Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
TL Pronta - Fotos na pagina 4
- Dinho 0378
- To pegando as manhas
- Contato:
Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Caro Fabricio, desculpe aproveitar seu tópico, estou acompanhando sua empreitada e vi que vc falou que comprou um chicote novo, mas este chicote inteiro que vc encomendou na Top Motos Davi - RS, é para a Indy ou pra Galo?
Abs,
Abs,
CB 400 1983 Vermelha - Restaurada!
CBX 750F 1988 - Magia Negra - Restaurando...
E o sonho se realiza...
E o sonho se realiza...
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
Aqui tem tando chicote da F quanto da Indy, novos:
https://megamotosracing.websiteseguro.c ... 7-ate-1990
https://megamotosracing.websiteseguro.c ... 7-ate-1990
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
CBX 750F - TL Full
- Dinho 0378
- To pegando as manhas
- Contato:
Opa, Anderson, Valeu!
Muito obrigado pela resposta! Estava mesmo procurando para a F.
Abs,
Abs,
E o sonho se realiza...
E o sonho se realiza...
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
Dinho 0378 escreveu:Opa, Anderson, Valeu!
Abs,
Eu também vou precisar, já que estou transformando minha Indy para F!

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full
CBX 750F - TL Full
- Dinho 0378
- To pegando as manhas
- Contato:
Fabricio, desculpe de novo, mas usando a roda da Hornet com pneu 160 vc não vai precisar mecher na balança, é isso?
Estou aproveitando a sua modificação para me preparar para a minha...
E o sonho se realiza...
E o sonho se realiza...
- veneno
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CB 1300 SF
- Contato:
Dinho 0378 escreveu:Fabricio, desculpe de novo, mas usando a roda da Hornet com pneu 160 vc não vai precisar mecher na balança, é isso?
Amigo, para pneu 160 não precisa abrir a balança....
"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"
- Dinho 0378
- To pegando as manhas
- Contato:
Opa amigo! Muito obrigado! Fica bem mais fácil assim...
Abds,
Abds,
E o sonho se realiza...
E o sonho se realiza...
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Hummm, interessante, o pessoal tá se animando legal com as TLs, isso é bom! Fabrício, tenho as mesmas dúvidas que tu em relação aos alinhamentos pinhão/coroa e rodas dianteira e traseira, até agora meu mexânico não mediu nada confiavelmente, ao meu ver!
Sem falar que tive umas surpresas negativas com ele, pois nesse final de semana levei minha Indy num mecânico realmente digno de mexer nas nossas Galos, o cara é fera mesmo, e me apontou algumas coisas erradas, ou seja, abri o olho agora né!
Mas é isso, estou acompanhando teu tópico, boa sorte na empreitada porque eu não estou com sorte não!
Abraço!

Sem falar que tive umas surpresas negativas com ele, pois nesse final de semana levei minha Indy num mecânico realmente digno de mexer nas nossas Galos, o cara é fera mesmo, e me apontou algumas coisas erradas, ou seja, abri o olho agora né!

Mas é isso, estou acompanhando teu tópico, boa sorte na empreitada porque eu não estou com sorte não!

Abraço!
CBX 750 Indy 93
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
- Contato:
Bom dia pessoal, desculpa deixar sem atualizar tanto tempo, mas a correria do trabalho apertou aqui com essas festas de outubro..
Primeiro, agradecer a todos que estão dando dicas e ajudando.
Em segundo lugar, Dinho, fica a vontade pra usar o tópico pra tirar as dúvidas, não respondi porque não vi antes. Então, meu chicote chegou sabado passado, ainda não coloquei, mas nesse site ai que o Skid postou, tá mais em conta, eu paguei R$250,00 que é o preço que tava no MercadoLivre..
Atualizando:
Sábado passado rodei várias lojas daqui pra fazer o meu casal de pneus.. Acabei Optando pelo Pilot Road2 120 70 17 para a frente e na traseira um Power Pure 160 60 17. já estão colocados e balanceados.
as fotos são de celular

Primeiro, agradecer a todos que estão dando dicas e ajudando.
Em segundo lugar, Dinho, fica a vontade pra usar o tópico pra tirar as dúvidas, não respondi porque não vi antes. Então, meu chicote chegou sabado passado, ainda não coloquei, mas nesse site ai que o Skid postou, tá mais em conta, eu paguei R$250,00 que é o preço que tava no MercadoLivre..
Atualizando:
Sábado passado rodei várias lojas daqui pra fazer o meu casal de pneus.. Acabei Optando pelo Pilot Road2 120 70 17 para a frente e na traseira um Power Pure 160 60 17. já estão colocados e balanceados.
as fotos são de celular

add no face -> http://www.facebook.com/fabricio.granzotto
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
- Contato:
Pois é Demétrio, mecanico bom é difícil de achar. Na verdade cada um tem suas especialidades né. Como eu tenho um punhado de ferramentas e adoro por a mão na graxa, faço eu mesmo, pergunto pros mecanicos, torneiros e pro Magrão, que faz triciclos em Itajaí (http://www.magraotriciclos.com.br/), e especialmente, uso esse fórum, que traz muitas experiências. Aí a gente aprende com quem já fez né..
Bom, alinhei a coroa!
Tive que tirar 4mm do espaçador esquerdo original, mas deu certinho. Achei um jeito simples de comparar, como tenho praticamente duas motos completas: coloquei sobre a mesa o suporte da coroa original da galo com o espaçador original, e do lado dele o da cb 450 com o espaçador diminuído, ambos apoiados pelo espaçador e as coroas ficaram exatamente na mesma altura.
Daí, montei a roda original na balança, medi, anotei, medi de novo... marquei o centro do pneu com canetinha na balança
. Desmontei e montei a de hornet, baseado na marcação que fiz na balança, ela tinha cerca de 1mm de diferença ainda, (antes era 5mm, mas como diminui o espaçador..) ai tirei o contrachoque e com a micro retifica desbastei umas rebarbas que tinha onde ele encostava na roda (peça usada eh assim). Alinhou certinho, dá até gosto de olhar.
Decidí usar a pinça traseira da CBR1000 2007 (que eu já tinha em casa) mandei terça no torno pra embuchar o suporte, ela é 25mm e o eixo da galo 20mm. Assim que chegar monto e meço pra fazer os espaçadores do lado direito e aí é só montar e ver se fica firme
Bom, alinhei a coroa!
Tive que tirar 4mm do espaçador esquerdo original, mas deu certinho. Achei um jeito simples de comparar, como tenho praticamente duas motos completas: coloquei sobre a mesa o suporte da coroa original da galo com o espaçador original, e do lado dele o da cb 450 com o espaçador diminuído, ambos apoiados pelo espaçador e as coroas ficaram exatamente na mesma altura.
Daí, montei a roda original na balança, medi, anotei, medi de novo... marquei o centro do pneu com canetinha na balança

Decidí usar a pinça traseira da CBR1000 2007 (que eu já tinha em casa) mandei terça no torno pra embuchar o suporte, ela é 25mm e o eixo da galo 20mm. Assim que chegar monto e meço pra fazer os espaçadores do lado direito e aí é só montar e ver se fica firme

- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
Gostei das rodas, ficaram exatamente no estilo que fiz as minhas:

Essa sua dianteira ai ta muito legal, vai deixar o guidon completo mesmo ou usar os semi-guidons da Galo? É tudo de Hornet?

Essa sua dianteira ai ta muito legal, vai deixar o guidon completo mesmo ou usar os semi-guidons da Galo? É tudo de Hornet?
Anderson Torres
CBX 750F - TL Full
CBX 750F - TL Full
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
- Contato:
Pois eh, tambem gosto das rodas assim
a de trás o cara diamantou demais, eu queria menos, mas quando fui buscar tava assim, fazer o que.. mas tá bonita igual.
a frente é toda da CBR1000 2007. tirei o eixo da mesa da galo e embuti na mesa da cbr e ficou certinho. A altura também deu bem certo, achei q ia ficar muito baixo, mas como a mesa da cbr é trabalhada para baixo deu muito certo. Aí furei a mesa e coloquei o suporte pra guidão. Pretendo manter guidão inteiro mas menor que esse. Porque vou mudar mais umas coisinhas nela. E o semi da cbr eu não tenho pra ver como fica.

a frente é toda da CBR1000 2007. tirei o eixo da mesa da galo e embuti na mesa da cbr e ficou certinho. A altura também deu bem certo, achei q ia ficar muito baixo, mas como a mesa da cbr é trabalhada para baixo deu muito certo. Aí furei a mesa e coloquei o suporte pra guidão. Pretendo manter guidão inteiro mas menor que esse. Porque vou mudar mais umas coisinhas nela. E o semi da cbr eu não tenho pra ver como fica.
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
FabricioCambu escreveu:Pois eh, tambem gosto das rodas assima de trás o cara diamantou demais, eu queria menos, mas quando fui buscar tava assim, fazer o que.. mas tá bonita igual.
Qual é a sua idéia para esta moto? Vai ser naked não é?
No e-bay tem os semi-guidons da 1000:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Honda-20 ... 3a6b43250d
Mas eu penso que ficaria mais legal se vc adaptasse os da Galo. Para um futuro distante, eu também quero por uma suspa dianteira invertida igual a sua na minha Galo, mas vou tentar usar os semi-guidons dela.
Anderson Torres
CBX 750F - TL Full
CBX 750F - TL Full
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
- Contato:
Eu não queria contar pra fazer surpresa, e também porque os mais conservadores não vão gostar, eu sei que ela é a rainha das motos e tenho muito respeito, mas a minha inspiração é essa aí ó:

Pessoal, tem um lado bom, as motos originais vão ficando cada vez mais valorizadas e mais tarde eu vendo a minha carenagem todinha pra quem quiser

Pessoal, tem um lado bom, as motos originais vão ficando cada vez mais valorizadas e mais tarde eu vendo a minha carenagem todinha pra quem quiser

- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
que engraçado, eu sou louco por esta moto, sabe que já pensei em montar uma igual?
Vai ficar 10 cara!
Vai ficar 10 cara!
Anderson Torres
CBX 750F - TL Full
CBX 750F - TL Full