Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Modificações elétricas no chicote da CBX 750f

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Modificações elétricas no chicote da CBX 750f

Mensagempor ciberdek » 17 Jan 2011 11:11

GERBON escreveu:Com certeza, os cabos com maior bitóla tem menor resistência e consequentemente melhoram a faísca.

E a capa de silicone tem o isolamentro elétrico superior e duram mais tempo.

Juntando tudo e comparando com os cabos velhos das nossas motos, a diferença é absurda.

Como eu disse, os cabos antigos estavam tão ressecados que quebravam. Fora que estavam com zinabre interno, pontas descascadas, cachimbos desiguais e até fita isolante. Não admira que a primeira chuva que eu peguei a moto ficou falhando e que demorava pra pegar.

Importante pra quem se interessou: O cabo tem de ter 8mm ou menos, senão não entra na bobina. O bom é que tudo fica tão apertado que dificilmente vai entrar agua ou sujeira.

Se os cabos do meu carro ja não fossem de silicone, eu trocava também.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Modificações elétricas no chicote da CBX 750f

Mensagempor ciberdek » 24 Jan 2011 08:08

Bom, semana passada eu retirei toda a agua da bateria, e coloquei solução. Imediatamente as luzes ja ficaram mais acesas. Dei uma volta pra carregar e guardei a moto (Com o cabo ligado).
Sábado, cinco dias depois, Dei na partida e a moto pegou de primeira.

Ou seja: Não sei qual das alterações que fiz (Chicote, solução na bateria, terminais novos, limpeza ou cabos de vela novos) fez a diferença, mas que com certeza mudou pra melhor, disso não tenho dúvidas.

Antes a bateria não durava nem dois dias com a moto parada.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Voltar para “Parte Elétrica”