Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor luizrocca » 09 Set 2009 21:14

Sabesp Chimbinha escreveu:Galera peço desculpa + estou desistindo da viagem p/ o Chile 1001 motivos, espero que vcs entenda.

Chimba, é logico que a gente vai entender, mas quem sabe, ainda as coisas não se encaixem e ainde dê para fazer parte desse comboio rumo ao chile...
temos ainda um bom tempo até janeiro/2010... mas se realmente não der, eu sei que você vai ficar torcendo por nós.
Abração

regis
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor regis » 09 Set 2009 22:09

Pois é Chimba...... vou ficar torcendo por voce ...... e quem sabe como o Luiz falou, ainda temos bastante agua para rolar.... e por falar em água!!! Aqui tá chuvendo muito!!!!

Abraços

7 galo - paixao pra toda vida
7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 10 Set 2009 20:39

[size=150]Pessoal.....
Criei este Blog para que os amigos possam acompanhar nosso projeto, sem que sejam usuários do fórum....
http://motoviagemprojetochile2010.blogs ... -2010.html

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 11 Set 2009 21:58

Mussa, muito bacana este blog.Será nosso diário......Boa idéia

waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

regis
Contato:

Mensagempor regis » 11 Set 2009 23:55

Mussa,

Não te conheço pessoalmente, mas admito que sou seu fã........QUE ORGANIZAÇÃO!! NOTA 750 !!!

abraços

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 12 Set 2009 11:01

Quem bom que gostaram....hehehe

Na realidade eu gostaria que cada um me mandasse, ou até mesmo postasse aqui, uma foto onde aparecessem ao lado da moto sem capacete para que eu as colocasse no blog. As que coloquei lá, retirei do fórum e como podem ver, por incrivel que pareça, não consegui nenhuma como eu queria...alguma coisa parecida com a minha foto do blog....valeu

Poderiam me ajudar nessa???????....ficaria mais legal....
Abraço

PS: Régis....não tenho nenhuma foto sua ....agita aí e me manda...

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Set 2009 14:22

Bem vindo Augusto...
Sendo amigo dessa galera, é nosso amigo....
Se você vai mesmo antes, e o percursso for o mesmo e se não for pedir demais, não esqueça de nos passar as dicas, em especial sobre locais de hospedágem....valeu

Abraço

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 16 Set 2009 09:41

Pessoal, ontem no Ibira estive conversando com um colega que fez a viagem até Puerto Monti(sul do Chile).Ele fez 8.000 Km em 22 dias e gastou USD 4.800,00 (casal).Ele foi com sua esposa(garupa) e outro casal com uma R1 e ele tinha uma XX carburada.Vou pedir o detalhamento da viagem por email e depois dou maiores informações.Despesas de hospedagens por volta de USD 100,00/dia(acomodações médias).No Chile é tudo caro(inclusive alimentação).Precisa ter seguro carta verde e habilitação internacional(isto a gente já sabia).Ele saiu com pneus,relação e pastilhas novas e não trocou nada,somente óleo que recomenda trocar em oficinas especializadas em motos.Nenhum problemas com as motos,somente a garupa do cara da R1 não aguentou o retorno e voltou de avião(também garupa da R1 ninguém merece..).Aconselha uso de almofadas ortopédicas de gel para maior conforto do piloto e garupa.O nosso maior problema,inclusive ,para as carburadas(que foi o caso dele) é que com o aumento da altitude o ar fica rarefeito e o consumo da moto aumenta bastante.Ele chegou a fazer 10 km/l,às vezes,menos em alguns trechos.Talvez a retirada do filtro,sei lá,mas isto precisa ser visto com critério com cada mecânico em particular.O problema é que tem vários trechos em que a distância entre dois abastecimentos chega a 260 km.As motos geralmente não tem autonomia para tanto.Como é proibido carregar combustível a solução dele foi carregar em garrafas pets(2,5 litros) escondida na bagagem(o que não será fácil,visto que já estaremos carregados),mas temos que pensar nisto.
Depois coloco mais detalhes,quando tiver.

waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 16 Set 2009 09:55

Waldir, vai ser muito bom se o seu colega enviar os detalhes por e-mail. Vc sabe quando ele fez esta viagem? E tambem fotinhos são bem interessantes e animadoras.

Apesar de não saber se vou poder estar nessa empreitada com vocês, tenho acompanhado o tópico e tambem acompanhado a cotação de moedas (dólar e euro). Agora é uma ótima hora para comprar verdinhas para essa viagem, a cotação hoje esta em 1,79. Claro que na compra vc deve pagar 1,82...1,83. Se alguem quizer comprar para investir, eu recomendo o Euro que ja desvalorizou quase 0,70 de dezembro de 2008 até hoje.

Abraços,

Jr

Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

julio deutsch
Contato:

Mensagempor julio deutsch » 16 Set 2009 13:53

Mussoi...tudo em paz?
Tenho reparado a tua maior preocupação sempre em relação as acomodações/hotéis.
O trajeto que vcs vão fazer é o mesmo que fizemos no final de 2007, estarão cruzando por cidades importantes, grandes, estratégicas, turísticas...com muuuiiita opção de pernoite.
Não fizemos nenhuma reserva em lugar nenhum pois não tínhamos a mínima idéia onde iríamos dormir, quanto renderia um dia, problemas na estrada e não chegar onde queríamos etc. Nossa única preocupação era não arriscar mais um trecho de 100/200 km em determinada hora para não correr risco algum de pegar noite de jeito nenhum. Então, parávamos sempre antes das 16/17 hs, um bom banho, chinelo e bermuda p/ reconhecimento da cidade, janta leve, muuuuiiiiiita ceva e bastante horas de sono. Saímos daqui de manhã e chegamos lá em 3 dias e meio.
Quando chegarem numa cidade razóvel, imediatamente serão "cercados" pelos hermanos motociclistas, todos vão dar palpite e querer ajudar, com certeza ainda serão "batetores" até o hotel...e assim por diante. Claro que não tínhamos garupa feminina e nossas exigências eram mínimas (padrão motociclista em trânsito). Mas assim mesmo, ficamos em hotéis incrivelmente bons e surpreendentes.
Em Santiago sim, sem reserva de hotel, sofremos um pouco. Terminamos num albergue precário, pelo menos as motos ficaram cobertas, bem guardadas, era muito barato e bem localizado para os passeios. Hoje recomendo que se façam algumas reservas em hotéis em Santiago pois é sempre lotado como Buenos Aires, em qualquer época.
Seguro Internacional é importante, se "der m..." resolve tudo. Carteira de Habilitação Internacional também pois evita a contratação de intérprete oficial se "der m..." também.
Levem seus remédios (para não perder tempo), 1 bom mapa, importante: LEVEM POUCA ROUPA, o pouco que a gente usa se lava de noite e de manhã está seco, o clima é desértico, não haverá uma gota de chuva, estarão em temperaturas de 40º, não usamos 60% da roupa que levamos.

BAH, QUE SAUDADES.
Julinho

NÃO POSSUO UMA CBX...SOU POSSUÍDO POR ELA.

julio deutsch
Contato:

Mensagempor julio deutsch » 16 Set 2009 14:38

O MAIS IMPORTANTE, repito, O MAIS IMPORTANTE fato constatado no nosso planejamento foi:
Em todas as leituras, pesquisas, informações, jantares com quem tinha ido antes de nós, sempre nos depáravamos com perguntas do tipo...."vcs são uma turma de amigos?"..."quantos?"...."vcs se conheçem?"...."viajam juntos?"....e invariávelmente terminavam dizendo que..."A AMIZADE DE VCS VAI SER COLOCADO A PROVA".
Éramos 6, amigos de 10, 20 e 30 anos de convivência particular e de estrada, experiência no mínimo para dar 5 voltas ao redor do planeta, etc...e acreditem: foi verdade.
O maior desafio desta viajem, que não é uma aventura, descobrimos depois de fazê-la que era apenas um passeio, alguns fazem de bicicleta, moto de 125cc, mulheres sózinhas em automóveis, etc....o maior desafio é conviver junto, tão próximo, por tanto tempo e ter que compartilhar TUDO O TEMPO TODO. Um que não abasteçeu na hora certa, outro não comeu quando devia, fotos na hora errada, perdido por não ter cumprido o combinado, comprar algo desnecessário, não trazer o necessário, a ironia de um, a gozação de outro....enfim, só não houve homicído pois chegamos depois de 10 dias antes de aconteçer.
Claro que é exagero mas...."A AMIZADE DE VCS VAI SER COLOCADA A PROVA"

Sds.
Julinho

NÃO POSSUO UMA CBX...SOU POSSUÍDO POR ELA.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 16 Set 2009 21:36

Verdade Júlio...eu não havia comentado aqui, mas já tinham me avisado a respeito de problemas de convivência em viagens prolongadas.
Aliás isso é normal, afinal cada um tem a sua maneira a viver e de ver as coisas, mas seguramente cada um dará sua contribuição para quer tudo transcorra na mais santa paz....
Mas valeu pelas dicas Júlio.....

E já vô avisando essa cambada de malacabados....eu fumo pra cacete, detesto galeto e panqueca, e ronco um pouco quando estou cansado, que vai ser o caso....hehehehehe

regis
Contato:

Mensagempor regis » 17 Set 2009 00:29

Pessoal,

Realmente, a amizade será posta a prova!!!! Principalmente pelo fato de não nos conhecer-mos pessoalmente, mas acho que o sonho de viajar de moto (7GALO.....) supera O RONCO (do piloto) , A FUMAÇA (do piloto) , A COMIDA, O CANSAÇO, O CHULÉ ........ mas não gostar de galeto é F......rescura..... hehehehe

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor luizrocca » 17 Set 2009 09:15

PQP, e eu vou ter que conviver "de novo" com esse veio chato e seu cigarro.... huahuahuahuahuaua
Gente, brincadeiras a parte, endosso as palavras do Regis, a quem não conheço pessoalmente, mas acredito que fazemos pare de uma grande familia e tudo poderá ser resolvido. Uma viagem bem planejada e preparada, tem tudo para ser um sucesso. Apenas o cuidado para não deixar tudo pra última hora. Faltam apenas 3 meses e meio... Eu por exemplo, já providenciei minha PID e encaminhei a carta verde para metade de dezembro. Já comprei um pneu traseiro ora minha moto, que está na minha casa e será colocado um pouco antes da viagem, etc...
Abração

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 17 Set 2009 10:54

Bem...
Como pelo visto não teremos carro de apôio, como a família da Lúcia estará aqui na virada do ano acertando detalhes para sair do RJ e vir morar no sul, a Lúcia e a Sarah, não irão mais....portanto farei vôo solo nessa....

Acho que no fundo ela quer mesmo é uma férias longe de mim....hehehehehe

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”