse fio preto vem da chave de igniçao)e faça uma ligaçao com o fio branco do conector que vem do alternador>>>aterre no quadro da moto o fio preto que sai do conector do alternador>>>>>ligue a moto e faça a mediçao entre os fios amarelos do conector do alternador, faça entre todos os fios ok..a mediçao varia muito, aminha com mais ou menos 5000 Giros, deu uns 60 volts...

O meu retificador esta queimado , entreguei ele prum amigo que e tecnico em eletronica, ele trabalha com avionicos, e toda a parte eletrica de avioes..vamso ver o que ele consegue pra gente , se conseguir alguma coisa eu posto auqi no forum, eu ia comprar um paralelo, cheguei flar com a servitec ( 260,00 ) com o Walter de Riberao (180,00) acabei comprado novo com o Diego da Valecros, por 525,00 reais, falei com vairas pessoas a respeito de colcoar paralelo na minha galo, e ninguem recomendou, nao que o da servitec ou do walter seja de ma qualidade, mas preferi pagar os 525,00 pelo original

Abraço a todos

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 03 Abr 2008 15:12

Machado,

Tive problemas com o meu retificador, logo depois q comprei a BLACK, a dois anos atrás. Realmente o original é caro mesmo. Na época recebi orientação do TonyRoma Borboleta, q tinha uma loja em Sampa, a ELEKTRIC PARTS, q consertava esses retificadores. Levei lá e realmente o cara consertou. Estou com ele até hj sem problemas. Paguei na época R$ 195,00. Achei q valeu a pena. Mas original é sempre original né.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 24 Abr 2008 21:17

Vitaum escreveu:Machado,

Tive problemas com o meu retificador, logo depois q comprei a BLACK, a dois anos atrás. Realmente o original é caro mesmo. Na época recebi orientação do TonyRoma Borboleta, q tinha uma loja em Sampa, a ELEKTRIC PARTS, q consertava esses retificadores. Levei lá e realmente o cara consertou. Estou com ele até hj sem problemas. Paguei na época R$ 195,00. Achei q valeu a pena. Mas original é sempre original né.
[]s

Fala ai Veinhooooooooooooooooooooooo...pena nao ter ido no sutura, ai vc teria perdido o trofeo de carta masi antiga rsrsrs..
Comprei o retificador original da Valecorss, o diego me fez 525,00 conto, ja chegou e esta na moto ...mas devo levar o meu queimado pra consertar e deixar guardado..ok

abraço

machado

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Abr 2008 10:03

Machadão,

Pena mesmo q Vc não foi no Sutura. Perdeu um encontro muito legal....Mas fica pro próximo...Logo logo os Malakabados vão se reunir de novo....

Qto a carta mais antiga, a minha é de 14/11/1968....E a sua???
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 25 Abr 2008 19:41

Vitaum escreveu:Machadão,

Pena mesmo q Vc não foi no Sutura. Perdeu um encontro muito legal....Mas fica pro próximo...Logo logo os Malakabados vão se reunir de novo....

Qto a carta mais antiga, a minha é de 14/11/1968....E a sua???
[]s

è veinho..acho que perdi o trofeu pra vc...rsrsr. minha carta de de 1971....grande abraço

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 29 Abr 2008 18:07

Saudações Galeiras:
Passei por esse problema tem pouquissimo tempo..
Comprei o retificador de voltagem no mercado livre...
O e-mail do Valter, que fabrica os retificadores (que não são adaptações de outro mas o próprio pra galo) é vchiaratto@itelefonica.com.br, se quiser comprar direto pelo mercado livre procura por retificador de voltagem... paguei 180,00 e pelo mercado livre parcelei no cartão de crédito pelo mercado pago...se for direto com ele creio que seja só a vista, converse com ele, ele tem fábrica própria e, além do retificador novo, ele arruma o seu velho e também mexe com o alternador...
Valeu?
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 09 Jul 2008 12:23

Aí galera, to com o "ZAO", problemas com retificadores/reguladores, SERVITEC neles.

SERVITEC - INDÚSTRIA ELETRÔNICA
(0XX54) 3224-2299

o site dos caras é http://www.servitecmoto.com.br

Forte abraço a todos.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: regulador

Mensagempor Branco » 14 Ago 2008 22:15

claudinho524 escreveu:Olá,eu fabrico o regulador de voltagem pra cbx750,uso o regulador do chevete que custa baratinho.Se algum dia queimar é só jogar ele no lixo e comprar outro regulador do chevete e colocar.Entrego montado pronto pra encaixar na moto,funciona normal,tenho esse sistema em minha moto,se interessar é só me ligar,espalhe a noticia pois deve ter muita gente precisando e a peça original custa uma fortuna.Tenho fotos,abraços,Claudio,35-99187196 ligue somente depois de meio dia! chl@raol.com.br

Caro Claudinho ..... achei interessante a tua idéia viu ,,explica mais sobre esse teu brinquedinho q muito util , em um tópico só pra isso (crie 1) !!
Legal pq hj msm sei oq é passar por este empecilho na magrela :cry: !!
O brinquedinho morreu em R$ 270 conto tirando quase o leitinho das crianças hehehe... esse é um paralelo com garantia massss um original nem sei qt vale mas com certeza é muito mais caro :cry: Mas enfim ta nela ta boa e é isso né bola pra frente :mrgreen: abraços................

ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Branco » 14 Ago 2008 22:20

Dinho escreveu:Olá pessoal, adquiri um retificador de voltagem da galo com um fabricante de Ribeirão, instalei e funcionou direitinho, ele tambem mudou a tecnologia de uma forma que, ele aquece menos por não enviar o excesso de carga para o terra, por enquanto está tudo em ordem, pedi num dia e recebi no outro, custa R$ 180,00 e é igualzinho ao original, vem com todos os conectores pra voce trocá-los tbem, gostei do atendimento do Valter, ele tambem tem outras opções no site, recomendo, garantia de 3 meses, aqui em Piracicaba me pediram 350,00 reais para arrumar o meu velho, achei um absurdo, quem precisar aqui vai o endereço;
VALTER LUIS CHIARATTO
FONE (16)39791943 (16)91389138
RIBEIRÃO PRETO S.P.

Rapazzzzzzz isso naum se trata d um absurdo ... e sim d um roubo vixiii 350 pila nussss :shock:

ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

Voltar para “Parte Elétrica”