Mensagempor Véio Mussa » 23 Dez 2008 19:33
Bem pessoal....
Minha história com a Pirelli teve um final feliz...pelo menos pra mim....hehehehe
Acabei de chegar da revenda Pneuac da minha cidade onde fui buscar um Sport Demon 130/80/18 M/C 66V, 0Km, totalmente "di grátis"...
Ou seja minha teimosia valeu a pena...a preço de hoje R$ 407,00.
Verdade que se passaram quase 3 meses, mas enfim, o técnico da Pirelli esteve na revenda, fez a vistoria do pneu e autorizou o fornecimento de um novo pneu sem qualquer custo.
O curioso é que o técnico falou comigo aspenas pelo telefone, visto que no dia em que ele esteve na minha cidade eu estava viajando. Mas resumindo, ele me perguntou qual era a reclamação, eu expliquei detalhadamente e até brinquei com ele, dizendo que se a Pirelli achasse interessante eu estaria a disposição para mostrar a eles a técnica de freiar sempre na mesma metade do pneu, única explicação plausível...hehehe
Inicialmente ele me disse que o Sport Demon não é o pneu adequado para a galo.
Fiquei surpreso e pedi a ele que desse uma olhada no catálogo da loja e como foi ele que me ligou ...hehehe...fiquei aguardando. Ao me dar o retorno, ele insistiu em dizer que o pneu não é o adequado, muito embora tenha as características que condizem com a moto.
Não entendi nada, mas para reduzir a conversa, perguntei a ele qual seria o final da história.
Ele, muito gentilmente se desculpou pela demora em fazer a vistoria, me agradeceu pelas explicações, disse ser o primeiro a reclamar sobre um defeito desse gênero e me disse que instruiria a revendedora a me fornecer um pneu novo sem qualquer custo.
Agradeci e antes de desligar, informei a ele que muita gente do nosso grupo utiliza esse pneu e que já sabia de mais dois casos idênticos ao meu (Rodrigo e Macedo). Novamente ele desconversou mas enfim me atendeu.
Hoje ao pegar meu pneu o gerente da revendedora me disse que fui atendido apenas para me dar uma solução política e que se mais alguém reclamar, provavelmente não será atendido, no entanto acho que vale a pena tentar, nem que seja via PROCON, afinal todos tem os mesmos direitos que eu.
Não sei se foi uma opinião dele, se foi resultado de alguma conversa com o técnico ou ainda se foi simplesmente para se livrarem de mim...hehehehehe
Mas enfim, tá aqui o pneu....
Abraço