Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

embreagem baixinha...

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 03 Set 2007 22:33

exatamente rafael quando a galo foi fabricada,pelo
menos aqui no brasil so existia o DOT 3...........abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 04 Set 2007 06:50

eu uso o DOT 4 tanto na embreagem quanto no freio !


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 04 Set 2007 09:37

Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 592
Registrado em: 07 Out 2006 18:02
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagempor rjunior » 04 Set 2007 09:47

Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Ixiii.... no máximo DOT 4? Eu uso DOT 5 ehehe... Mas eu tenho aeroquip, então não tem problema de detonar as mangueiras :lol:


Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Mensagempor Rodolfo » 04 Set 2007 12:16

Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Não tem problema.
Não se aplica a pressão e sim a temperatura.
Pode usar tranquilo DOT 4 e até o DOT 5


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 04 Set 2007 12:38

Rodolfo Endemann escreveu:
Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Não tem problema.
Não se aplica a pressão e sim a temperatura.
Pode usar tranquilo DOT 4 e até o DOT 5


ezatamente rodolfo nao tem problema nao em alta temperatura a eficiencia e 100% enquanto o dot 3 vai perdendo a performance quando a temperatura se eleva.
e nao e so para pessoas que gosta de enrolar os cabos nao e so dar uma voltinha de moto dar umas 4 , 5 freadas + ou - e para a moto e coloca a mão no disco de freio que ele ja ta em uns 100 graus


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 04 Set 2007 13:29

danilo vinicius borges br escreveu:É O SEGUINTE:

ALÉM DE MINHA EMBREAGEM TÁ DISPARANDO A MOTO SEM SOLTA-LA
POR COMPLETO, TÁ COM UM BARULHO ESTRANHO PERTO
DO VARÃO DA EMBREAGEM( TIPO UNS TAC,TAC)

TO PREOCUPADO, SE ALGUEM TEVE EXPERIENCIA PARECIDA...

ABRAÇO GALEIRO


Rapaz, a minha estava com isso tb. Eu troquei o óleo e parou.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 04 Set 2007 14:08

Rodolfo Endemann escreveu:
Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Não tem problema.
Não se aplica a pressão e sim a temperatura.
Pode usar tranquilo DOT 4 e até o DOT 5

pronto o rodolfo disse tudo pode fechar a conta :D


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Mensagempor Rodolfo » 04 Set 2007 15:37

alexandre moreira escreveu:
Rodolfo Endemann escreveu:
Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Não tem problema.
Não se aplica a pressão e sim a temperatura.
Pode usar tranquilo DOT 4 e até o DOT 5

pronto o rodolfo disse tudo pode fechar a conta :D


KKKKKKKKKKKKKKKKK
RED vc é uma figura..... :D :D :D


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 04 Set 2007 20:31

Rodolfo Endemann escreveu:
alexandre moreira escreveu:
Rodolfo Endemann escreveu:
Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.


Não tem problema.
Não se aplica a pressão e sim a temperatura.
Pode usar tranquilo DOT 4 e até o DOT 5

pronto o rodolfo disse tudo pode fechar a conta :D


KKKKKKKKKKKKKKKKK
RED vc é uma figura..... :D :D :D


Tu não viu é nada ainda... :roll: :D


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 05 Set 2007 13:45

obrigada pelos elogios meninas ehhehehehehe :roll: :P :D


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Set 2007 21:09

Pra bagunçar um pouco mais !!!! Rsss


Quais os tipos fluidos de freio?

Há basicamente dois tipos de fluidos de freio: Os baseados em glycol (DOT 3, 4 e 5.1) e os baseados em silicone (DOT 5). Você pode usar um tipo ou outro, mas NUNCA misturá-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestígio do antigo. O DOT 5.1 é a melhor opção de upgrade para motos que originalmente utilizam DOT 3, sendo o DOT 4 também uma grande melhora, a custo menor. Ambos os tipos, glycol e silicone, tem prós e contras.

Basicamente, quanto maior o número DOT, maior é o ponto de ebulição do fluido, e mais caro também. O DOT 3 é atualmente o fluído básico e muitas motos saem de fábrica com ele, enquanto que o DOT 4 é superior em termos de ponto de ebulição e contém aditivos para que a água absorvida não altere tanto suas características como ocorre no DOT 3 (ambos absorvem água do ambiente - são higroscópicos). O DOT 5.1 é um fluido baseado em glycol que, porém, apresenta algumas das boas características dos fluidos baseados em silicone (alto ponto de ebulição), sem os mesmos inconvenientes.

Os fluidos DOT 5 são fluidos de freio baseados em silicone e de uso restrito em motos. Foi idealizado para uso em veículos militares em meados da década de 70, que devem permanecer estocados por anos e ainda assim manter-se em ordem de marcha em poucos minutos. Também são utilizados em barcos. Esses fluidos não são higroscópicos e não mancham a pintura, mas apresentam um grande inconveniente: Se por ventura alguma quantidade de água penetrar no sistema (através da borracha dos flexíveis, condensação, p. ex.), esta se concentrará na parte mais baixa do sistema, que nas motos é a pinça de freios - e também a parte que mais se aquece, causando corrosão e fervendo logo acima dos 100ºC. Por isso não recomendamos seu uso em motocicletas, especialmente após o advento do tipo 5.1.

Pontos de Ebulição dos Vários Fluídos de Freio

Especificação Mínima Boas Marcas
Tipo/Cor Usual Seco Húmido Seco Húmido
DOT 3 (azul a verde) 205 ºC 140 ºC 220 ºC 150 ºC
DOT 4 (vermelho a âmbar) 230 ºC 155 ºC 260 ºC 170 ºC
DOT 5 (cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC
DOT 5.1 (amarelado a cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC


Importante é rotineiramente trocar o fluido de freio. Um ano é um bom período para troca. O uso de flexíveis de freio em teflon e inox pode até triplicar esse período, pois através deles não haverá contaminação do fluido (mas continua havendo infiltração pela tampa do reservatório de fluído).


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 05 Set 2007 23:43

caramba Humberto !!!!

acabou com qualquer dúvida possível e imáginária sobre o assunto !!!
Parabéns pelo conhecimento e valew pela aula !


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 06 Set 2007 01:06

Óleo só que maravilha de explicação do Humberto!!!

Obrigadão!!!

Abraço


Jardim

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 06 Set 2007 03:01

Matou a pau !


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes