Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Trocar Óleo e Discos embreagem

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 06 Jul 2005 15:39

Grande Marcelo,,,

Até hoje não precisei troca-los,, mas daki a alguns anos terei,,,Isso é Fato... Pensava que derrepente poderia ter alguma macete, mas se é simples ta beleza....

Um camarada me perguntou se existe espaçadores paralelos para a galo ou se é o mesmo de alguma outra moto,,,, vc ja viu se existe espaçadores paralelos ???? até agora ele só achou os discos... :roll:

Abraço.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 07 Jul 2005 16:43

Joao Ednardo escreveu:tentou dar um jato de areia neles?

Na real é de um camarada e segundo ele "O MEXANICO" dele disse que os discos espaçadores estão enferrujados e ele acha que a embreagem dele patina por causa disso,,,, Falei pra ele que achava que não,, mas como ele diz amém para o mexanico dele,, que vaá atraz de discos novos... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 07 Jul 2005 22:50

JekRider escreveu:
Joao Ednardo escreveu:tentou dar um jato de areia neles?

Na real é de um camarada e segundo ele "O MEXANICO" dele disse que os discos espaçadores estão enferrujados e ele acha que a embreagem dele patina por causa disso,,,, Falei pra ele que achava que não,, mas como ele diz amém para o mexanico dele,, que vaá atraz de discos novos... :wink:

Mas os discos não são inoxidáveis???

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 08 Jul 2005 10:02

Então os espaçadores neste caso não influênciariam por estarem oxidados ? :roll:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 08 Jul 2005 15:20

Grande Marcelo....

Valeu pelas dicas,,, vou tentar por isso na kbça daquele jaguara,,, :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Set 2005 11:41

Alemão Hollyood escreveu:Gostaria de uma ajuda dos mestres.
Meu amigo tem uma Magia Negra, e a mecanica esta em excelente estado, porem de uns tempos pra ca, a moto esta fazendo um barulho que me parece ser de campana.
Ja andei com a moto, e a embreagem dele naum esta patinando nada, porem em ponto morto percebe se um barulho, que ao acionamento da embreagem cessa.
Aguem ja teve este problema, gostaria que alguen me desse uma ajuda antes de abrir para verificarmos o que pode ser feito.

A CB 500 do meu pai também faz isso...

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Set 2005 11:53

Alemão Hollyood escreveu:Caio, eu andei trocando umas ideias com o Chicao, e ele me falou que provavelmente sao as molas da campana, que ja naum estao trabalhando corretamente, isso faz com que exista uma folga entre a campana e a carcaça do motor algo que naum deve existir.
Se tiver algum dado a acrescentar a respeito, por favor de uma força.
E ai, ja tocou a quinhentas do seu pai. Por um acaso é a four, ou a moderna mesmo.

Hummm, a gente estava tentando descobrir o que era. Vou dizer isso a ele. A 500 dele é de dois cilindros, da nova, ano 99... É uma excelente moto. E eu só andei no quintal aqui de casa (que é bem grande) com ela, porque meu pai é muito ciumento, e não quero que nada aconteça, hehehe. Vou esperar para comprar minha 125 e ir marchando. :)

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Set 2005 18:31

Alemão Hollyood escreveu:Se Deus quiser, vc ira chegar la mais rapido do que esta imaginando, agora que deve dar uma coceirinha ver a danada na garagem deve hein.
Abraços

Vixi, nem me fale, Alemão. Ela fica lá, paradona, olhando pra mim... hahahaha! :lol: Mas minha vontade é uma moto mesmo, quem sabe ano que vem... rs.

Abraço!

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 25 Ago 2006 10:40

É eu acho que pode ser um problema do sistema do acionador. Confere bem isso porque se continuar, tu vais liquidar com os teus discos, porque se ele não está retornando então ele continua acionado e aí meu irmão, tu acelerando e com embreagem sempre acionada não vai dar boa coisa. Abração!!

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 25 Ago 2006 20:11

Ai galera esse assunto me enteressa minha galo tem as molas da campana com folga e gostaria de saber como resolver este problema
um abraxx a todos

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 29 Ago 2006 22:17

Beleza Ednardo ja estou correndo atras do reparo
obrigado
Um Abrxx
LUIZ

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Set 2006 12:18

Alex,

Cuidado. Acho q Vc não deve andar assim com a moto pois pode quebrar alguma coisa. Vou chutar. Será q essa tremedeira não está dando pq está faltando óleo nos discos da embreagem? se eles trabalharem a seco, acho q pode acontecer isso. Peça pro mecânico desmontar e ve se foi óleo pros discos novos.
Depois conta o q rolou.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Moto Atual: CBX750 Indy
Contato:

Re:

Mensagempor diegogordohz » 09 Abr 2010 21:32

General escreveu:
Giovanni escreveu:Olá Marcelo,

Tive problemas na embreagem na volta de uma viagem. Ela patinava quando acelerava forte, e foi aumentando. Fiquei empenhado e fui socorrido.
Comprei os discos originais, a moto ficou parada 2 semanas na concessionária por não terem aberto para verificar e o problema ERA APENAS A PORCA DA CAMPANA FROUXA.
Apertada e trocada a junta da tampa, óleo e filtro ficou Nova.
Tenho até hoje os discos novos guardados, aproveitei o preço, cobraram R$ 28,00 cada, erraram ao me darem o preço.

Um abraço.

Giovanni

Oi Giovanni...
Eu tb to com problemas na minha embreagem... Quando forço um pouco, com o motor quente, patina bastante... Ja pensei em comprar um jogo de discos novos, mas a minha galo ta com 23000 km.... da dó...
Será que pode ser essa "PORCA DA CAMPANA"???
De uma luz!!!!
Se sober tb onde encontro o jogo de discos com o melhor preço, me fale!!!
Valewwww, ABRAÇO!!!

CARA TO COM UM PROBLEMANA MINHA GALO, TAMBEM PATINA EM ALTO GIRO, QUAL EH A MELHOR MARCA DE DISCOS DE EMBREAGEM PARA COMPRAR E QUAL EH A MARCA DO ORIGINAL....
VLW

Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1

Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Re: Trocar Óleo e Discos embreagem

Mensagempor italao » 04 Mai 2010 11:37

Amigo! o recado é o seguinte. Quer ficar tranqüilo troque o conjunto todo, pois todo o esforço de friccionamento é dados sobre todos os discos e os anéis separadores com a ação das referidas molas. Milagre "NON-ECXISTE" lembre-se sempre disto. Os melhores discos são os originais não tem igual, algum resultado satisfatório pode muito bem funcionar em uma bike, porém pode não ter o mesmo resultado em outra no seu caso a sua pois são duas maquinas teoricamente iguais porém com desgastes que não se pode avaliar de uma maneira tão simples assim e durante estas experiências quem vai estar financiando a brincadeira é o seu bolso ou o seu brinquedo (BIKE). Filtro de óleo,vamos mais uma vez falar aki o melhor é o importado o nosso Nacional FRAN não é a melhor opção a não ser econômica para a sua BIKE. Mas lá no final das contas quem sempre paga a conta é vc o proprietário da bike então pense muito bem nisto. Algumas soluções funcionaram bem até bom tempo atrás hoje se deparamos com outra realidade assim como nós as nossas motos estão com idade e este peso esta se sentindo ao andar com elas pelos barulhos e tic´s e tac´s sejam eles suspensão freios (barulhos em pinças) ou até mesmo no motor eles estão aparecendo a cada dia mais e são resultado de um desgaste que inevitavelmente esta acontecendo em todas elas sem exceção. Isto esta demonstrando que as peças não estão mais trabalhando como foram projetados. Portanto presenteie a vc e a sua
Bike substituindo por peças novas e originais.no final quem menos sofrerá será vc mesmo.

diegogordohz
Moto Atual: CBX750 Indy
Contato:

Re: Trocar Óleo e Discos embreagem

Mensagempor diegogordohz » 06 Jul 2010 18:27

Galera eh o seguinte....

Eu estava com problema de embreagem, pois a mesma patinava em alto giro quando em 5 ou 6 marcha, entaum abri a lateral pronto para trocar os discos da minha moto quando me deparei apenas com o conjunto de discos soltos, simplismente reapertei a porca e tah nova de novo..hehehhehe mas eh claro que revisei toda antes e vi que nao havia a nescessidade de trocar os discos pois não haviam gastado praticamente nada...

Segue ai o conselho a todos antes de fazer a troca...

Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1

Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

Voltar para “Motores”