Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Minha galo "Black Sabbath"

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 14 Jul 2006 20:48

Pessoal, acho tb q ficou show de bola essa roda da CBR 450 mas:

- a CBX 750 pesa 229 kg;
- a CBR 450 pesa 178 kg;

Acho que toda modificação é bem vinda porém, ñ devemos nos esquecer do quesito segurança. Podem falar o que for das galo aro 18 na frente, que fica mais pesada pra conduzir e tal... quero ver alguém falar que a roda já quebrou quando a moto tava boa e vc estava a 180, 190, 200 km/h. É exatamente isso e outras complicações que podem surgir quando se faz uma adaptação com um material não dimensionado para o equipamento.

Com o dia-à-dia, vc nem percebe, roda todo feliz. Com o tempo, devido a ação do peso da moto em cima de rodas que ñ foram fabricadas para a galo, com a ação dessas nossas ruas esburacadas, podem surgir micro rachaduras que, aos poucos, podem se expandir, e te deixar na maior rabuda quando vc menos espera.

Para se fazer uma adaptação dessas, as rodas a serem colocadas deveriam ser de uma moto que tivessse peso igual ou maior que nossas galos.

Pensem bem: são feitos milhões de cálculos por parte de engenheiros, que testam a resistência dos materiais a serem empregados, de modo que, de acordo c/ uma relação custo/benefício, peso/potência, são dimensionadas para uma motocicleta que está sendo desenvolvida, para que nós, usuários, possamos curtir nossas máquinas c/ segurança.

Israel, ñ quero de modo algum te desanimar cara mas, pense no que escrevi; tu vais ver q tem lógica.

Tenho algumas amizades que, já foram mecânicos formados pela HONDA (já c/ bom tempo de estrada), um q já foi piloto de testes da HONDA e, isso já foi palco para vários debates; e a a afirmativa deles é incontestável; simplismente eles, pessoas com qualificação técnica no assunto, se recusam a dar uma voltinha qualquer que seja, numa moto que foi modificada e que ñ teve o seu novo equipamento tecnicamente dimensionado.

Mesmo porque, tanto eles quanto eu, já tomamos tombos de moto toda certinha, e sabemos como dói pra caramba, um tombo meio feio (e acho que alguns aqui sabem também).

Portanto, tenhamos cautela nas modificações.

Abçs.



Avatar do usuário
israel della noce
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Mai 2005 20:55
Localização: São Paulo

Mensagempor israel della noce » 14 Jul 2006 21:51

Pessoal, obrigado pelos elogios....e pelas críticas também! Aliás, desculpem a confusão nas minhas mensagens, mas ainda não peguei as manhas do site..
Amigo Fernando, realmente vc tem a sua razão e pensei muito nisso antes da fazer as modificações. Meu projeto é realmente utlizar um par de rodas de uma moto que tenha o porte e o peso aproximado da galo. Até fim do ano, tenho certeza que farei isso, talvez use as da CBR 1000 ou da Bandit, ainda não tenho certeza. Apesar disso, estou tranquilo, porque não sou o tipo de cara que roda muito com a moto. Para você ter uma idéia, desde que coloquei estas rodas, há uns 4 meses, rodei no máximo uns 50kg. Meu barato é dar umas voltinhas de fim de semana e ficar "fuçando" na menina. De qualquer maneira, muito obrigado pelos toques.



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 14 Jul 2006 21:54

Valeu, Israel...

Estamos aí pra isso.




Voltar para “Fotos e Vídeos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes