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Amortecedor traseiro
- hudson colombo
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Death Star escreveu:Saudaçöes Galeiras:
Alguém tem ideia de quanto custa pra comprar um amortecedor zero?
Wendel
Em torno dos 2500 / 3000 reais eu acho....
Me corrigam se eu estiver errado
Saudações
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Death Star
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- hudson colombo
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sim Wendel !!!
se vc for recondicionar o amortecedor, um retentor original é em média uns 45,00 reais, 300ml de óleo de hidráulico, se for nescessário um banho de cromo que normalmente não precisa e a mão de obra do mecânico...vc não gasta 150,00 reais sem o banho de cromo !
se vc for recondicionar o amortecedor, um retentor original é em média uns 45,00 reais, 300ml de óleo de hidráulico, se for nescessário um banho de cromo que normalmente não precisa e a mão de obra do mecânico...vc não gasta 150,00 reais sem o banho de cromo !
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
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- thirije
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Dúvida sobre o óleo do amortecedor trazeiro?
Pode acontecer do óleo hidraulico do amortecedor vazar pelo bico que entra o ar?
Indy 94 Azul
- hudson colombo
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Re: Dúvida sobre o óleo do amortecedor trazeiro?
thirije escreveu:Pode acontecer do óleo hidraulico do amortecedor vazar pelo bico que entra o ar?
pelo que sei, só vaza óleo pelo bico se o retentor estiver ferrado... ou se o amortecedor estiver de ponta-cabeça !
SE EU NÃO ESTIVER ERRADO !
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
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- thirije
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- hudson colombo
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thirije escreveu:O amortecedor estava deitado quando ele vazou.
Como Faço para repor o óleo que vazou?
agora complicou ... o problema seria primeiro saber o quanto de óleo vazou tendo em vista que se cabe apenas 300ml !
bem para recolocar o óleo é fácil, retire a válvula do bico de caliobragem e coloq1ue essa ponta já sem a válvula dentro do recipiente com o óleo hidráulico, depois faça o movimento de fechar e abrir o amortecedor (para baixo e para cima) que conforme o movimento le fará uma sucssão puxando o óleo para dentro !
cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste !
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- Rafael Freitas
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Re: Re:
Lucianohrs escreveu:hudson colombo escreveu:thirije escreveu:O amortecedor estava deitado quando ele vazou.
Como Faço para repor o óleo que vazou?
agora complicou ... o problema seria primeiro saber o quanto de óleo vazou tendo em vista que se cabe apenas 300ml !
bem para recolocar o óleo é fácil, retire a válvula do bico de caliobragem e coloq1ue essa ponta já sem a válvula dentro do recipiente com o óleo hidráulico, depois faça o movimento de fechar e abrir o amortecedor (para baixo e para cima) que conforme o movimento le fará uma sucssão puxando o óleo para dentro !
cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste !
Sds a todos!!!
É 300ml a quantidade de oleo que vai no amortecedor traseiro?
Estou usando 360ml!!!
Grande abraço
ESSAS MEDIDAS NAO ESTAO CORETAS E MAIS DE 360 ML SE VAZAR ELE TODO COM CERTEZA CHEGA PERTO DE 500 ML.
SO QUE O WILIAN NAO QUE QUER FALAR
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- cfreitas
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Re: Re:
Rafael Freitas escreveu:
ESSAS MEDIDAS NAO ESTAO CORETAS E MAIS DE 360 ML SE VAZAR ELE TODO COM CERTEZA CHEGA PERTO DE 500 ML.
Boas, Rafael...
Veja este tópico, com as dicas do Maníaco Galo...
viewtopic.php?f=6&t=1775&p=51712&hilit=amortecedor+traseiro+%27manuten%C3%A7%C3%A3o%27#p51712
Acho que você vai tirar suas dúvidas...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
SO QUE O WILIAN NAO QUE QUER FALAR[/quote]
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
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- Ilton Goulart
- Já sei tudo de moto
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Re: Amortecedor traseiro
Galera é o seguinte.
É notório o problema no amortecedor traseiro da galo. Mesmo o da minha moto não estar vazando/condenado, procurei uma alternativa viável, fácil e com o mínimo de custos possíveis, para que caso alguém precise de um outro amortecedor, é possível tê-lo.
Vejamos:
Medidas diversas do amortecedor traseiro:
-Fixação superior: 44 mm medidas externas.
-Fixação inferior: 50 mm medidas internas.
-Medidas entre as fixações superior e inferior: 310 mm.
-Diametro dos parafusos de fixaçao: 10 mm.
Poderá ser utilizado o amortecedor da Hornet. Eu utilizei o da XLX 250 R que é um pouco maior. Precisou fazer o seguinte:
-Substituir a bucha interna da fixação superior(o da XLX é menor-deverá ser de 44 mm) o diâmetro já é de 10 mm. Colocar uma arruela de cada lado para que o amortecedor não fique ''dançando''.
-Substituir a fixação inferior ''U"(50 mm largura interna por 18 mm de comprimento até o centro do furo)- 10 mm é o diâmetro.
-Diminuir 10 mm da haste do amortecedor.
-Diminuir 10 mm do batente do amortecedor(coloquei um batente novo).
Após estes procedimentos, é só montá-lo na moto utilizando os mesmos parafusos originais.
Obs.: A tensão da carga na mola é conforme o gosto e peso de cada um.
Eu utilizei o amortecedor da XLX porque estava muito novo e sem vazamentos.
O amortecedor da Hornet é o canal, mas custa em torno de R$700,00
Custos:
Amortecedor da XLX 250 R R$250,00
Serviço de tornearia(tem que ser de confiança e que faça bem feito) R$100,00
-Total da brincadeira: R$350,00
Ficou muito estável a moto e o amortecedor eu regulei para uma pilotagem mais esportiva.
Estou testando em asfalto, em terra com alguma ondulaçao.
Por enquanto tá filé.
Posteriormente colocarei fotos.
Valeu
É notório o problema no amortecedor traseiro da galo. Mesmo o da minha moto não estar vazando/condenado, procurei uma alternativa viável, fácil e com o mínimo de custos possíveis, para que caso alguém precise de um outro amortecedor, é possível tê-lo.
Vejamos:
Medidas diversas do amortecedor traseiro:
-Fixação superior: 44 mm medidas externas.
-Fixação inferior: 50 mm medidas internas.
-Medidas entre as fixações superior e inferior: 310 mm.
-Diametro dos parafusos de fixaçao: 10 mm.
Poderá ser utilizado o amortecedor da Hornet. Eu utilizei o da XLX 250 R que é um pouco maior. Precisou fazer o seguinte:
-Substituir a bucha interna da fixação superior(o da XLX é menor-deverá ser de 44 mm) o diâmetro já é de 10 mm. Colocar uma arruela de cada lado para que o amortecedor não fique ''dançando''.
-Substituir a fixação inferior ''U"(50 mm largura interna por 18 mm de comprimento até o centro do furo)- 10 mm é o diâmetro.
-Diminuir 10 mm da haste do amortecedor.
-Diminuir 10 mm do batente do amortecedor(coloquei um batente novo).
Após estes procedimentos, é só montá-lo na moto utilizando os mesmos parafusos originais.
Obs.: A tensão da carga na mola é conforme o gosto e peso de cada um.
Eu utilizei o amortecedor da XLX porque estava muito novo e sem vazamentos.
O amortecedor da Hornet é o canal, mas custa em torno de R$700,00
Custos:
Amortecedor da XLX 250 R R$250,00
Serviço de tornearia(tem que ser de confiança e que faça bem feito) R$100,00
-Total da brincadeira: R$350,00
Ficou muito estável a moto e o amortecedor eu regulei para uma pilotagem mais esportiva.
Estou testando em asfalto, em terra com alguma ondulaçao.
Por enquanto tá filé.
Posteriormente colocarei fotos.
Valeu
Ilton
CBX 750F 90
Chapada dos Guimarães/MT
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- machado
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- Contato:
Re: Re:
agora complicou ... o problema seria primeiro saber o quanto de óleo vazou tendo em vista que se cabe apenas 300ml !
bem para recolocar o óleo é fácil, retire a válvula do bico de caliobragem e coloq1ue essa ponta já sem a válvula dentro do recipiente com o óleo hidráulico, depois faça o movimento de fechar e abrir o amortecedor (para baixo e para cima) que conforme o movimento le fará uma sucssão puxando o óleo para dentro !
cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste ![/quote]
Sds a todos!!!
É 300ml a quantidade de oleo que vai no amortecedor traseiro?
Estou usando 360ml!!!
Grande abraço[/quote]
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SO QUE O WILIAN NAO QUE QUER FALAR[/quote]
Eu dei uma olhada no manual de manutenção e diz 300 ML
deve estar certo isso ..
Abraço
Machado
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cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste ![/quote]
Sds a todos!!!
É 300ml a quantidade de oleo que vai no amortecedor traseiro?
Estou usando 360ml!!!
Grande abraço[/quote]
ESSAS MEDIDAS NAO ESTAO CORETAS E MAIS DE 360 ML SE VAZAR ELE TODO COM CERTEZA CHEGA PERTO DE 500 ML.
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Eu dei uma olhada no manual de manutenção e diz 300 ML



Abraço
Machado
“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
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Re: Amortecedor traseiro
Ilton Goulart escreveu:Galera é o seguinte.
É notório o problema no amortecedor traseiro da galo. Mesmo o da minha moto não estar vazando/condenado, procurei uma alternativa viável, fácil e com o mínimo de custos possíveis, para que caso alguém precise de um outro amortecedor, é possível tê-lo.
Vejamos:
Medidas diversas do amortecedor traseiro:
-Fixação superior: 44 mm medidas externas.
-Fixação inferior: 50 mm medidas internas.
-Medidas entre as fixações superior e inferior: 310 mm.
-Diametro dos parafusos de fixaçao: 10 mm.
Poderá ser utilizado o amortecedor da Hornet. Eu utilizei o da XLX 250 R que é um pouco maior. Precisou fazer o seguinte:
-Substituir a bucha interna da fixação superior(o da XLX é menor-deverá ser de 44 mm) o diâmetro já é de 10 mm. Colocar uma arruela de cada lado para que o amortecedor não fique ''dançando''.
-Substituir a fixação inferior ''U"(50 mm largura interna por 18 mm de comprimento até o centro do furo)- 10 mm é o diâmetro.
-Diminuir 10 mm da haste do amortecedor.
-Diminuir 10 mm do batente do amortecedor(coloquei um batente novo).
Após estes procedimentos, é só montá-lo na moto utilizando os mesmos parafusos originais.
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Eu utilizei o amortecedor da XLX porque estava muito novo e sem vazamentos.
O amortecedor da Hornet é o canal, mas custa em torno de R$700,00
Custos:
Amortecedor da XLX 250 R R$250,00
Serviço de tornearia(tem que ser de confiança e que faça bem feito) R$100,00
-Total da brincadeira: R$350,00
Ficou muito estável a moto e o amortecedor eu regulei para uma pilotagem mais esportiva.
Estou testando em asfalto, em terra com alguma ondulaçao.
Por enquanto tá filé.
Posteriormente colocarei fotos.
Valeu
Ilton, parabéns pela iniciativa.
Quando puder, ñ deixe de postar as fotos do amortecedor, pq o assunto é extremamente interessante.
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
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