Pessoal, o meu caso é o seguinte:
O voltimentro da minha Indy está marcando muito pouco 12 V com a lanterna ligada e 11,5 V com farol ligado
(lamp. 55/60 W). Pelo que percebi não está carregando corretamente a bateria. O que pode ser alternador ou retificador de corrente ? Ou os dois ?
Tenho o manual de serviço mas não consigo entende-lo direito. Só tenho um multímentro.
Como faço para testa-los de um modo mais fácil e pratico ? A bateria é novíssima.
Outra coisa mais "exdrúxula" que está acontecendo é que algumas vezes o MP NÂO DESLIGA quando eu solto o botão
de partida, solto a embreagem ( o sensor de neutro está quebrado) e, por incrível que pareça, desligo a chave do
contado. Só para quando eu sou obrigado a desconectar o cabo do MP. Alguem tem alguma sugestão deste grande
mistério ??????????
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Plantão Urgente !!! (moto não pega)
-
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Indy/94
-
- Ninguém me segura
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
AMIGO DA MOTO CONTINUAR LIGADA ,TROQUE O RELE DE PARTIDA ,PODES COLOCARUM DA CG QUE É O MESMO E SAI BARATINHO
TROQUE AS LAMPADAS POR 35W X 35W E TENTE ARRANJAR UM RETIFICADOR USADO PARA TESTAR ELE TEM QUE CARREGAR DE 13,2 ATE 14,8 W EM 5 MIL GIROS EM MEDIA,ESPERO TER AJUDADO !
TROQUE AS LAMPADAS POR 35W X 35W E TENTE ARRANJAR UM RETIFICADOR USADO PARA TESTAR ELE TEM QUE CARREGAR DE 13,2 ATE 14,8 W EM 5 MIL GIROS EM MEDIA,ESPERO TER AJUDADO !
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
-
- To pegando as manhas
Edson, como disse o Hudson, troque o rele de partida e se acontecer novamente de umas batidinhas no rele para ver se ele "destrava" e desliga o MP.
Quanto a voltagem no voltimetro da moto estar nos 12v, em lenta e com lanternas ligadas baixa p 11v isso é praticamente normal nas galos, faça teste se está carregando normalmente como indicou o Hudson, caso não cheque aos parametros tente pegar um emprestado e refaça o teste, se continuar fora do parametro aí pode-se dizer que o problema é do estator.
Sobre as lampadas 55/60 uso na minha e somente ligo na estrada ou em transito pesado, pois se utilizar direto a moto consome mais energia do que gera, por isso em semáforos mais demorados desligo os farois. Se preferir troque por lampadas de 45/45 ou as de 35/35 ...
abs
Quanto a voltagem no voltimetro da moto estar nos 12v, em lenta e com lanternas ligadas baixa p 11v isso é praticamente normal nas galos, faça teste se está carregando normalmente como indicou o Hudson, caso não cheque aos parametros tente pegar um emprestado e refaça o teste, se continuar fora do parametro aí pode-se dizer que o problema é do estator.
Sobre as lampadas 55/60 uso na minha e somente ligo na estrada ou em transito pesado, pois se utilizar direto a moto consome mais energia do que gera, por isso em semáforos mais demorados desligo os farois. Se preferir troque por lampadas de 45/45 ou as de 35/35 ...
abs
-
- Ninguém me segura
Olá Vinicius e Hudson.
Muito obrigado pelas respostas. Abraços.
Muito obrigado pelas respostas. Abraços.
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
- Leandro 4Galo
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Aí Hudson..., acho que a Rainha do amigo está com problemas pra desligar agora..., são dois dias sem retorno aqui, vai entender né...,
Sds!!!

Sds!!!
Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.
-
- Ninguém me segura
Olá pessoal,
Realmente, eu não estou andando com ela. Como eu disse, ela não está carregando a bateria. Eu ainda não consegui saber como
se testa o alternador e o retificador de corrente. Gostaria de saber qual peça está com problema pois posso mandar arrumar(al-
ternador) ou trocar (retificador); eu mataria 3 coelhos de uma só vêz: aprenderia a testar e evitaria, talvêz, ser enganado, ficaria
mais barato o conserto e eu não precisaria levar a moto neste estado para alguma oficina( tenho medo de dar mais problemas).
Ah, Hudson, já instalei a peça e esta perfeito. O cabeção aqui esqueceu de colocar cola de junta de motor e eu tive que fazer o
serviço 2 vezes ...Bem feito !!! Abraços moçada e tanks.
Realmente, eu não estou andando com ela. Como eu disse, ela não está carregando a bateria. Eu ainda não consegui saber como
se testa o alternador e o retificador de corrente. Gostaria de saber qual peça está com problema pois posso mandar arrumar(al-
ternador) ou trocar (retificador); eu mataria 3 coelhos de uma só vêz: aprenderia a testar e evitaria, talvêz, ser enganado, ficaria
mais barato o conserto e eu não precisaria levar a moto neste estado para alguma oficina( tenho medo de dar mais problemas).
Ah, Hudson, já instalei a peça e esta perfeito. O cabeção aqui esqueceu de colocar cola de junta de motor e eu tive que fazer o
serviço 2 vezes ...Bem feito !!! Abraços moçada e tanks.