sergio escreveu:Olá pessoal,
Eu coloquei na minha galo uma coroa da cb500 de 40 dentes, tirei alguns elos da corrente acho que foram dois elos e pinhão de 16 dentes (original) e alongou um pouco.
Quando estou a 5000 ela esta a 120Km certinho a 4000 100Km. De saida ela perdeu um pouco, tem que acelerar um pouco mais agora quanto a economia não achei vantagem. Quem esta pensando em economia não vale apena mas para que roda na estrada nessa faixa de 100 120 vale apena, o motor roda mais macio e não perde nada em subida se ta a 120 vc sobe a 120 ou mais numa boa.
Agora eu já ouvi dizer de pessoas que colocaram a coroa da cb450 que é de 36 dentes, a furação é igual mas quanto a desempenho acho que vai perder muito principalmente de saida.
Abraços...
Fala Sergio!
Eu já usei a coroa da cb 500, e ela alonga em 12,5% a relação da moto e andando na pista, o consumo melhorou na mesma proporção em torno de 12,5%. Perde em aceleração e retomada mas melhora o consumo e o motor trabalha com rotações menores.
Quanto a coroa da cb 450 eu andei dando uma olhada e acho que os furos dos 5 parafusos é um pouco menor que o da galo, talvez precise aumentar o diâmetros dos mesmos para que se encaixe na galo, e se conseguir colocá-la o alongamento em relação a original é de 25%, vai perder mais aceleração e retomada, mais em pista o consumo melhora.
Abraço!