Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

LAMPADA DE XENON

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
gilbertorocha
O céu é o limite
O céu é o limite

Re: LAMPADA DE XENON

Mensagempor gilbertorocha » 19 Ago 2008 10:01

cfreitas escreveu:Pimenta está de "olhos azuis", hehehehehe... Bi-xenon H4 6000K x2. Tá linda de ser ver... :lol:

Além dos faróis, foram substituídas as lâmpadas das setas e da lanterna traseira por led´s... Falta só painel... :mrgreen:

Tirei umas fotos... vou fazer o up-load e depois posto aqui proceis...

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Se as fotos for igual da rescue truck vai demorar um pouquinho... :mrgreen: !

Hollywood 87 Ivete San GALO

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 18 Jan 2010 18:28

Bem pessoal, ressuscitando mais um tópico, coloquei xenon na Indy uns dias atrás e recomendo, a iluminação aumentou significativamente, além de consumir menos bateria! Tô nem aí se pode ou não pode, vou usar (também uso no carro) e ponto! Hehehehehe... Comprei um kit bi-xenon H4 6000 k para carro e ficou show de bola! Apesar dos reatores serem um tanto grandes, couberam certinho atrás do painel. Depois posto umas fotos.

CBX 750 Indy 93

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 19 Jan 2010 21:00

Demétrio escreveu:Bem pessoal, ressuscitando mais um tópico, coloquei xenon na Indy uns dias atrás e recomendo, a iluminação aumentou significativamente, além de consumir menos bateria! Tô nem aí se pode ou não pode, vou usar (também uso no carro) e ponto! Hehehehehe... Comprei um kit bi-xenon H4 6000 k para carro e ficou show de bola! Apesar dos reatores serem um tanto grandes, couberam certinho atrás do painel. Depois posto umas fotos.

Caro Demétrio. Qualquer coisa é só dar uma carteirada.r s rs rs rs s s s r s

abraços.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 19 Jan 2010 21:20

Getulio escreveu:
Demétrio escreveu:Bem pessoal, ressuscitando mais um tópico, coloquei xenon na Indy uns dias atrás e recomendo, a iluminação aumentou significativamente, além de consumir menos bateria! Tô nem aí se pode ou não pode, vou usar (também uso no carro) e ponto! Hehehehehe... Comprei um kit bi-xenon H4 6000 k para carro e ficou show de bola! Apesar dos reatores serem um tanto grandes, couberam certinho atrás do painel. Depois posto umas fotos.

Caro Demétrio. Qualquer coisa é só dar uma carteirada.r s rs rs rs s s s r s

abraços.

Aee Getúlio, não sei se carteirada resolve hein?!! :roll: Hehehehehehe... Vá que os "homi" inventem de achar mais alguma coisa pra incomodar! :shock: Mas vou correr o risco, qualquer coisa dou uma de "João sem braço", digo que não sei, já comprei assim, acho que veio de fábrica e blá blá blá... :mrgreen:
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 20 Jan 2010 22:45

Bem pessoal, segue algumas fotos que tirei recém hoje do xenon. Sou suspeito pra falar mas ficou show de bola! Senhores Adm e Mod, caso não seja aqui o lugar correto para as fotos, favor transferir para o devido lugar.
Abraço a todos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CBX 750 Indy 93

LUIZ CARLOS DE SOUZA
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor LUIZ CARLOS DE SOUZA » 20 Jan 2010 22:55

QUE LUZ TCHE!!!!!!!!!!
Na minha moto coloquei aquelas luzes de sandu (pra quem é antigo sabe o que é) ou stroubo. Pisca uma barbaridade, fica escondido só ligo quando a moto ta parada em encontro de motos.
Alem de ilegal ficou muito bom.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 21 Jan 2010 00:04

Ééé Luiz, agora vou poder alumiar um pouco mais o caminho! E os outros também!!! Hauahuahauahuahauahaua... :twisted: :mrgreen:
Mas brincadeiras à parte, hoje em dia o xenon deixou de ser uma melhoria estética apenas e virou quase uma necessidade, principalmente em motos. Eu, como uso xenon no carro há um bom tempo, já me acostumei com a luminosidade melhorada, então agora não uso mais lâmpadas halógenas, só se for obrigado mesmo! Hehehehehehe...
Quanto ao strobo, são aquelas lâmpadas que ficam piscando, tipo Safety car na Fórmula 1 né?!?
A propósito Luiz, tem sabido notícias do Rocca e do pessoal???
Abração parceiro!

CBX 750 Indy 93

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 08 Abr 2010 00:08

Ótimo essa noticia da regularização do xenon através de processo no detran.

Qto à indy com xenon do Demétrio, parabéns amigo, a moto ficou show. Mais linda do que já é...
Aliás, essa indy é o modelo mais bonito das galos... hehehe
Sou suspeito pra falar sso pq acho q fui o primeiro daki do forum a instalar xenon na indy que eu tinha na época do 2º nacional (2007)... tb era uma indy azul e instalei um bi-xenon... :mrgreen:

Abração

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 08 Abr 2010 00:27

Oh Álvaro, tranquilo amigo? Obrigado pela minha Indy, também sou suspeito pra falar mas acho ela lindona também e só ouço elogios, o que me deixa mais orgulhoso ainda! Hehehehehe...
Instalei um bi-xenon na minha também, H4 6000 k. Aqui no Sul custa R$ 200,00 pra legalizar mais taxa de emissão do documento, pretendo regulariza-lo esse mês ainda.
Feito, abraços!

CBX 750 Indy 93

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 08 Abr 2010 21:06

Galera .
Na volta do Barreado no Parana fui parado pela policia rodoviaria, ele prendeu o documento do carro e eu teria 5 dias p/ regularizar as lampadas, me forneceu um documento de apreençao , eu fui ate uma auto eletrica e troquei as lampadas voltei no posto e o outro policial nem verificou e me liberou o documento, fui multado;

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 08 Abr 2010 21:12

Pô Chimba, que mer... hein! As lâmpadas do teu carro são que temperatura? As do meu são 6000 k, brancas, não chamam tanta atenção quanto as de 8000 k, azuis.
O negócio é recorrer até a última instância.
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Abr 2010 23:25

Demétrio escreveu:Pô Chimba, que mer... hein! As lâmpadas do teu carro são que temperatura? As do meu são 6000 k, brancas, não chamam tanta atenção quanto as de 8000 k, azuis.
O negócio é recorrer até a última instância.
Abraço!

Demétrio, pelo que eu saiba não é só a cor da luz (no caso branca), mas a potência também tem um limite previsto em lei. Se não me engano as lâmpadas não podem ultrapassar 55/60W. Srs. corrijam-me se estiver errado.

Abraço !

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 08 Abr 2010 23:52

Humberto, tem razão, não é só a cor realmente que influencia, mas acho que a questão não é a potência das lâmpadas e sim a luminosidade que elas emitem. No código diz que a luz tem que ser na cor amarela ou branca e fala também na questão dos lumens máximos emitidos em luz baixa, no qual qualquer xenon emite muito mais que as lâmpadas halógenas comuns. O agente de trânsito, para autuar alguém pelo excesso de luminosidade, teria que dispor dum aparelho que meça a quantidade de lumens, e não simplesmente por se estar usando xenon, visto que no CTB não fala nada sobre poder ou não usar xenon.
Só para conhecimento, essa medição de lumens só é possível num lugar no país, na USP, é feita numa sala especial, isolada de qualquer luminosidade e a única luz a ser emitida nessa sala deve ser a analisada. O custo em média dessa medição custa R$ 15.000,00. :shock:
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 11 Abr 2010 11:34

Demetrio

Mas não tem uma lei que proibe xenon se o carro não tiver lavador do farol e regulagem de altura? o interessante é que essa lei fala em carros e portanto exclui motos.

Chimba no meu caso eu instalei no carro o de 5000k e ficou muito bom, evita parte dos problemas, mas já me pararam uma vez questionando...

Eu penso que o xenon (devidamente instalado, regulado para não ofuscar e com intensidade próxima de branca) traz muito mais benefícios que prejuízos... mas no Brasil é complicado...

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 11 Abr 2010 15:32

alvaromb escreveu:Demetrio

Mas não tem uma lei que proibe xenon se o carro não tiver lavador do farol e regulagem de altura? o interessante é que essa lei fala em carros e portanto exclui motos.

Álvaro, acho que é isso mesmo quanto aos carros e a lei não cita motos. Vou dar uma pesquisada pra ficar informado. Daqui uns dias pretendo regularizar o xenon da minha moto, custa R$ 200,00 e a exigência é ser até 6000 k, ir pra vistoria com ele instalado já e apresentar nota fiscal.
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Parte Elétrica”