Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
PODIUM-BR OU V-POWER?
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
MauricioMM escreveu:Bom, já que tá na roda eu vou explicar melhor o que fiz no escape.
Não sou nenhum engenheiro mas é o seguinte: Se vocês forem conferir o diâmetro da saída dos gases das ponteiras originais(grosseiramente) lá na ponta mesmo perceberão que a soma da área do orifício das 2 ponteiras resulta num valor bem maior que a área da saída de um 4x1 reto qualquer(com o miolo), ou seja, com o 4x1 em alta rpm o motor fica um pouco mais "amarrado" que com o 4x2 então o que fiz foi simplesmente calcular a área do interior e saída da ponteira tipo garrafa que construí para se igualar ao original.
Porém o projeto ideal seria pegar um coletor original e fabricar uma única ponteira para usar nele de forma que a configuração do escape ficasse 4x2x1 aí sim se nota diferença no rendimento. Mas é claro que esse trabalho todo só é valido para as pessoas que , assim como eu, apreciam a filosofia do "faça você mesmo", Pois seria muito mais fácil comprar um escape completo Yoshimura, Akrapovick, D&D, Muzzy ou outro qualquer desses conceituados e baraaaaatos.
Á propósito estou procurando emprego, se alguém precisa de um "personnal galoterapeuta" e paga bem, estamos aí!!! hehehehehe!!
Valeu galera e um abraço a todos!
Muito legal, Maurício... Na foto tem um 4x1 ao lado de um 4x2x1. Melhora o rendimento mesmo.
http://www.teamrc17.net/tech/images/moriwaki-2.jpg
Abraços.
- Ricardo750
- Moderador
- Mensagens: 1897
- Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
- Localização: Curitiba - Paraná
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
- Assis
- Ninguém me segura
- Mensagens: 465
- Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
- Localização: São Bernardo dos Campos-SP
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 404
- Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
- Moto Atual: Indy/94
- Localização: SP/Região Oeste
Re: PODIUM-BR OU V-POWER?
Olá pessoal,
Ressucitando um tópico muiiiiiiiiiiiiiito antigo.
Alguém já usou a nova gasolina da shell, a V-Power NITRO + ?
Alguma referência ?
Acho que vou testar e depois boto aqui as minha impressões.
Ressucitando um tópico muiiiiiiiiiiiiiito antigo.
Alguém já usou a nova gasolina da shell, a V-Power NITRO + ?
Alguma referência ?
Acho que vou testar e depois boto aqui as minha impressões.
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: PODIUM-BR OU V-POWER?
É a mesma aditivada de sempre, porem com teor menor de enxofre. É a mesma que a GRID da Petrobras e as outras aditivadas.
A Shell usa esse nome apenas por marketing.
Não confundir essa gasolina com as Premiun( de alta octanagem) como a Podium da BR ou a Racing da Shell.
A Shell usa esse nome apenas por marketing.
Não confundir essa gasolina com as Premiun( de alta octanagem) como a Podium da BR ou a Racing da Shell.
Galeiro solitario
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 404
- Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
- Moto Atual: Indy/94
- Localização: SP/Região Oeste
Re: PODIUM-BR OU V-POWER?
Obrigado, Danilemao, pelo retorno.
Na verdade estou procurando uma gasolina com pouco chumbo e sem água. Alta eficiência energética e ótima queima. Será que estou sonhando muito alto ???
Ah, quanto ao preço, nem tudo é perfeito...
Na verdade estou procurando uma gasolina com pouco chumbo e sem água. Alta eficiência energética e ótima queima. Será que estou sonhando muito alto ???
Ah, quanto ao preço, nem tudo é perfeito...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes