Prezado,
Bacana seu depoimento, que foi exatamente o que imaginei da utilização dessa lâmpada.
Eu particularmente vou fazer o seguinte e depois relato o que vai acontecer na prática - vou colocar uma de LED e deixar uma original pra ver o que acontece no resultado.
Depois conto pra vocês mas acho que os mais experientes já vão formar opniões.
Parabéns mais uma vez pela postura típica dessa comunidade que é muito especial.
Cordialmente,
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Lampada LED
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 461
- Registrado em: 26 Abr 2005 08:24
- Moto Atual: cbx 1050 1979
- Localização: Brasília/DF
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2175
- Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Localização: Londrina - PR
- Contato:
Re: Lampada LED
hawk escreveu:Grillo escreveu:Mais uma de como é a lampada
Pelo desenho e posicionamento dos LED's, será que o bloco original do farol dá conta de concentrar toda a luminosidade para distribuí-la depois?
Abraço,
Hawk
esse é meu amigo Hawk de volta á luta.... wellcome back my friend.
Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- Grillo
- O céu é o limite
- Mensagens: 925
- Registrado em: 25 Set 2009 21:18
- Localização: Joinville-SC
- Contato:
Re: Lampada LED
Gui hj vou fazer isso que vc esta sugerindo, vou deixar uma 55/60 e a outra LED, depois falo como ficou
GD abraço
GD abraço
GuiWS escreveu:Prezado,
Bacana seu depoimento, que foi exatamente o que imaginei da utilização dessa lâmpada.
Eu particularmente vou fazer o seguinte e depois relato o que vai acontecer na prática - vou colocar uma de LED e deixar uma original pra ver o que acontece no resultado.
Depois conto pra vocês mas acho que os mais experientes já vão formar opniões.
Parabéns mais uma vez pela postura típica dessa comunidade que é muito especial.
Cordialmente,
Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 464
- Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
- Localização: Piracicaba - SP
Re: Lampada LED
Grillo,
Eu fico imaginando se esta lâmpada não caberia melhor (em funcionamento) em um bloco tipo projetor, porque neste há um colimador responsável por direcionar melhor os feixes de luz. Um bloco apenas refletor (como o da galo) precisa de uma lâmpada que já tenha um feixe mais "organizado".
Farol projetor

Quanto a rodar com carga baixa, é uma vantagem, mas não pode ser muito baixa, senão o dissipador do regulador de voltagem vai ter de trabalhar mais também (esquentando mais), pois a carga vai ser gerada proporcionalmente à rotação, de qualquer modo.
Abraço,
Hawk
Eu fico imaginando se esta lâmpada não caberia melhor (em funcionamento) em um bloco tipo projetor, porque neste há um colimador responsável por direcionar melhor os feixes de luz. Um bloco apenas refletor (como o da galo) precisa de uma lâmpada que já tenha um feixe mais "organizado".
Farol projetor

Quanto a rodar com carga baixa, é uma vantagem, mas não pode ser muito baixa, senão o dissipador do regulador de voltagem vai ter de trabalhar mais também (esquentando mais), pois a carga vai ser gerada proporcionalmente à rotação, de qualquer modo.
Abraço,
Hawk
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 461
- Registrado em: 26 Abr 2005 08:24
- Moto Atual: cbx 1050 1979
- Localização: Brasília/DF
Re: Lampada LED
Prezados,
Caramba, temos aqui um departamento científico de 7Galologia!
Parabéns!
Cordialmente,
Caramba, temos aqui um departamento científico de 7Galologia!
Parabéns!
Cordialmente,
Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!
Tem que ser galeiro!
- Grillo
- O céu é o limite
- Mensagens: 925
- Registrado em: 25 Set 2009 21:18
- Localização: Joinville-SC
- Contato:
Re: Lampada LED
Grande Hawk mto bom realmente são tudo coisinhas que temos que pensar, valeu pela contribuição.
hawk escreveu:Grillo,
Eu fico imaginando se esta lâmpada não caberia melhor (em funcionamento) em um bloco tipo projetor, porque neste há um colimador responsável por direcionar melhor os feixes de luz. Um bloco apenas refletor (como o da galo) precisa de uma lâmpada que já tenha um feixe mais "organizado".
Farol projetor
Quanto a rodar com carga baixa, é uma vantagem, mas não pode ser muito baixa, senão o dissipador do regulador de voltagem vai ter de trabalhar mais também (esquentando mais), pois a carga vai ser gerada proporcionalmente à rotação, de qualquer modo.
Abraço,
Hawk
Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Lampada LED
hawk escreveu:
Quanto a rodar com carga baixa, é uma vantagem, mas não pode ser muito baixa, senão o dissipador do regulador de voltagem vai ter de trabalhar mais também (esquentando mais), pois a carga vai ser gerada proporcionalmente à rotação, de qualquer modo.
Abraço,
Hawk
Falou tudo....muita gente boa não sabe o correto funcionamento de um regulador, que tem que dissipar o excesso de corrente gerada na forma de calor....é por isso que ele tem um dissipador enorme......
Aliás, se a bateria estiver boa, andar com os farois desligados ou com lâmpadas de potência abaixo das originais, causa mais danos ao regulador do que utilizar lâmpadas um pouco acima, como é o caso das 55/60W....
No fundo, a única hora em que usar uma lâmpada de menor potência ajuda, é quando a moto está funcionando na marcha lenta com o farois ligados...ou seja...parado ou em trânsito pesado...andando normalmente só faz sobrecarregar o regulador que é projetado para funcionar com a potência exigida por todo sistema elétrico original da moto ligado....
E além disso, vá que o papo esteja bom, o galeiro se atrase e tenha que andar a noite.....vai ter que mandar a moto pra casa num reboque?????
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 461
- Registrado em: 26 Abr 2005 08:24
- Moto Atual: cbx 1050 1979
- Localização: Brasília/DF
Re: Lampada LED
Prezados mestres galeiros,
E essa combinação de uma lâmpada original com uma LED? o que vocês acham disso do ponto de vista elétrico?
Cordialmente,
E essa combinação de uma lâmpada original com uma LED? o que vocês acham disso do ponto de vista elétrico?
Cordialmente,
Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!
Tem que ser galeiro!
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 464
- Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
- Localização: Piracicaba - SP
Re: Lampada LED
Acho que o uso da LED só uma vantagem se tiver uma iluminação mais eficiente, mas pelo visto não é o caso com o bloco ótico da galo.
Eu tenho dois chutes para o alcance baixo da lâmpada de LED:
1 - A lâmpada é ruim mesmo, e não ilumina muito bem...
2 - O alcance é baixo porque o conjunto inferior de raios (com base no diagrama anterior) não está sendo refletido corretamente, e pode estar se espalhando para o alto, quando devia estar descendo para iluminar os pontos que estão mais distantes da moto. A má reflexão diminui o alcance dos raios e acaba ofuscando quem vem em sentido contrário (pois os raios se espalham sem ordem). Isso acontece muito quando instalam lâmpadas "Xenon" em blocos para lâmpadas halógenas, fica tudo muito claro pra quem conduz, e tudo muito desagradável pra quem vem em sentido contrário.
Em termos de consumo elétrico, um joguinho de 35/35 vai bem na moto, ou talvez um par 35/55 para deixar quase na mesma capacidade original. As lâmpadas 45/45 infelizmente são pouco populares e são caras. As motos do começo dos anos 90 costumavam usar, como as CBX 750, primeiras CBR 1000F, primeiras CBR 900...
Abraço,
Hawk
Eu tenho dois chutes para o alcance baixo da lâmpada de LED:
1 - A lâmpada é ruim mesmo, e não ilumina muito bem...
2 - O alcance é baixo porque o conjunto inferior de raios (com base no diagrama anterior) não está sendo refletido corretamente, e pode estar se espalhando para o alto, quando devia estar descendo para iluminar os pontos que estão mais distantes da moto. A má reflexão diminui o alcance dos raios e acaba ofuscando quem vem em sentido contrário (pois os raios se espalham sem ordem). Isso acontece muito quando instalam lâmpadas "Xenon" em blocos para lâmpadas halógenas, fica tudo muito claro pra quem conduz, e tudo muito desagradável pra quem vem em sentido contrário.
Em termos de consumo elétrico, um joguinho de 35/35 vai bem na moto, ou talvez um par 35/55 para deixar quase na mesma capacidade original. As lâmpadas 45/45 infelizmente são pouco populares e são caras. As motos do começo dos anos 90 costumavam usar, como as CBX 750, primeiras CBR 1000F, primeiras CBR 900...
Abraço,
Hawk
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Lampada LED
Minha maior curiosidade é sobre o funcionamento da luz alta e baixa....numa lâmpada comum a alta e a baixa ocorre pela troca de posição (altura em relação ao centro do refletor) do filamento que esta incandescente, ou da placa interna da lâmpada...no caso dos leds isso não acontece porque ou ele está ligado ou desligado.
Portanto a alta e a baixa só pode ser efetuada ou desligando alguns deles ou diminuindo a corrente que passa por eles atravéz de um circuito resistivo (que deve ser o caso)....e sendo assim, na realidade não é luz alta e baixa e sim luz mais forte e mais fraca...
Alguém arrisca um chute?????
Portanto a alta e a baixa só pode ser efetuada ou desligando alguns deles ou diminuindo a corrente que passa por eles atravéz de um circuito resistivo (que deve ser o caso)....e sendo assim, na realidade não é luz alta e baixa e sim luz mais forte e mais fraca...
Alguém arrisca um chute?????
- italao
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 205
- Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
- Localização: Santo André // São Paulo
Re: Lampada LED
Estas novas lâmpadas AINDA não conseguem ter a mesma eficiência luminosa quando comparada as lâmpadas convencionais. Como muito bem observado elas podem ter um lado muito atrativo o seu baixo consumo de energia muiitoo bom para a Saúde do alternador da Bike, mas pode ser extremamente perigoso a nossa Saúde
no caso de utilização noturna. Eu ainda prefiro utilizar as convencionais ou Xenon. As lâmpadas de LED devem ser ótimas quando aplicadas p/ iluminação da placa, setas e painel por serem imunes a vibrações mecânicas assim podemos falar que são melhores que as de filamento que nem sempre conseguem suportar tais vibrações assim como tbm possuem uma vida útil muito maior. Mas tenho certeza que muito em breve teremos como substituir pela lâmpada principal. Abraços a tds.....

-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 461
- Registrado em: 26 Abr 2005 08:24
- Moto Atual: cbx 1050 1979
- Localização: Brasília/DF
Re: Lampada LED
Prezados Hawk e demais mestres galeiros,
Boa Noite!
Essa lâmpada 35/55 que foi comentada, é de qual automóvel? É fácil comprá-las?? É comprovadamente mais eficaz que as originais na questão luminosidade?
Vocês deram super respostas/orientações mas gostaria de uma resposta bem objetiva se possível - essa idéia de uma LED visando a visibilidade combinada com uma original 45/45, eletricamente falando vai ser ruim também para os componentes do circuito da moto? Eu pergunto pois já coloquei lâmpadas 35/35 na minha moto e foi o período em que a luminosidade ficou mais prejudicada. A Bi-XENON, como acertadamente escreveram, para nós é fantástica. Mas para os motorista em sentido contrário... realmente reclamam muito! Enfim, se puderem dar mais essa dica, agradeço muito.
Cordialmente,
Boa Noite!
Essa lâmpada 35/55 que foi comentada, é de qual automóvel? É fácil comprá-las?? É comprovadamente mais eficaz que as originais na questão luminosidade?
Vocês deram super respostas/orientações mas gostaria de uma resposta bem objetiva se possível - essa idéia de uma LED visando a visibilidade combinada com uma original 45/45, eletricamente falando vai ser ruim também para os componentes do circuito da moto? Eu pergunto pois já coloquei lâmpadas 35/35 na minha moto e foi o período em que a luminosidade ficou mais prejudicada. A Bi-XENON, como acertadamente escreveram, para nós é fantástica. Mas para os motorista em sentido contrário... realmente reclamam muito! Enfim, se puderem dar mais essa dica, agradeço muito.
Cordialmente,
Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!
Tem que ser galeiro!
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Lampada LED
GuiWS....
Resposta mais objetiva que a dada pelo Grillo no últmo post da página 1, é impossível....hehehehe
Pra mim que evito, mas que as vezes tenho que andar a noite, ela não serve....afinal a idéia e melhorar a imuninação dos farois e não o contrário....ainda mais se estiver numa viagem onde você não pode ficar escolhendo entre tempo bom ou ruim, com ou sem neblina...etc...etc...etc
Abraço
Resposta mais objetiva que a dada pelo Grillo no últmo post da página 1, é impossível....hehehehe
Pra mim que evito, mas que as vezes tenho que andar a noite, ela não serve....afinal a idéia e melhorar a imuninação dos farois e não o contrário....ainda mais se estiver numa viagem onde você não pode ficar escolhendo entre tempo bom ou ruim, com ou sem neblina...etc...etc...etc
Abraço
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 461
- Registrado em: 26 Abr 2005 08:24
- Moto Atual: cbx 1050 1979
- Localização: Brasília/DF
Re: Lampada LED
Prezado Mestre Mussoi,
Com certeza o depoimento do colega foi contundente, porém específico à situação que ele relatou - desculpe se eu estiver lendo trocado - mas ele relatou que com as duas lâmpadas LED perdeu alcance/eficiência na capacidade da iluminação da pista. O que eu pergunto é um pouco diferente - gostaria de saber se a combinação de uma lâmpada LED com uma original 45/45 seria prejudicial ao sistema elétrico da moto? Pergunto pois já andei eventualmente a noite com uma lâmpada apenas 45/45 e a perda de iluminação que percebi não foi assim tão grande! Já a lâmpada LED, principamente pela sua capacidade de grande visibilidade (brilho), poderia ajudar na questão da visualização da moto por outros motoristas. Essa é a idéia a qual exploro junto a vocês e pergunto aos mestres se isso seria RUIM para O SISTEMA ELÉTRICO DA MOTO?
Bem é isso e espero que agora tenha conseguido me expressar com clareza. Conto então com a paciência e sabedoria dos mestres.
Cordialmente,
Com certeza o depoimento do colega foi contundente, porém específico à situação que ele relatou - desculpe se eu estiver lendo trocado - mas ele relatou que com as duas lâmpadas LED perdeu alcance/eficiência na capacidade da iluminação da pista. O que eu pergunto é um pouco diferente - gostaria de saber se a combinação de uma lâmpada LED com uma original 45/45 seria prejudicial ao sistema elétrico da moto? Pergunto pois já andei eventualmente a noite com uma lâmpada apenas 45/45 e a perda de iluminação que percebi não foi assim tão grande! Já a lâmpada LED, principamente pela sua capacidade de grande visibilidade (brilho), poderia ajudar na questão da visualização da moto por outros motoristas. Essa é a idéia a qual exploro junto a vocês e pergunto aos mestres se isso seria RUIM para O SISTEMA ELÉTRICO DA MOTO?
Bem é isso e espero que agora tenha conseguido me expressar com clareza. Conto então com a paciência e sabedoria dos mestres.
Cordialmente,
Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!
Tem que ser galeiro!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes