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Plantão Urgente !!! (moto não pega)
- Véio Mussa
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- Dijaciel
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Senhores, aos mecanicos e eletricistas de plantão uma duvida, Como se comporta a parte eletrica de nossas motos quando ligamos uma bateria de carro com maior amperagem em relação a de nossas motos 14 amperes, pois semana passada levei a moto em um mecanico porque eu, o Johny, o Mauricio um amigo meu que trabalha na Honda e outros não conseguimos fazer a moto funcionar, chegando lá ele ligou com uma bateria de moto e conseguiu funciona-la. Chegando em casa tentei de novo com a do meu carro uma bateria de 70 amperes, acreditem não funcionou. Dei uma carga na bateria da moto e imaginem pegou na primeira. Ai fica a minha duvida será que realmente a bateria do carro funciona mesmo?
" Eu e meu saudoso Irmão Dijaelci"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"
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- Véio Mussa
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- Véio Mussa
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Rafa Bedin escreveu:Véio Mussa escreveu:Bem, nesse caso me convenci, agora porque ela não pegou com a bateria do teu carro?
Tava ruim também?????
Acho que você não fez a chupeta direito seu poca prática hehehehehe
Pode ser a bateria mesmo, é que os vasos devem ter entrado em curto, aí meu amigo, só outra mesmo.
Um abraço
Poca prática??? Sai fora meu... hehehehe
Como o Dijaciel falou, pode ser pela amperagem delas...
E fica mal pra mim né, ficar falando nessas pornografias aqui... hehehe
Abraço,
Rafa
Lembrou do vídeo do pouca prática né Rafa hehehehehe
Tá bom, foi mal, retira aí a parte da chupeta, o pouca prática continua kkkkkkkkkk
Afinal, resolveu o problema da bateria????
Vamo cara, daqui a pouco o motor ingripa por falta de funcionamento.
O Shopp lá da cantina tá esquentando a nossa espera.
Um abraço.
- Véio Mussa
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Dijaciel escreveu:Senhores, aos mecanicos e eletricistas de plantão uma duvida, Como se comporta a parte eletrica de nossas motos quando ligamos uma bateria de carro com maior amperagem em relação a de nossas motos 14 amperes, pois semana passada levei a moto em um mecanico porque eu, o Johny, o Mauricio um amigo meu que trabalha na Honda e outros não conseguimos fazer a moto funcionar, chegando lá ele ligou com uma bateria de moto e conseguiu funciona-la. Chegando em casa tentei de novo com a do meu carro uma bateria de 70 amperes, acreditem não funcionou. Dei uma carga na bateria da moto e imaginem pegou na primeira. Ai fica a minha duvida será que realmente a bateria do carro funciona mesmo?
Meu amigo Dijaciel,com crerteza você pode utilizar uma bateria de carro, de caminhão, de avião ou seja lá oque for, desde que ela seja de 12 V.
A capacidade da bateria 32, 54, 60, 120 ah (amperes) significa que você vai poder dar partida muito mais vezes sem recarregar a bateria.
Ou seja, a corrente necessária para a partida é o motor que vai exigir dela, quanto maior a capacidade de armazenamento da bateria, melhor pra você. A bateria de um caminhão é normalmente de 120 Ampéres porque o motor de partida dele exige muito mais corrente elétrica que o jmotor de partida da galo, por motivos óbvios. Quanto maior o motor, moto, carro ou caminhão, a se fazer funcionar, mais forte (não necessariamente maior) terá que ser o motor de partida e maior a corrente elétrica exigida por ele.
Resumidamente é isso, deu pra entrender????
Acho que o motor de partida da tua moto não girou porque você também, como o Rafa Bedin, fez uma chupetinha mal feita nela kkkkkkkkkkkkkk provavelmente com um fio fino demais ou o contato nos bornes da bateria foi mal feito.
PS: O Rafa deve ter treinado como fazer uma chupeta bem feita, deve estar por dentro do assunto hehehehehehehe
Brincadeiras a parte, espero que não fique chateado , o caso do uso da bateria é esse daí mesmo.
Um grande abraço
- Dijaciel
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- Véio Mussa
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Dijaciel escreveu::D![]()
Obrigado Veio Mussa, mas eu tambem tinha a mesma ideia que sendo 12 volts era o bastante mas depois do que vi
eu acredito que possa existir algo diferente mesmo. A proposito esse negocio de chupeta posso ficar mal falado......rsrsrsr
conectei os cabos corretamente e com os fios apropriados.... e mesmo assim não pegou o motor girava que era uma beleza..... mas mesmo assim não pegava agora com a bateria estilo by Johny ficou uma maravilha.... pegando igual resfriado aqui em Cristalina....rsrsrsrsr
Acho que agora entendi, o motor de partida girava porém a moto não pegava??????
Nesse caso o problema é outro realmente.
O seu problema é diferente do problema do Rafa, na moto dele o motor de partida não girava.
Um abraço
-
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Olá, boa noite à todos!
Desculpem-me se esse não for o tópico mais apropriado para esse problema, mas pelo que pesquisei por aqui me pareceu...
Comprei uma Rothmans 87/88 há 2 semanas e a danada já está me dando trabalho rs... o defeito no momento é o seguinte: Nada (absolutamente NADA) acende no painel e a moto não tem partida!
Assim que comprei, troquei a bateria dela por uma nova e até cheguei a andar com ela depois disso, o voltímetro acusava que a carga estava ok e tudo mais, porém quando desliguei a moto ela resolveu não pegar mais, não dando nenhum sinal de vida na parte elétrica. Antes disso também, ela apresentou um outro problema, quando dei partida a ignição "travou" como se o botão de start tivesse ficado preso, falei com o proprietário anterior e o mesmo me disse que já havia acontecido isso com ele uma vez e ele havia trocado aquele relê de ignição (debaixo do banco) porém o havia substituído por um de uma Twister
e deve ter feito isso mesmo, pois constatei que o fusível desse relê é um de 15 amperes, quando o manual se refere a ele como sendo de 30.
Me ajudem por favor, será que a morte da Galo realmente se deve a esse safado desse relê?
Desde já muito obrigado!
Desculpem-me se esse não for o tópico mais apropriado para esse problema, mas pelo que pesquisei por aqui me pareceu...
Comprei uma Rothmans 87/88 há 2 semanas e a danada já está me dando trabalho rs... o defeito no momento é o seguinte: Nada (absolutamente NADA) acende no painel e a moto não tem partida!

Assim que comprei, troquei a bateria dela por uma nova e até cheguei a andar com ela depois disso, o voltímetro acusava que a carga estava ok e tudo mais, porém quando desliguei a moto ela resolveu não pegar mais, não dando nenhum sinal de vida na parte elétrica. Antes disso também, ela apresentou um outro problema, quando dei partida a ignição "travou" como se o botão de start tivesse ficado preso, falei com o proprietário anterior e o mesmo me disse que já havia acontecido isso com ele uma vez e ele havia trocado aquele relê de ignição (debaixo do banco) porém o havia substituído por um de uma Twister

Me ajudem por favor, será que a morte da Galo realmente se deve a esse safado desse relê?
Desde já muito obrigado!
CBX 750F '88 Rothmans
Se 1 galo canta bonito, imagina 7 !!!
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- Caio
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- Moto Atual: Nenhuma
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Olá, Dragão. Eu faria uma revisão em toda a parte elétrica da moto, desde o chicote, fusíveis, até todos os contatos. O desgaste numa moto com mais de 20 anos é inevitável, ainda mais se o(s) antigo(s) dono(s) era(m) "fã de gambiarra". Os mestres de plantão te darão as dicas! Boa galoterapia.
Abraço.
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Fala Caio, tudo em ordem?
Valeu cara, obrigadão pela dica, vou fazer isso sim, dar uma geral na parte elétrica dela, o desgaste realmente é inevitável...
Troquei todos os fusíveis da moto por novos, troquei esse relê da ignição e mesmo assim nada, como dito antes havia trocado a bateria há menos de uma semana por uma nova (Brandy) levei à uma auto-elétrica para medir a carga e estava zerada
...fui aconselhado a trocar a bateria visto que não seria normal acontecer isso com uma bateria nova. Hoje vou buscar a outra (Yuasa) e assim que a moto funcionar já levo para dar uma geral!
Valeu! abração!!!
Valeu cara, obrigadão pela dica, vou fazer isso sim, dar uma geral na parte elétrica dela, o desgaste realmente é inevitável...
Troquei todos os fusíveis da moto por novos, troquei esse relê da ignição e mesmo assim nada, como dito antes havia trocado a bateria há menos de uma semana por uma nova (Brandy) levei à uma auto-elétrica para medir a carga e estava zerada


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CBX 750F '88 Rothmans
Se 1 galo canta bonito, imagina 7 !!!
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- Humberto_750_Cbá
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Dragão escreveu:Fala Caio, tudo em ordem?
Valeu cara, obrigadão pela dica, vou fazer isso sim, dar uma geral na parte elétrica dela, o desgaste realmente é inevitável...
Troquei todos os fusíveis da moto por novos, troquei esse relê da ignição e mesmo assim nada, como dito antes havia trocado a bateria há menos de uma semana por uma nova (Brandy) levei à uma auto-elétrica para medir a carga e estava zerada...fui aconselhado a trocar a bateria visto que não seria normal acontecer isso com uma bateria nova. Hoje vou buscar a outra (Yuasa) e assim que a moto funcionar já levo para dar uma geral!
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Valeu! abração!!!
Amigo Dragão (com esse nick vc deve ser feio mesmo, hein !!!



Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Faaala Humberto!
hahahaha sou feio sim, mas o motivo do apelido não é esse não!
Opa, vou baixar o manual e dar uma olhada sim e também dar uma conferida nesse diodo ("que tem em baixo do banco, junto ao chicote principal, bem acima da caixa de ar, junto a etiqueta de acessórios") se com uma descrição dessa eu não achar sou muito burro mesmo haha...
É, a respeito do relê troquei por um de uma CBX200, já haviam me dito mesmo que não daria problema, então apenas substituí o fusível por um de 30A. Quanto á bateria, isso já virou uma novela, a loja fez os testes e disse que ela apresentava um problema de fábrica mesmo, um caso isolado... fui fazer a troca e tudo bem, ativei a danada, deixei um tempo lá e quando fui instalar notei que a polaridade estava invertida, me trocaram por uma L-A2 qndo a da Galo é a L-A
(que tem o + na esquerda e o - na direita)... hj vou lá trocá-la novamente, essa bateria já ta saindo cara se eu somar a grana do álcool rs
Não sei se é permitido aqui ou não... se alguém usar e quiser add no Orkut, ta ae o meu perfil:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 97169&rl=t
Abração!
hahahaha sou feio sim, mas o motivo do apelido não é esse não!

Opa, vou baixar o manual e dar uma olhada sim e também dar uma conferida nesse diodo ("que tem em baixo do banco, junto ao chicote principal, bem acima da caixa de ar, junto a etiqueta de acessórios") se com uma descrição dessa eu não achar sou muito burro mesmo haha...
É, a respeito do relê troquei por um de uma CBX200, já haviam me dito mesmo que não daria problema, então apenas substituí o fusível por um de 30A. Quanto á bateria, isso já virou uma novela, a loja fez os testes e disse que ela apresentava um problema de fábrica mesmo, um caso isolado... fui fazer a troca e tudo bem, ativei a danada, deixei um tempo lá e quando fui instalar notei que a polaridade estava invertida, me trocaram por uma L-A2 qndo a da Galo é a L-A

Não sei se é permitido aqui ou não... se alguém usar e quiser add no Orkut, ta ae o meu perfil:
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CBX 750F '88 Rothmans
Se 1 galo canta bonito, imagina 7 !!!
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Pessoal, vê se alguem pode me ajudar a minha galo não pega, li todo este topico, a minha acontece o mesmo que aconteceu com outros, quando dou partida faz tec, tec no rele de partida, no tranco ela pega, fiz o teste do fio no rele de partida e não dá nem faisca, quanto a bateria o farol alto acende bem, buzina, tudo normal, não fiz o teste da chupeta ainda, gostaria que alguem me desse a localização exata do motor de partida para eu verificar as escovas, e se alguem tem mais alguma dica do que seja.
Obrigado
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Edilberto escreveu:Pessoal, vê se alguem pode me ajudar a minha galo não pega, li todo este topico, a minha acontece o mesmo que aconteceu com outros, quando dou partida faz tec, tec no rele de partida, no tranco ela pega, fiz o teste do fio no rele de partida e não dá nem faisca, quanto a bateria o farol alto acende bem, buzina, tudo normal, não fiz o teste da chupeta ainda, gostaria que alguem me desse a localização exata do motor de partida para eu verificar as escovas, e se alguem tem mais alguma dica do que seja.
Obrigado
Amigo na boa se vc não sabe onde fica o motor de partida de uma CBX750, uma dica muito importante nem tente verificar o estado das escovas o melhor para vc e para sua moto que vc a leve a um mecanico de confiança, por que vc mexendo em coisas que não tem um pouco se quer de conhecimento pode causar um dano maior ainda e no final vai acabar gastando mas.
Mas mesmo assim ele fica do lado direito do motor é uma peça cilindrica que fica abaixo do carburador vc vai perceber um cabo grosso ligado a ele (cuidado com aquele cabo é o que vem corrente da bateria) se vc quiser testar o motor de arranque é só ligar um dos lados do cabo de chupeta ali e o outro lado do cabo de chupeta no positivo da bateria ai o motor de arranque vai ter que dar partida.
E quando vc tiver tempo de uma olhada este topico
viewtopic.php?f=8&t=201
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
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Re: Plantão Urgente !!! (moto não pega)
Hatotal, achei o FDP, eu trabalho com mecanica de maquinas e ferramentas de injeção, tenho um bom conhecimento de mecanica, mas de moto eu tô engatinhando, tentei todas as dicas que eu vi no site, bateria, fusiveis, rele de partida (que eu encontrei facil pelo tec, tec), eu já estava desconfiado que fosse as escovas (que no meu ramo nós chamamos de carvão), mas não sabia onde era, pela sua dica achei onde era, abri e não tava nem muito gasto, um dos carvão (escova) estava travado e a molinha não acionava, fiz uma uma limpeza, destravei a molinha, dei uma lixada nos contatos e não deu outra, foi só ouvir o ronco da criança, que alegria cara, pois nestas horas a gente sempre pensa o pior, graças a Deus deu tudo certo.
Um grande abraço e obrigado pela dica e atenção.
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