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Reformando a Galo (depois da queda)

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Skid Vicious
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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 28 Ago 2011 14:33

william_carlos escreveu:Amigo skid,

Sei muito bem que fazer trabalhos na galo e muito complicado. Amigo nao desanime se eu na me engano nosso amigo marcos do japan tem um par de porta luvas para vender.
Em breve vc vai estar. nas estradas


Vou sair do time das Indy William, oq é uma pena pois nem terei o gostinho de estrear a minha pintura nova nas carenagens da Indy. :(

Problema da Indy quando cai é que ela tem muito mais acabamentos e detalhes que a F, alem de não permitir a instalação de slides. Para vc ver, quebrou porta-luvas, painel, aquela parte que fica abaixo do painel (falsas entradas de ar) e empenou a aranha (que é bobagem, voltei na mão mesmo).

Como eu já havia comprado as carenagens da "F" novas, aproveitei e já providenciei uma aranha e uma bolha. Agora ficou faltando o painel... A pintura eu faço aqui em um dia, é coisa simples, o complicado vai ser lugar isso tudo no chicote da Indy. :(


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Demétrio » 28 Ago 2011 15:20

Poxa Skid, que fato triste, amigo! Sei como é isso, certa vez minha Indy caiu também por amadorismo da minha parte ao colocá-la no descanso lateral na grama e não deu outra: chão! Sorte minha que eu não estava com as carenagens laterais, senão teriam quebrado na certa! Mesmo assim, a aranha torceu-se bastante, foi uma briga para alinhar tudo novamente e mesmo assim nunca mais ficou 100% o que era. >)
Mas é isso, amigo, bola pra frente e segue o baile, nota-se que tu é um cara dedicado à tua galo e isso já mais que meio caminho andado.
Só fico triste em transformá-la numa F, ela vai perder o glamour agora! :twisted:
Abraço companheiro!


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Ago 2011 14:50

Acabei de receber um encomenda legal aqui hoje, são as carenagens originais Honda. :mrgreen:

Se eu tiver tempo, amanhã já aplico o selador p/ plástico e o primer, ai no final de semana aplico a tinta e o verniz.

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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor valverde » 30 Ago 2011 16:15

Skid, estas carenagens já vem com primer aplicado, não sendo necessario a aplicação de promotor de aderencia para plasticos.
Só para desencargo de conciência, fala com o Ernesto Massami da BragMoto, para confirmação.
As minhas que comprei com ele, não apliquei o promotor de aderencia, useu a solução desengraxante e o pano pega pó antes da pintura, já tem + ou - 1 ano até agora estão perfeitas.
Qual a cor que voce vai pintar?

Abraços


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Ago 2011 16:19

Hummm... Ela vem com o selador então? Basta aplicar o primer né?


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor valverde » 30 Ago 2011 16:24

Skid Vicious escreveu:Hummm... Ela vem com o selador então? Basta aplicar o primer né?

No meu caso só mesmo a solução desengraxante e o pano pega poeira da 3m, como a minha pintura é Tri-Coat, foi passado a camada de Prata 30 minutos depois o Vermelho em seguida o Verniz.


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Ago 2011 16:28

valverdealves escreveu:
Skid Vicious escreveu:Hummm... Ela vem com o selador então? Basta aplicar o primer né?

No meu caso só mesmo a solução desengraxante e o pano pega poeira da 3m, como a minha pintura é Tri-Coat, foi passado a camada de Prata 30 minutos depois o Vermelho em seguida o Verniz.


Hummm... Que legal, aqui eu também uso desengraxante e pano pega poeira. Só fiquei pasmo por não precisar usar o primer, mas melhor assim né? Já facilita bastante! :D

Essa pintura que vc fez, não é a da Hollywood não, é?


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor danilemao » 30 Ago 2011 16:56

Pessoalllllll....a carenagem está no plastico. Ela é feita de ABS, isso é um tipo de plastico que é muito bom para se trabalhar.
Quando se trabalha com o ABS não é necessário aplicar o promotor de aderencia para para plasticos, mas o primer seja ele o universal ou o PU é necessário sim.
Essas carenagens são totalmente "virgens", ou seja sem nenhum tipo de fundo ou coisa parecida. Essa cor amarelada é propria do material.
Skid verifique que na frente das carenagens direita e esquerda onde vai a junção inferior da carenagem, ali deveria ter uma porca (tem uns plasticos presos por dentro). Essa porca ou bucha deveria estar dentro do furo que tem ali. ela é rosca M5 e para que não haja surpresa na hora da montagem seria interessante pedir a algun torneiro fazer essas buchas recartilhadas com rosca interna M5( medida externa precisa medir com um paquimetro) e ai vc cola com Araldite antes de iniciar a pintura, assim não corre risco de derrubar cola na pintura...
Se precisar de mais informações sobre isso me avise...
daniel


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor valverde » 30 Ago 2011 17:09

É Holly sim, só que depois da aula que o Danilemao escreveu, vou ficar atento.
Editado pela última vez por valverde em 31 Ago 2011 09:06, em um total de 2 vezes.


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Ago 2011 17:11

danilemao escreveu:Pessoalllllll....a carenagem está no plastico. Ela é feita de ABS, isso é um tipo de plastico que é muito bom para se trabalhar.
Quando se trabalha com o ABS não é necessário aplicar o promotor de aderencia para para plasticos, mas o primer seja ele o universal ou o PU é necessário sim.
Essas carenagens são totalmente "virgens", ou seja sem nenhum tipo de fundo ou coisa parecida. Essa cor amarelada é propria do material.
Skid verifique que na frente das carenagens direita e esquerda onde vai a junção inferior da carenagem, ali deveria ter uma porca (tem uns plasticos presos por dentro). Essa porca ou bucha deveria estar dentro do furo que tem ali. ela é rosca M5 e para que não haja surpresa na hora da montagem seria interessante pedir a algun torneiro fazer essas buchas recartilhadas com rosca interna M5( medida externa precisa medir com um paquimetro) e ai vc cola com Araldite antes de iniciar a pintura, assim não corre risco de derrubar cola na pintura...
Se precisar de mais informações sobre isso me avise...
daniel


Não veio porca de espécie alguma nas carenagens, é tudo plástico mesmo. E eu acho que não compreendi bem onde vão essas porcas, vc poderia colocar uma foto para me mostrar?


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Ago 2011 22:22

Linda sua Galo em valverde! Parabéns!


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Ago 2011 22:52

danilemao escreveu:Skid verifique que na frente das carenagens direita e esquerda onde vai a junção inferior da carenagem, ali deveria ter uma porca (tem uns plasticos presos por dentro). Essa porca ou bucha deveria estar dentro do furo que tem ali. ela é rosca M5 e para que não haja surpresa na hora da montagem seria interessante pedir a algun torneiro fazer essas buchas recartilhadas com rosca interna M5( medida externa precisa medir com um paquimetro) e ai vc cola com Araldite antes de iniciar a pintura, assim não corre risco de derrubar cola na pintura...
Se precisar de mais informações sobre isso me avise...
daniel



Preciso de mais informações sobre isso!!! rsrsrs... se tiver foto para me mostrar, melhor ainda. :D


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 31 Ago 2011 00:24

giulliano escreveu:Skid eu não tenho idéia de como seja a aranha da indy,se precisar de uma aranha da four sei uma loja em sp que tinha uma zero ha 3 meses atras quando comprei os carburador de hornet,,,,


tinha as carenagens todas da four,bolha zero 200R$ original honda que ele me ofereceu mais eu tinha outras prioridades,escapamentos 4x2 zerados,e a aranha zerada,muita coisa mesmo de galo tudo zero

silverstone motos

11 3333-3285
3221-9880


abraço brother



Valeu Giulliano, mas já comprei a aranha, bolha e junções da carenagem. Comprei tudo do Christian, nosso amigo aqui do fórum. O painel eu comprei pelo Mercado Livre, barganhei bastante e acho que fiz uma boa compra. ;<

Agora faltam essas borrachas de acabamento e também ver se vai dar para ligar o novo painel no chicote da Indy, pq se não der, vou ter que rebolar pq sou terrível com parte elétrica! rsrsrs...


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor danilemao » 31 Ago 2011 09:01

No fim de semana eu desenterro as carenagens novas que eu tenho(comprei um conjunto completo para ter de reserva) tiro as fotos e te mando.
Att


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 31 Ago 2011 09:14

danilemao escreveu:No fim de semana eu desenterro as carenagens novas que eu tenho(comprei um conjunto completo para ter de reserva) tiro as fotos e te mando.
Att


;; No aguardo!!!


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